Jump to content


Furdunzzo's Content

There have been 4 items by Furdunzzo (Search limited from 28/04/2023)


Ordernar por                Order  

#353366 Importando Layers Do Photoshop Para O Illustrator?

Posted by Furdunzzo on 29/04/2004, 18:05 in Produção Gráfica

Oi,

Fiz alguma coisa com brushes e outras com shapes.

Ontem eu conclui o layout e agora só falta o acabamento. O cliente gostou do trampo. Como estava fazendo um folder-cardápio e tinha uma lista de itens do cardápio, ajustei no photoshop o fundo da parte interna do folder e parte externa e, já no InDesign, dei um Place nesses dois materiais e terminei colocando o texto no InDesign. Ficou legal. Mas como minha máquina não está muito legal, foi demorado passar o tempo todo de um programa para o outro.

Por isso ainda acho bem legal a possibilidade de exportar esses layers de shapes e brushes para outros programas, se isso é possível nesse caso que estou mencionando.

A propósito, vi posteriormente que minha preocupação com a coisa dos vetores tinha a ver com o fato de, quando eu ampliva um trecho do texto no InDesign, o fundo "placed" do Photoshop ficava todo serrilhado. Aí achei que ia ficar uma droga, mas mandei imprimir e não ficou, justamente porque tinha 300 dpi e não ampliei. Então é isso.

Kreativ, valeu mesmo pelas dicas até aqui. Aposto um braço que logo, logo eu volto para tirar dúvidas a respeito de fechamento de arquivos no Indesign pra mandar pra gráfica. (y)



#352491 Importando Layers Do Photoshop Para O Illustrator?

Posted by Furdunzzo on 28/04/2004, 15:13 in Produção Gráfica

Mestres dos Processos Gráficos,

Bem, eu sou desenhista (amador) mas faço isso muito bem e tenho um senso de design bastante apurado. Entretanto, comecei a mexer, pra valer, nos programas gráficos muito recentemente.

Lendo vários tópicos desse ótimo fórum descobri que a quantidade de bobagens que ando fazendo são muitas e preciso estudar aqueles PDF tutoriais dos programas de cabo a rabo.

Mas tenho uma urgência. Estou fazendo um folder, segui uma orientação errada e fiz um belo trabalho de layout do documento. Só que fiz no Photoshop em 300 dpi. Quando exporto pro Illustrator, na base do "save as", obtenho não um vetorial, mas um bitmap todo serrilhado (se amplio a imagem). Tentei salvando em PDF (a partir do Photoshop CS), e o que consegui foi apenas subdivir em layer esses bitmaps...

Perguntas:

Isso foi burrada, né? (Bem, isso nem precisa responder, hehe. A resposta é óbvia.)
PSD é um arquivo vetorial, certo?
Tem como passar esse PSD para o Illustrator, mantendo os layers como são?

Como não manjo quase nada do InDesign, pensei em concluir o trabalho (inserir o texto) no Illustrator. Preciso fazer sangria e marcas de registro e corte? Como?

Valeu feras! :blink: :blink: :blink:



#352479 Marca De Registro E De Corte?

Posted by Furdunzzo on 28/04/2004, 15:01 in Produção Gráfica

E como eu coloco isso no InDesing, Illustrator e no Photoshop?



#352059 Marca De Registro E De Corte?

Posted by Furdunzzo on 28/04/2004, 00:31 in Produção Gráfica

Só não entendi uma coisa... Quem põe essas marcas? Se eu for mandar um folder pra imprimir numa gráfica, eu tenho que colocar as marcas no arquivo? Ou é a gráfica que põe?

Aproveito a minha primeira pergunta pra dizer que vcs que repondem por aqui são realmente supreendentes, tanto pelo conhecimento técnico, quanto pela disposição e consciência de compartilhar esse conhecimento com seres humanos normais. ;-)




IPB Skin By Virteq