Jump to content


Lice's Content

There have been 491 items by Lice (Search limited from 29/03/2023)



Ordernar por                Order  

#180523 Como Executar Chmod No Proprio Arquivo

Posted by Lice on 02/09/2003, 18:13 in PHP

http://www.guiadohardware.info e pega o Kurumin 2.0.2 para ver uma distribuição que funciona sem precisar instalar, no próprio cd!!! Acho ela fraquinha porque não vem com o Moozila, ou Netscape nem o OpenOffice mas para apenas da uma olhadinha e se interessar eh massa =p

mais depois q vc instala no hd da pra vc instalar o mozila, netscape, openoffice, etc etc etc pelos icones magicos ou via apt-get

---

voltando ao assunto.... fala qual o seu problema com o script q a gente ajuda =)



#177635 Iniciante - O Que Estou Fazendo De Errado?

Posted by Lice on 28/08/2003, 22:20 in PHP

vc ja verificou se a pagina aceita php?



#177594 Mysql

Posted by Lice on 28/08/2003, 20:50 in PHP

ele é tipo phpmyadmin mais é um programa windows... bem facinho de mexer
http://mysqlfront.sstienemann.de/

qdo vc conectar é só esportar as tabelas do banco antigo e importar para o novo



#177447 Mysql

Posted by Lice on 28/08/2003, 16:21 in PHP

se o servidor permitir acesso remoto ao banco de dados vc pode usar o mysql front... é bem facinho



#177135 Sugestões Para Uma Sessão Do Portal... Upload+info

Posted by Lice on 28/08/2003, 00:09 in PHP

if (!copy()) {
//codigo que vai se a foto nao for enviada
exit;
} else {
//codigo caso a foto seja enviada
}



#175296 Já Tenho O Lay-out Do Meu Site. Como Passo Pra Php

Posted by Lice on 25/08/2003, 01:12 in PHP

Tremonticzed para saber se algo foi ou nao postado vc pode usar a busca, algumas perguntas mais frequentes são colocadas no mini faq já para agilizar a busca dos usuarios e evitar perguntas repetidas.

Procure no arquivo leiame.txt, readme.txt install.txt ou algo parecido do script e veja a instruçoes de como usar e modificar



#175294 Paginaçao

Posted by Lice on 25/08/2003, 01:03 in PHP

http://www.superphp....index.php?id=25



#173032 Erro No Select. Por Que Em?

Posted by Lice on 22/08/2003, 00:53 in PHP

troca essas linhas:
$linhas = mysql_num_rows($res) ;
$dados = mysql_fetch_array($res) ;

por:
$linhas = mysql_num_rows($res) or die(mysql_error());
$dados = mysql_fetch_array($res) or die(mysql_error());

provavelmente vc vai descobrir o erro sozinho... mais qqr coisa estamos ai



#172633 Case

Posted by Lice on 21/08/2003, 12:31 in PHP

ele funciona quase como um if mas ao inves de vc usar assim:
if ($comida == "chocolate") { echo "Chocolate"; }
elseif ($comida == "Sorvete") { echo "Sorvete"; }
elseif ($comida == "Arroz") { echo "arroz"; }

vc usa assim:
switch ($comida) {
case "Chocolate":
echo "Chocolate";
case "Sorvete":
echo "Sorvete";
case "Arroz":
echo "Arroz";
}



#170899 Oque Acham

Posted by Lice on 18/08/2003, 03:56 in Artigos, Dicas e Tutoriais de PHP

eu achei uma boa ideia
as vezes a pessoa só quer uma função pra deixar as letras em maiusculo mais não encontra no php.net simplesmente pq não sabe pelo que procurar
fora que se um iniciante olha a referencia toda do site php.net ele fica meio perdido, mas se ele olha apenas as funçoes mais usadas com um exemplo pratico facil de entender ele ja ve um leque de possibilidades e é estimulado a procurar sobre mais funçoes
Rober se vc quiser ja pode abrir um tópico com uma lista de funçoes e alguns exemplos, depois eu coloco algumas regras (como nao postar perguntas pra nao poluir o topico) e quando ja tiver um numero razoavel de funçoes eu coloco o link no mini-faq



#167096 Numeração

Posted by Lice on 11/08/2003, 22:42 in PHP

calma squall

é só vc setar no phpmyadmin, mysql front ou direto no mysql que o campo do numero (eu costumo colocar o nome de id) como auto_increment e primary key... ai vc escolhe qual formato fica melhor, eu costumo colocar tinyint



