Jump to content


Hambonso's Content

There have been 10 items by Hambonso (Search limited from 19/04/2023)


Ordernar por                Order  

#999201 Formatação De 6 Casas Decimais

Posted by Hambonso on 11/05/2010, 16:38 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Pyro3x, do jeito que vc colocou, usando o format_number, é usado para uma formatação fixa, o que eu preciso é que a formatação seja feita durante a digitação do valor.



#999113 Formatação De 6 Casas Decimais

Posted by Hambonso on 08/05/2010, 13:25 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Eu estou readaptando uma função que formata valores em moeda, para que possa ser inserido no banco, valores com 6 casas decimais. Mas estou tendo problemas, quando o valor digitado for maior que 999,999999. A função funciona perfeitamente quando são digitados valores menores que 1.000, mas igual ou maior que esse valor, a função deixa de formata com 6 casas decimais e passa a formatar com 5 casas decimais. Segue o código a baixo:

A FUNÇÂO:
function Formata(campo,tammax,teclapres,decimal) {
var tecla = teclapres.keyCode;
vr = Limpar(campo.value,"0123456789");
tam = vr.length;
dec=decimal

if (tam < tammax && tecla != 8){ tam = vr.length + 1 ; }

if (tecla == 8 )
{ tam = tam - 1 ; }

if ( tecla == 8 || tecla >= 48 && tecla <= 57 || tecla >= 96 && tecla <= 105 )
{

if ( tam <= dec )
{ campo.value = vr ; }

if ( (tam > dec) && (tam <= 9) ){
campo.value = vr.substr( 0, tam - 6 ) + "," + vr.substr( tam - 6, tam ) ; }
if ( (tam >= 10) && (tam <= 12) ){
campo.value = vr.substr( 0, tam - 9 ) + "." + vr.substr( tam - 9, 3 ) + "," + vr.substr( tam - 6, tam ) ;}
if ( (tam >= 13) && (tam <= 15) ){
campo.value = vr.substr( 0, tam - 12 ) + "." + vr.substr( tam - 12, 3 ) + "." + vr.substr( tam - 9, 3 ) + "," + vr.substr( tam - 6, tam ) ; }
if ( (tam >= 16) && (tam <= 18) ){
campo.value = vr.substr( 0, tam - 15 ) + "." + vr.substr( tam - 15, 3 ) + "." + vr.substr( tam - 12, 3 ) + "." + vr.substr( tam - 9, 3 ) + "," + vr.substr( tam - 6, tam ) ; }
if ( (tam >= 19) && (tam <= 21) ){
campo.value = vr.substr( 0, tam - 18 ) + "." + vr.substr( tam - 18, 3 ) + "." + vr.substr( tam - 15, 3 ) + "." + vr.substr( tam - 12, 3 ) + "." + vr.substr( tam - 9, 3 ) + "," + vr.substr( tam - 6, tam ) ;}
}

}

No FORM
<td>&nbsp;<input type="text" name="vlcota" maxlength="20" onKeydown="Formata(this,20,event,6)" style='text-align:right; border:1px solid black; font-size:9pt; font-weight:bold; color: #000088; width:120px; height:20px;'>&nbsp;<font face="Arial" size="-6" color="#000009"><b>Valor máximo: 9.999.999,999999</b></font></td>

O que está errado no código da função que está causando esse erro na formatação durante a digitação ?

Desde já agradeço pela atenção.



#998399 [Fechado a Pedido] Formatando Relatório Com Php E Html

Posted by Hambonso on 19/04/2010, 14:29 in PHP

Eu estou com dificuldades para mudar um relatório gerado. Atualmente, o código gera o relatório de maneira bruta, ou seja, ele exibe todo o conteúdo da tabela. As informações a serem usadas nesse relatório, está em uma única tabela, e essa tabela possui vários registros de uma mesma pessoa, e eu gostaria de mudar o layout do relatório, para que ele possa exibir conforme o exemplo da imagem abaixo:

Posted Image

Eu queria saber, como eu posso montar o relatório como o modelo acima. Detalhe, usando apenas PHP, MySQL e HTML, pois o servidor aonde ficará esse código, não possui muito recursos disponíveis, por isso tem que ser em PHP, MySQL e HTML.

Desde já agradeço pela atenção e ajuda.

Podem fechar esse tópico, pois já consegui a resposta em um outro forum !



