Jump to content


DifusioN's Content

There have been 6 items by DifusioN (Search limited from 27/04/2023)


Ordernar por                Order  

#1007268 Remover Ou Não Os Dados Do Banco ?Como Implementar Na Questão De Prima

Posted by DifusioN on 26/01/2011, 13:09 in Teoria em Banco de Dados

Gzuiziii xD
Vai dar trabalho... xD

Mas blzz, o importante é o resultado final =D

Grande abraço! Falows!



#1007263 Remover Ou Não Os Dados Do Banco ?Como Implementar Na Questão De Prima

Posted by DifusioN on 26/01/2011, 09:00 in Teoria em Banco de Dados

Se você quer assim, tem que ter uma tabela de log mesmo. Não tem jeito.


Certo, uma tabela de Log como?

Tipo, ao remover eu mando para uma tabela identica onde a chave primária é um ID "serial" e coloco os mesmos dados das colunas?

Me da uma ajuda ai..

Agradeço..falowsssss



#1007255 Remover Ou Não Os Dados Do Banco ?Como Implementar Na Questão De Prima

Posted by DifusioN on 25/01/2011, 22:30 in Teoria em Banco de Dados

Por que apagar os dados antigos? Se é o mesmo CPF, é porque se trata da mesma pessoa. Eu manteria os registros.

Eu falo em apagar apenas para permitir inserir novamente.

Ou no caso poderia apenas alterar, daria na mesma.....o problema que eu não teria como manter os dados anteriores armazenados, eu estaria escrevendo por cima do que era para ficar sempre armazenado.



#1007253 Remover Ou Não Os Dados Do Banco ?Como Implementar Na Questão De Prima

Posted by DifusioN on 25/01/2011, 21:49 in Teoria em Banco de Dados

Po galera, valew pela ajuda ai!
Eu tinha esquecido deste tópico, pensei que o sistema do fórum ia me enviar um email avisando de respostas e tal mas acho que não configurei isso!
Então, irei utilizar a questão de:

CPF Existe e "Não Excluído": Aviso que já existe
CPF Existe e "Excluído": Altero o registro para "Não Excluído" e apago tudo relacionado com aquele CPF, adicionando os novos dados.
--Não Existe: Adiciono



Tipo, eu acabo perdendo as informações anteriores.
Vocês possuem alguma sugestão de como não perder os dados?

Na questão de usar um arquivo de "log" achei meio...sei lá xD
Quando se trata de um ID sequencial é mais fácil tratar uma tabela e manter sempre os dados, quando o PK é fixo e não sequencial, fica mais fodz.

Abraços e aguardo respostas =)



#1006894 Report Viewer (Problemas E Dúvidas Com Dataset E Funções De Agregação)

Posted by DifusioN on 15/01/2011, 08:50 in ASP.NET

Olá Amigos, estou tendo um grande problema com esse report viewer, preciso muito que vocês me ajudem!

Seguinte, eu estou trabalhando com Linq to SQL e estou tentando fazer um monte de coisa nesse ReportViewer e nada da certo!

1º: meu select tem funções de agregação do tipo e sum(talcoluna)/count(talcoluna) as NomeColuna
Eu faço group by "NomeColuna" ....e uso colunas de outras tabelas, um exemplo é que uso Join.
Me fala ai, como eu faço para chegar nesse resultado no Report Viewer?
Como eu jogo um "select" dentro desse report viewer e poder especificar cada coluna do que está vindo do meu datatable ou dataset?

2º Eu tentei usar a dois dataset mas ele não permite, então como irei colocar o nome do cliente do dataset 2 se no dataset 1 só tenho o ID?(resumo: como fazer JOIN dos dataset?) Eu joguei o nomedocliente do primeiro dataset e blz, fui jogar os dados da venda na tela do dataset 1 e dai falou que não permite....eaew, #comofas?

3º Eu uso consultas do tipo iqueryable, como eu faço para jogar esses dados dentro do reportviewer?

Obrigado e espero que me ajudem ou me forneçam algum tipo de material para eu poder consultar e aprender coisas avançadas como essas.

Obrigado.



#1006779 Remover Ou Não Os Dados Do Banco ?Como Implementar Na Questão De Prima

Posted by DifusioN on 12/01/2011, 00:52 in Teoria em Banco de Dados

Fala Polvo!

Seguinte, tenho um banco e preciso que sempre exista as informações em algumas tabelas.
Certo, dai veio a ideia de usar um campo do tipo boolean ou byte falando se tal registr será considerado com excluído ou não.
Blz...

Eaew, o que vocês analisam de tabelas assim?

E em relação as chames primárias? Como ficam?

Exemplo
create table cliente(
cpf_cli char(14) primary key,
nome varchar(255),
excluido boolean
);
create table venda(
id_venda integer primary key,
cpf_cli char(14) REFERENCES cliente(cpf_cli),
id_produto.........
);

Ta, e se eu marcar o cliente de cpf "tal1" como excluído? Na hora de gravar o mesmo cliente terei ke verificar se existe tal cpf armazenado na tabela cliente.
Se existir, verifico se está excluído
--Se tiver eu poderei inserir o mesmo cpf.......(mas como? Se a chame primária é o cpf?)
--Se não tiver excluído, aviso que ja existe registro
Se não existir, eu incluo o registro normalmente.


Ta, digamos que eu defina a chave primária da tabela cliente como cpf_cli e "excluido"
Como será feito o relacionamento na tabela venda? Ele irá encontrar + de 2 CPF's iguais presentes na tabela cliente

Eaew galera, o que eu estou pensando errado? Como implementar?
Abraçossss




IPB Skin By Virteq