#165886 Asp Tem Mais Recursos Q Php

Posted by Lice on 10/08/2003, 08:10 in ASP

bom... dexa eu defender minha area aqui :P

se vc ta acustumado com ambiente linux usa o PHP..se ta acostumado com Windows usa o ASP...eu prefiro ASP...

eu comecei a programar em php antes de mexer em qualquer distro linux... isso nao tem nada a ver... ainda mais pq php roda em varias plataformas

Mais linguagem de programação é igual mulher cada um tem uma opinião diferente... então faz teu asp... dah um olhada no PHP se te interessa aprende a sintaxe do php que o resto é lógica de programação ... se vc aprendeu um linguagem então vc só tem que aprender a sintaxe da outra linguagem

tem toda razão... vc deveria ler uma apostila de php e uma de asp (ir praticando tb)... uma hora vc vai axar aquela dificuldade em uma das lingguas e vai acabar optando por uma

Asp roda em windows, é de facil aprendizado, linguagem similar ao Basic.
Php roda em linux, o aprendizado é um poko + complicado, similar ao C.
Jsp roda em linux, windows, solaris. É uma mistura de asp, com php (é isso mesmo  ) similar aso Java....
Asp tem milhoes de componentes q sao uma mao na roda.

asp roda em windows... php roda em windows tb, freebsd, linux... e php nao é complicado... depende da pessoa que esta programando... pra mim asp é um inferno de complicação... tem muita coisa desnecessaria que no php vc nao precisa colocar
no php nao precisa de componentes... mais tem os trends ;)

cara, jah ouvi mais reclamação d PHP em navegadores do q ASP...eu tô indo o caminho do ASP...faça sua escolha

asp e php rodam no servidor e nao no navegador... no navegador é html, javascript, dhtml, css :P

kra... nunca mexi com php, jah tentei 2 vezes... mas é complicado até esse negocio de fikar instalando apache, php, etc... asp é só instalar pws q nao tem q mexer em arkivo de cfg nenhum, é só comecar a programar...  agora jah sei um pokinho de asp, e com certeza vow continuar aprendendo cada vez mais, sem mexer com php, que como é uma linguagem q tá sendo muito usada atualmente, qlq cara ae programa, ela perde um pouco de seu valor, asp nao eh taaaaaaao comum como o php, por isso eu axo q tenha um pouco mais de valor digamos q no mercado. eu vow a fundo em asp

ja ouviu falar em phptriad ou easyphp? devia...
php é desvalorizado pq ainda é pouco conhecido... qdo uma pessoa descbre o que uma linguagem dinamica faz ja ouve o nome asp... ou pessoas como meu primo ficam sujando o nome do php por ai de graça só pq nao conseguiu aprender


pra mim escolher entre asp, php, cfml e jsp eu vi muitas discussoes dessas... li apostilas de asp, php e cfm (nao achei nenhuma boa em jsp nem servidor free pra jsp e isso ja fez eu barrar essa linguagem por ai) me dei mto bem com php.. achei mto facil pq eu ja programava em ms e axo bem mais facil usar funçoes() do que aquelas.coisas.estranhas.e.feias ... muita coisa pra mim no asp simplesmente nao tem lógica nenhuma o que torna impossivel eu fazer 1 script sem me irritar, eu fico me perguntando "pra que isso? se no php é simples eles nao podiam tb simplificar?"
ja cfm é um sonho... mas eu deixei pra depois do php, primero eu me especializo e depois eu procuro aprender sobre essa area nova



#165878 Duvída Básica

Posted by Lice on 10/08/2003, 05:50 in PHP

na lycos ta funcionando
olha>
http://members.lycos...admin_clic.php3
ja tem ate as estatisticas dos testes
agora só precisa colocar o código pra mostrar o tanto de clics



#164469 Scripts.........

Posted by Lice on 07/08/2003, 23:36 in PHP

no forum mesmo tem muito código
vc tb pode procurar em PHP.NET por session por exemplo que ja vai retornar uma otima referencia em portugues
nos sites SuperPHP e PHP Brasil tem execelentes artigos e tutoriais, no PHP Brasil inclusive tem uma sessão de scripts prontos, a maioria é simples e com explicação, bom pra estudo



#164451 Duvída Básica

Posted by Lice on 07/08/2003, 22:57 in PHP

nao tem problema nenhum
como assim nao aconteceu nada?
vc colocou os códigos mas ele nao grava?



#164137 Mysql E Php Em Servers Diferentes ?