#998392 Reverter Formatação De Moeda

Posted by Hambonso on 17/04/2010, 12:49 in PHP

Pessoal, estou tendo uma dificuldade em reverter a formatação de variáveis que contém valores monetários para o formato original. As variáveis irão receber valores em R$ (reais) atravês de uma função de formatação de moeda durante a digitação do valor no campo específico. Assim que o form é enviado, essas variáveis deverão ser inclusas no banco no formato original, ou seja:

Formatação em Reais:
$salarioliq = "1.234,58"

Formatação Original:
$salarioliq = "1234.58"

A estrutura dos campos que irá receber esses valores, estão definidos como DECIMAL(10,2). Acredito que seja coisa simples, mas não estou conseguindo fazer essa reversão, já procurei, revirei e não encontrei nada que faça isso.

Desde já agradeço pela atenção

Pode fechar o post, pois achei a solução parqa isso. Como eu imaginava, é uma coisa simples que uma simples função reverte a formatação. para quem se deparar com o mesmo problema que eu ai vai a função:

function moeda($get_valor)
{
   $source = array('.', ','); 
   $replace = array('', '.');
   $valor = str_replace($source, $replace, $get_valor); //remove os pontos e substitui a virgula pelo ponto
   return $valor; //retorna o valor formatado para gravar no banco
}

E para chamar a função, é mais simples ainda:
$valor_final=moeda($_POST['valor']);



#998168 [Resolvido] Update Não Está Funcionando

Posted by Hambonso on 11/04/2010, 01:42 in PHP

Eu não sei o que pode estar acontecendo com o código abaixo que faz um UPDATE no MYSQL. Já vi, revi e refiz várias vezes, mas tudo está certo, mas só que o comando do UPDATE não atualiza o banco. O que pode ser ?

<?php
$conn = mysql_connect("localhost", "root", "") or die("Impossivel conectar");
if($conn)
	{
		mysql_select_db("controle", $conn);
	}

$id = $_POST['id'];
$nome = strtoupper($_POST['nome']);
$login = $_POST['login'];
$senha = $_POST['senha'];
$email = $_POST['email'];

$x = mysql_query("UPDATE usuario SET login='$login', nome='$nome', senha='$senha', email='$email' WHERE id='$id';");

if($x)
{
	echo"
		<br>
		<table align='center' width='80%' border='0' cellspacing='1' cellpadding='0' bgcolor='#024282'>
			<tr>
				<td align='center' bgcolor='#024282'><font class='titcabec2'>INFORMAÇÕES ALTERADAS</font></td>
			</tr>
			<tr>
				<td bgcolor='#ffd700'>
					<table align='center' width='100%' border='0' cellspacing='0' cellpadding='0'>
						<tr>
							<td>&nbsp;</td>
						</tr>
						<tr>
							<td>
								<table align='center' width='100%' border='0' cellspacing='0' cellpadding='0'>
									<tr>
										<td width='40%' class='textologin' align='right'>Nome Completo:&nbsp;</td>
										<td class='txtdatahora'>&nbsp;$nome</td>
									</tr>
									<tr>
										<td width='40%' class='textologin' align='right'>Login de Acesso:&nbsp;</td>
										<td class='txtdatahora'>&nbsp;$login</td>
									</tr>
									<tr>
										<td width='40%' class='textologin' align='right'>Senha:&nbsp;</td>
										<td class='txtdatahora'>&nbsp;$senha</td>
									</tr>
									<tr>
										<td width='40%' class='textologin' align='right'>E-mail para Contato:&nbsp;</td>
										<td class='txtdatahora'>&nbsp;$email</td>
									</tr>
								</table>							
							</td>
						</tr>
						<tr>
							<td>&nbsp;</td>
						</tr>
					</table>
				</td>
			</tr>
		</table><br>
		<meta http-equiv='refresh' content='8;URL=index.php?adm=alteracot'>
	";// verificamos se os dados foi inserido se for ele executa o echo
}
else
{
	echo"
		<table width='80%' border='1' align='center' cellspacing='1' bordercolor='#0066FF'>
			<tr>
				<td align='center' cellspacing='1' bgcolor='#0066FF'><strong><font color='#FFCC00' size='2' face='Arial'>As informações abaixo não foram Alteradas </font></strong></td>
			</tr>
			<tr>
				<td>
					<table width='100%'  border='0' align='center' cellpadding='0' cellspacing='0'>
						<tr>
							<td>&nbsp;</td>
						</tr>
						<tr>
							<td align='center'><strong><font color='#CC0000' size='2' face='Arial'>A ALTERAÇÃO NÃO PODE SER REALIZADA </font></strong></td>
						</tr>
						<tr>
							<td align='center'><strong><font color='#000000' size='1' face='Arial'>Ocorreu um erro na tentativa de salvar as informações no banco. Tente alterar novamente, caso o erro persista, contate o desenvolvedor.</font></strong></td>
						</tr>
						<tr>
							<td>&nbsp;</td>
						</tr>
					</table>
				</td>
			</tr>
			<tr>
				<td align='center' cellspacing='1' bgcolor='#0066FF'><strong><font color='#FFCC00' size='1' face='Arial'>A página será redirecionada em 8 segundos</font></strong></td>
			</tr>
		</table>
		<meta http-equiv='refresh' content='8;URL=index.php?adm=alteracot'>
	";
}
?>

Ou tem algo de errado ?!
Desde já agradeço pela atenção.

