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#1007804 Resgatar Valor De Variavel De Classe Importada
Posted by web123 on 16/02/2011, 16:36 in Adobe Flash e ActionScript
CarregaImg e LightBox...
CarregaImg é responsavel pelo carregamento de uma imagem
e possui um evento COMPLETE para que eu possa resgatar o tamanho da imagem:
public function CarregaImg(img:String){
loader = new Loader()
loader.mouseEnabled = false
loader.load(new URLRequest(img))
loader.contentLoaderInfo.addEventListener(Event.COMPLETE,carregou)
}
public function carregou (e:Event) {
largImg = Number (e.target.width)
altImg= Number (e.target.height)
addChild(loader)
}
a LightBox vai chamar a classe CarregaImg:
import classes.CarregaImg
carrega = new CarregaImg("foto.jpg")
addChild(carrega)
Como faço para resgatar o valor das variaveis largImg e altImg da classe CarregaImg na classe LightBox?
#1007407 Aplicativo Facebook + As3
Posted by web123 on 31/01/2011, 17:02 in Adobe Flash e ActionScript
http://code.google.c...ionscript-api/i
tenho um swf no meu site, consigo resgatar imagens, posts, status do meu perfil e dos meus amigos no facebook....mas estou tendo problemas para publicar no mural dos meus amigos.
O codigo em questao:
Facebook.api('/me/friends', handleFriendsLoad);
protected function handleFriendsLoad(response:Object, fail:Object):void {
friends = response as Array;
Facebook.login(postar,{perms:"read_stream,publish_stream"})
}
protected function postar(response:Object, fail:Object):void {
if (response) {Facebook.api('/'+friends[0].id +'/feed',postEnviado,{message:"teste"}, "POST")}
}
protected function postEnviado(result:Object,fail:Object):void{
if (result) {saida_txt.text = "post enviado com sucesso"}
else{saida_txt.text = String(fail)}
}
Acontece que só consigo publicar mensagens no mural de alguns amigos, para alguns a mensagem é enviada com sucesso, para outros é exibido o seguinte erro:
[IOErrorEvent type="ioError" bubbles=false cancelable=false eventPhase=2 text="Error #2032"]
Ex:
enviando mensagem para o usuario 0, ou seja, o 1º da minha lista de amigos no facebook
Facebook.api('/'+friends[0].id +'/feed',postEnviado,{message:"teste"}, "POST")
ACONTECE O ERRO
enviando mensagem para o usuario 1, ou seja, o 2º da minha lista de amigos no facebook
Facebook.api('/'+friends[1].id +'/feed',postEnviado,{message:"teste"}, "POST")
A MENSAGEM É ENVIADA COM SUCESSO
Pesquisando sobre o erro, descobri que é um erro de fluxo, e normalmente é alguma url errada, ou erro de sintaxe, mas ja verifiquei umas 100 X toda a minha classe e parece estar tudo ok
c alguem souber algo mais sobre esse erro ou sobre aplicativos facebook ajuda ai, please
#1007250 Tweet Button
Posted by web123 on 25/01/2011, 20:00 in Adobe Flash e ActionScript
preciso colocar um botao em meu site q deve abrir a pagina de login do twitter
depois que o user logar deve ter na caixa de texto o link de meu site e mais uma frase...e o user pode editar c quiser, claro
p isso to usando o Tweet Button tweet_button
criei uma caxa de texto dinamica chamada twitter_txt e o código ficou assim:
twitter_txt.htmlText= "<a href='http://twitter.com/share' class='twitter-share-button' data-url='www.meusite.com.br' data-text='veja meu site' data-count='horizontal'>Tweet</a><script type='text/javascript' src='http://platform.twitter.com/widgets.js'></script>"
FUNCIONA! o unico erro é que o valor de data-text (data-text='veja meu site') n é exibido na caixa de texto do twitter
apenas o valor de data-url (data-url='www.meusite.com.br') é exibido na caixa de texto para que o user poste para seus seguidores no twitter.
