Jump to content


Neros's Content

There have been 12 items by Neros (Search limited from 25/04/2023)


Ordernar por                Order  

#850030 Listbox

Posted by Neros on 22/05/2007, 13:15 in Microsoft Access

Tenho 3 tabelas: uma de Departamentos, Outra de Setores, e outra de Seções (todos renomeados convencionalmente, claro). Eles têm relacionamento entre si, e cada um tem um ID com chave primária (Departamento_ID, Setor_ID, Secao_ID). O que eu quero é muito simples: existem 3 listbox no formulário (list_Depto, list_Setor, list_Secao), nenhum deles acoplado, e servem apenas para listar os Departamentos/Setores/Seções da empresa. Quero que, ao selecionar um item da list_Depto, por exemplo, o list_Setor atualize automaticamente, me exibindo os Setores do Departamento que eu selecionei, e o mesmo para o list_Secao.

Fiz o seguinte código para o list_Depto:

Private Sub list_Depto_AfterUpdate()
lista_Setores.RowSourceType = "Table/Query"
lista_Setores.RowSource = "SELECT * FROM tabela_Cadastros_Setores WHERE &_
(((tabela_Cadastros_Setores.departamento_ID)=[Formulários]![formulario_Cadastros_Departamentos]![lista_Departamentos]));"
End Sub



No entanto, a listbox dos setores aparece em branco. Onde está o erro?



#850021 Vínculo De Imagens Em Formulário

Posted by Neros on 22/05/2007, 12:40 in Microsoft Access

Nossa.... você poderia colocar as imagens junto com as tabelas...

Bom... com relação ao tamanho do banco de dados, sempre que você abrir, ele irá "engordar". Uma solução rápida para isso é entrar em Ferramentas --> Utilitários --> Compactar e reparar banco de dados para compactar e assim reduzir seu tamanho.



#848927 Perrengue Pra Rodar O Mysql

Posted by Neros on 17/05/2007, 08:33 in MySQL

Bom... já descobri porque o MySQL não funcionava... era por causa do PostgreSQL, que, acredito eu, estava usando a mesma porta. Desinstalei o Postgre e deu tudo certo.



#848156 Quanto Custa ?

Posted by Neros on 14/05/2007, 12:52 in Mercado de Trabalho

Se você for esperto, você consegue o serviço de atualização por R$50,00... assim quando ela te pedir para atualizar, você já recebe o valor estipulado.



#848154 Consulta Sem Ser Case Sensitive

Posted by Neros on 14/05/2007, 12:48 in Microsoft Access

Cara, precisa ser feita em SQL? Se você fizer como consulta simples (através da guia Consultas), ela não é case sensitive, além do fato de não precisar de instruções SQL.



#848153 Quanto Cobrariam Por Um Site Como O Meu?

Posted by Neros on 14/05/2007, 12:47 in Mercado de Trabalho

Uma dica: procure usar e abusar de CSS. Na boa, quem quer seu primeiro site procura um design "cool", e você vai se dar bem se manjar de CSS. Esse site basicão, por exemplo, seria mais valioso se você implementasse estilos.

Preço é algo muito relativo, cara. Eu posuo conhecimentos em HTML, CSS e ASP, e estou aprendendo agora Java, PHP e MySQL. No entanto na hora de fazer um orçamento eu pergunto primeiro: Para quê o cliente quer o site?



#848110 Vínculo De Imagens Em Formulário

Posted by Neros on 14/05/2007, 09:53 in Microsoft Access

Como você está fazendo para guardar estes dados??



#848101 Access 2003

Posted by Neros on 14/05/2007, 09:17 in Microsoft Access

Posta o código para podermos ver o que aconteceu.

De fato, algumas coisas mudaram no Access desde 2000. Alguns itens de macro, por exemplo, mudaram do 97 para o 2000. O 2003 é uma versão atualizada do Office XP, e eu acredito que não tenha mudado muita coisa.



#848099 Não Consigo Abrir Um Mdb Aqui No Meu Micro

Posted by Neros on 14/05/2007, 09:13 in Microsoft Access

Cara...

1) Você tentou copiar o arquivo pra sua máquina?
2) Você sabe qual versão do Access?



#847739 Access 2003 - Mapa De Cotação

Posted by Neros on 11/05/2007, 16:23 in Microsoft Access

Olá a todos.

Bom, faz um bom tempo que programo em Access, porém nunca precisei fazer coisa do tipo. Preciso fazer um mapa de cotação (com a lista de materiais, e as colunas com cada empresa/fornecedor, com seus respectivos preços e formas de pagamento e entrega), e não estou conseguindo fazer como tabela dinâmica (Access 2003). Existe uma forma de fazer este mapa no relatório, ou terei que fazer na tabela dinâmica mesmo? Eu consegui fazer um formulário para inserção dos produtos e pesquisa dos fornecedores, mas não sei como fazer o mapa.



#846870 Perrengue Pra Rodar O Mysql

Posted by Neros on 08/05/2007, 09:53 in MySQL

Isso eh simples. Voce usou o prompt, ao inves de fazer C:\mysql\bin.

Faca o seguinte:

no cmd.exe, voce digita cd\, depois na raiz vc digita cd mysql e depois cd bin. Ai sim voce vai esar na pasta do mysql.

E, aproveitando o topico, eu estou com problemas para iniciar no WinXP. Eu instalei o MySQL 5.0 no meu WinXP, e ele pede que seja configurado como servico. Ate ai tudo bem, eu fiz tudo certinho, no entanto, na ultima parte da instalacao (onde mostra o que ele esta fazendo - configurando e escrevendo o arquivo my.ini), ele nao consegue iniciar o servico MySQL. Eu ja tentei reinstalar, e acontece a mesma coisa. Olhando a documentacao, tambem loguei como superusuario e coloquei a linha "Set PASSWORD for 'root'@'localhost' PASSWORD('SuaSenha')" no arquivo, e iniciei manualmente pelo cmd.exe. So que, mesmo fazendo tudo isso, nao consigo iniciar o servico. Existe uma outra forma de reconfigurar?



#844028 Habilitar As Teclas De Função

Posted by Neros on 25/04/2007, 09:36 in Microsoft Access

Hum... mas isso funcionaria para o F1, F2, Ctrl+P, Ctrl+L, etc?




IPB Skin By Virteq