Jump to content


MisterFoot's Content

There have been 4 items by MisterFoot (Search limited from 30/03/2023)


Ordernar por                Order  

#976368 Otimizar: Redimensionar Imagem (manter Na Memoria / Temporarios))

Posted by MisterFoot on 05/08/2009, 09:29 in PHP

Bom dia,
minha duvida é em relação ao desempenho, o que ocorre o seguinte:

1o. em uma galeria de fotos eu pego uma imagem (teste.jpg) e redimensiono ela usando o famoso script de gerar thumb.
2o. e no mesmo código, eu efetuo o redimensionamento da mesma imagem teste.jpg só que para um tamanho diferente do que a anterior.

eu gostaria de perguntar, aos usuarios mais avançados, se a segunda imagem que eu vou redimensionar, será redimensionada em um desempenho melhor, ou seja mais rapido que o primeiro redimensionamento?

pergunto isso por que eu penso que a imagem teste.jpg ficarará na memoria no primeiro redimensionamento, e no segundo redimensionamento a imagem teste.jpg já continuará na memoria, entao nao será preciso carregar a imagem teste.jpg novamente. Faz sentido isso? no segundo redimensionamento será executado mais rápido?



#969101 Esquema De Font Do Fireworks Cs4

Posted by MisterFoot on 30/05/2009, 10:19 in Criação Web

Bom pessoal, quando estou fazendo testes para colocar uma font em um texto, e estou com um problema, vejam na imagem em anexo

Já as versões mais antiga do Fireworks não tem essa opção chata.
tem como desabilitar?

Attached Thumbnails

  • PRINT.gif



#943824 Bibliotecaajax

Posted by MisterFoot on 28/10/2008, 12:31 in Ajax

silici0,
mais se eu fazer como vc falou, para quando fazer o onload executar os trataDados() poderá fazer com que ocorra erro, por que dessa forma vc nao está utilizando a bibliotecaAjax.js, vc está chamando direto o trataDados().



#943424 Bibliotecaajax

Posted by MisterFoot on 25/10/2008, 10:03 in Ajax

Bom galera, estou desenvolvendo um site com diversos scripts em ajax, mais estou com um problemão, é que sempre da erro quando tento executar vários scripts de uma vez.

É o seguinte, abaixo está a biblioteca em ajax que estou utilizando, nela tem a opção trataDadosEnquete(); que corresponde ao sistema de enquete, mais eu tenho outros sistemas que quero implementar como por ex. trataDadosComentario() e trataDadosNoticias() no BibliotecaAjax.js.

Neste caso eu rodo todos ao mesmo tempo a partir do onload, como nessa biblioteca têm apenas o trataDadosEnquete(), como faço para implementar nesta biblioteca os outros trataDadosComentario() e trataDadosNoticias()?

trataDadosEnquete() deverá executar quando eu chamar o método requisicaoHTTP("GET","enquete.php",true);
trataDadosComentario() deverá executar quando eu chamar o método requisicaoHTTP("GET","comentario.php",true);
trataDadosNoticias() deverá executar quando eu chamar o método requisicaoHTTP("GET","noticias.php",true);

BibliotecaAjax.js
var ajax;
var dadosUsuario;
var idTimeout;

// ------- cria o objeto e faz a requisição -------
function requisicaoHTTP(tipo,url,assinc){
	if(window.XMLHttpRequest){	  // Mozilla, Safari,...
		ajax = new XMLHttpRequest();
	} 
	else if (window.ActiveXObject){	// IE
		ajax = new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP");
		if (!ajax) {
			ajax = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP");
		}
	}	  
	
	if(ajax)	// iniciou com sucesso
		iniciaRequisicao(tipo,url,assinc);
	else
		alert("Seu navegador não possui suporte a essa aplicação!");
}

// ------- Inicializa o objeto criado e envia os dados (se existirem) -------
function iniciaRequisicao(tipo,url,bool){
	ajax.onreadystatechange=trataResposta;
	ajax.open(tipo,url,bool);
	idTimeout = setTimeout(tempoEsgotado, 10000);
	ajax.setRequestHeader("Content-Type", "application/x-www-form-urlencoded; charset=UTF-8");
	//ajax.overrideMimeType("text/XML");   /* usado somente no Mozilla */
	ajax.send(dadosUsuario);
}


// ------- Inicia requisição com envio de dados -------
function enviaDados(url){
	criaQueryString();
	requisicaoHTTP("POST",url,true);
}


// ------- Cria a string a ser enviada, formato campo1=valor1&campo2=valor2... -------
function criaQueryString(){
	dadosUsuario="";
	var frm = document.forms[0];
	var numElementos =  frm.elements.length;
	for(var i = 0; i < numElementos; i++)  {
		if(i < numElementos-1)  {
			dadosUsuario += frm.elements[i].name+"="+encodeURIComponent(frm.elements[i].value)+"&";
		} else {
			dadosUsuario += frm.elements[i].name+"="+encodeURIComponent(frm.elements[i].value);
		}
	}
}

// ------- Trata a resposta do servidor -------
function trataResposta(){
	if(ajax.readyState == 4){
		clearTimeout(idTimeout);
		if(ajax.status == 200){
			trataDadosEnquete();
		} else {
			alert("Problema na comunicação com o objeto XMLHttpRequest.");
		}
	}
}

// ------- Atingiu o tempo limite -------
function tempoEsgotado(){
	ajax.abort();
	alert("Problema na comunicação com o servidor. Tente acessar mais tarde.");
}

Eu consegui fazer isso coloca uma biblioteca para cada trataDados e outra forma que consegui é executa um, e dps que executa esse ai sim executa o outro... mais em questão de desempenho isso não é legal, então gostaria de saber como executar todos ao mesmo tempo.

Caso não tenha sido claro favor avisar que tento explicar melhor.




IPB Skin By Virteq