Alguem ja usou o Tweet Button no flash? sabe uh q devo fazer?
#1006792 Api Do Facebook + Api Do Twitter
Posted by web123 on 12/01/2011, 15:53 in Adobe Flash e ActionScript
preciso q do meu site seja enviado informações para as redes, como atualizar o mural no facebook...e postar no twitter..
alguma luz?
thanks
#1003407 Rolagem Personalizada Para Imagens
Posted by web123 on 10/09/2010, 03:02 in Adobe Flash e ActionScript
Estou tentando criar uma rolagem como a desse site; http://www.konrad-schmidt.com
O que preciso é fazer com que as imagens que estao em um conteiner (movieClip) c movimentem em Y quando o usuario estiver movimentando a rolagem (Drag), mas não pode ser o msmo Y da rolagem tem que ser o y "ao contrario", por exemplo: quando ele rolar para cima as imagens devem descer, c rolar para baixo as imagens sobem. Eu usei o operador NOT;
foto_mc.y = (~rolagem_mc.y)
até funciona, mas dá uma travada e não consigo ver as fotos ateh o final. alguém tem uma dica p me dá?
obs: MouseY não funciona para este caso
#1002960 Efeito Brilho
Posted by web123 on 25/08/2010, 15:45 in Adobe Flash e ActionScript
#1002543 Aplicar Blur Em Movieclip Que Está Em Movimento
Posted by web123 on 12/08/2010, 23:23 in Adobe Flash e ActionScript
qndo eu preciso movimentar um movieclip em x eu uso a classe tween, logo:
var movimento:Tween = new Tween(movieClip,"x", Regular.easeOut,0,100,1,true)
dessa forma indico o inicio e o fim do movieClip e indico que o movimento será mais suave no final da animacao(Regular.easeOut)
pois entaum, precisava agregar a esse movimento suave a aplicação do filtro blur...qria colocar blur no inicio do movimento e 0 para blur no final do movimento....exatamente como faço com x, no exemplo acima. Existe alguma classe pronta que me permita fazer isso?
#1002201 Carregar Video De Canal Oficial Do Youtube
Posted by web123 on 03/08/2010, 20:40 in Adobe Flash e ActionScript
Eu carrego videos do youtube usando API...onde recupero a variavel da url do video ('watch'), porem existem pessoas que criam canais oficiais no youtube e ai na url do video n tem a variavel 'watch', É possivel carregar um video de um canal oficial do youtube usando API?
#1000797 Resoluções
Posted by web123 on 28/06/2010, 14:51 in Adobe Flash e ActionScript
bom...eu costumo fazer assim:
- deixa o html a 100%
- acrescento esse css;
<style type="text/css">
body {
overflow: auto;
margin-left: 0px;
margin-top: 0px;
margin-right: 0px;
margin-bottom: 0px;
}
</style>
_ no flash deixo o meu stage com 1024 X 760 (que eu imagino que sej uma das menores resoluções usadas hj)
_ crio no flash um conteiner q recebe todo o conteudo do site e o centralizo;
stage.align = StageAlign.TOP_LEFT
stage.scaleMode = StageScaleMode.NO_SCALE
conteiner_mc.x = stage.stageWidth/2 - conteiner_mc.width/2
conteiner_mc.y = stage.stageHeight/2 - conteiner_mc.height/2
stage.addEventListener(Event.RESIZE, redimenciona)
stage.dispatchEvent(new Event(Event.RESIZE))
function redimenciona (e:Event) {
conteiner_mc.x = stage.stageWidth/2 - conteiner_mc.width/2
conteiner_mc.y = stage.stageHeight/2 - conteiner_mc.height/2
}
...ateh funciona....mas em resoluções maiores o conteudo fica bem ao centro (dando a impressao de que os objetos nao sao destribuidos corretamente). E em resoluções menores ocorre de o conteudo ser "cortado"...nao aparecer inteiramente....