Já revirei o código de ponta cabeça, e agora ele está dando uma resposta, agora o código está assim:

$sql = "UPDATE usuario SET login = '$login', nome = '$nome', senha = '$senha', email = '$email' WHERE id = '$id'";
$x = mysql_query($sql,$conn);

if($x)
{
Aqui sairá a mensagem que a alteração foi feita e redireciona a página depois de 8 segundos.
}

else
{
Aqui o sistema informa que não foi feita a alteração no banco, e redireciona a página depois de 8 segundos.
}


Mas sempre executando o que está no ELSE, ou seja, o UPDATE não foi feito. O que é que estou fazendo de erro ?!..

Agora eu alterei o comando para:

$x = mysql_query("UPDATE usuario SET nome = '$nome', login = '$login', senha = '$senha', email = '$email' WHERE id = '$id'") or die(mysql_error());

E deu o seguinte erro:

Unknown column 'email' in 'field list'


O que vem a ser isso ?!

Descobri o erro !!... Pode fechar o Tópico.



#997940 Inserir Um Mesmo Valor Para Duas Tabela Mysql

Posted by Hambonso on 05/04/2010, 11:33 in PHP

Bom dia

Eu estou com dúvidas a respeito de como fazer a inseção de de um mesmo valor em duas tabelas no MYSQL, dependendo de uma condição.

Explicando melhor:
Eu possuo um controle de cotas da bolsa de valores, na qual todos os dias é feito a atualização das cotas de cada cliente, o que eu estou precisando é fazer que antes de eu efetuar a inclusão de uma nova cota do cliente na tabela A, ele faça uma verificação de sua matrícula em na tabela B, caso a sua matrícula não exista na tabela B, ele faça a inserção de alguns dados na tabela A e outros dados na tabela B, mas se a matrícula já existir na tabela B, ele somente irá inserir os dados na tabela A.

Como eu posso fazer isso antes do comando INSERT ?!

Desde já agradeço pela atenção e ajuda.



#996600 Update De Valor Único

Posted by Hambonso on 16/03/2010, 18:07 in PHP

Era isso mesmo !!!... Valeu pela ajuda !!!



#996336 Update De Valor Único

Posted by Hambonso on 11/03/2010, 23:38 in PHP

Boa noite.
Depois de um certo tempo afastado no PHP e do MySQL, estou retornando a programar, mas surgiu uma dúvida, que para muitos de ser coisa boba, mas como diz o ditado, "Não custa perguntar!". Pois bem, eu tenho um banco com exatos 492 registros, e eu preciso atribuir para um determinado campo um valor igual para todos os registros, um dado único.
O problema em questão é que eu preciso atribuir uma mesma senha para todas as 492 pessoas cadastrada nessa tabela, então eu preciso atribuir a mesma senha para todos, para que eles assim que acessarem suas contas, cada um irá alterá-la. Eu sei que o código não será muito longo, mas como é que monto isso ?!...

Desde já agradeço pela atenção de todos.



#976797 Site Estilo Catálogo Em 2 Idiomas

Posted by Hambonso on 09/08/2009, 21:45 in PHP

mas o OSCommerce utiliza arquivos para os idiomas, e eu gostaria de fazer tudo direto no DB, pois acredito eu que seja mais fácil para trabalhar ... e mas como seria esse esquema ?!



#976676 Site Estilo Catálogo Em 2 Idiomas

Posted by Hambonso on 08/08/2009, 00:17 in PHP

Boa noite !!!

Preciso elaborar um site empresarial no qual haverá um catálogo on-line com descrição de produtos, mas o meu grande problemas é que esse site deverá ser visualizado em dois idiomas (Inglês e Espanhol). Pelo que eu verifiquei, as páginas com os idiomas podem serem feitas criando arquivos com os idiomas como en.php e es.php, mas eu só não sei como eu poderia fazer na parte referente ao catálogo de produtos, não sei como eu poderia fazer para facilitar sua manutenção. Alguém teria algum tuto ou até mesmo algum post que possa me auxiliar na elaboração desse site ?... Já fiz uma pesquisa e não encontrei nada específico.

Desde já agradeço !




IPB Skin By Virteq