Posted by Lice on 07/08/2003, 14:31 in PHP

tem... é só na hora de conectar ao inves de colocar o servidor como localhost vc coloca o ip da maquina
mysql_connect("65.130.25.60", "login", "senha");
vc só precisa ver antes se o servidor do mysql aceita conexoes que nao sejam do proprio servidor



#163927 Tipo,... Puxar Do Banco De Dados A Media

Posted by Lice on 07/08/2003, 03:44 in PHP

considerando que vc ja tenha conectado no banco de dados e feito a pesquisa:
//vc cria duas variaveis com o valor 0
$soma = 0;
$cont = 0;
//durante o while vc vai somando os numeros de tal campo em uma e vai contando o numero de registros em outro
while ($linha = mysql_fetch_array($resultado)) {
$somando = $linha[campo_do_numero];
$soma = $soma + $somando;
$cont++;
}
//depois que o while termina vc cria outra variavel com o a divisao da variavel que somou com a que contou
$valor = $soma / $cont;
//exibindo numero
echo $valor;

agora é só vc personalizar o código :)



#163926 Preciso Da Ajuda De Alguem

Posted by Lice on 07/08/2003, 03:28 in PHP

aqui no forum tem muitas duvidas sobre invision e phpbb, inclusive um tutorial de como instalar o phpbb... é só vc dar uma procurada
e post pra subir topico é considerado flood



#163925 Duvída Básica

Posted by Lice on 07/08/2003, 03:21 in PHP

as instruçoes de como usar costumam ficar no arquivo install.txt ou readme.txt... no caso desse script o install.txt diz pra vc abrir os arquivos admin_clic.php3 e clic.php3 em um editor de textos e modificar (no admin o password e no clic se vc quer ou nao cookies) e mandar pro servidor... a pagina test.htm tem um exemplo de como tem que ficar os links e no install.txt tem o código q vc tem q colocar pra mostrar os numeros



#163692 Script Index.php?page=

Posted by Lice on 06/08/2003, 19:41 in PHP

busque no forum sobre query string ... no mini faq da seção de duvidas gerais sobre php já tem o link um topico falando sobre query string com subcategoria e na seção de tutoriais se nao me engano tem um código de query string com pagina de erro 404... é só juntar os dois



#163655 Script Para Cadastro

Posted by Lice on 06/08/2003, 18:27 in PHP

nao vejo nada de errado na sua mensagem jnr.skt
o problema é que nem sempre sabemos sobre tudo e as vezes a pessoa ve e sabe mas por algum motivo nao responde...
neste caso eu realmente nunca vi um script de cadastro em txt, pelo menos que usasse senha, até pq ultimamente tenho estado por fora do assunto scripts prontos... essa não é uma boa maneira de guardar dados já que uma vez a pessoa descobrindo qual é o nome do arquivo .txt (coisa bem facil de fazer usando o google e mais facil ainda sabendo o nome do codigo pronto) ela pode ver os dados de quem se cadastrou



#163645 Colocar Php No Site

Posted by Lice on 06/08/2003, 18:17 in PHP

nao da pra vc instalar no site, o servidor tem que ter suporte a php ou nao vai rodar de jeito nenhum... a mesma coisa o mysql
vc pode rodar ele no seu pc, vc pega o EasyPHP, instala ele no seu pc... liga ele e coloca seus arquivos .php na pasta c:/arquivos de programas/easyphp/www/ e depois no browser vc roda como http://localhost/
por exemplo vc faz a pagina pagina.php salva ela na pasta do easyphp q eu falei e depois no browser roda como http://localhost/pagina.php



#163608 Como Utilizar Sesssao

Posted by Lice on 06/08/2003, 16:56 in PHP

http://br2.php.net/m...ref.session.php
um otimo tutorial de sessions :)



#163607 Colocar Php No Site

Posted by Lice on 06/08/2003, 16:53 in PHP

o programa do mini faq não é pra vc instalar no site, é no seu pc :)
vc pode procurar um host free na lista pra testar seus codes php
pra saber se um host aceita php e quais as confs dela é só abrir o bloco de notas e colocar este código:
<?
phpinfo();
?>
salva como paggina.php e abre ela normal no browser... se funcionar é pq aceita php :)



#163326 Erro No Invision

Posted by Lice on 06/08/2003, 07:54 in PHP

vc ja tentou trocar o valor de opendir() de http://www.manerada....al/html/avatars pra /home/manerada/public_html/mural/html/avatars?




IPB Skin By Virteq