Gostaria de saber qual é a melhor pratica...e como vocês fazem normalmente?
Abraço
#1000563 Erro De Tween
Posted by web123 on 21/06/2010, 01:27 in Adobe Flash e ActionScript
preciso criar um banner em que varias fotos surjam de diferentes direções e montam um logoTipo...p isso resolvi utilizar a clase Tween
acessem p conferir;
Clique aqui
eu sei que preciso criar uma referencia para kd variavel de tween, entao criei um array (antiGC) para receber as variaveis, mas o banner continua a travar....tentei criar uma variavel para cada tween (ex: conteiner_mc.tween = alpha0), mas tbm n funcionou....e pior é q só trava qndo testo no html...c eu reproduzir o swf ele roda normal...eu deveria usar outra classe? esse bug da tween n tem solução?
meu código ficou assim:
import fl.transitions.*
import fl.transitions.easing.*
import fl.transitions.Tween
import fl.transitions.TweenEvent
var intervalo:Timer = new Timer(150);
intervalo.addEventListener('timer', movimento);
intervalo.start();
intervalo.repeatCount = 31
var cont:int = -1
var Request:URLRequest
var loader:Loader
var mc:MovieClip
var largura:Tween
var altura:Tween
var regularX:Tween
var regularY:Tween
var alpha0:Tween
var alpha1:Tween
var AlphaCont:Tween
var iniX:Number
var fimX:Number
var iniY:Number
var fimY:Number
var inversor:Number = -1
var conteiner_mc:MovieClip = new MovieClip()
addChildAt(conteiner_mc,1)
mascara_mc.visible = false
var antiGC:Array = new Array()
antiGC.push(largura,altura,regularX,regularY)
function movimento(e:Event):void
{
cont ++
mc = new MovieClip();
Request = new URLRequest()
Request.url="imagensLogo/"+cont+".jpg"
loader = new Loader()
loader.load(Request)
addChildAt(mc,1);
mc.addChild(loader)
loader.contentLoaderInfo.addEventListener(Event.COMPLETE, loaderOk)
}
function loaderOk (e:Event) {
largura = new Tween(mc,"width",Regular.easeOut,mc.width,50,2,true)
altura = new Tween(mc,"height",Regular.easeOut,mc.height,50,2,true)
switch (inversor) {
case -1:
inversor = +1
break
case +1:
inversor = -1
break
}
iniX = stage.stageWidth + 100 * inversor
// Math.round(Math.random() * stage.stageWidth + 100) * inversor
fimX = Math.round (Math.random () * 137.1)
iniY = stage.stageHeight + 100 * inversor
//Math.round(Math.random()* stage.stageHeight + 100 ) * inversor
fimY = Math.round (Math.random () * 135)
regularX= new Tween(mc,"x",Regular.easeOut,iniX,fimX,2,true)
regularY= new Tween(mc,"y",Regular.easeOut,5,fimY,2,true)
antiGC.push(largura,altura,regularX,regularY)
removeChild(mc)
conteiner_mc.addChild(mc)// existe uma mascara sobre esse movieclip, para fazer o formato do logo
if (cont == 25) {
regularY.addEventListener(TweenEvent.MOTION_FINISH,Final)
}
}
function Final (e:TweenEvent) {
alpha0= new Tween(conteiner_mc,"alpha",Regular.easeOut,1,0,1,true)
//conteiner_mc.tween = alpha0
antiGC.push(alpha0)
alpha0.addEventListener(TweenEvent.MOTION_FINISH, xxxxxx)
}
function xxxxxx (e:TweenEvent) {
alpha1= new Tween(conteiner_mc,"alpha",Regular.easeOut,0,1,1,tru
antiGC.push(alpha1)
conteiner_mc.mask = mascara_mc
alpha1.addEventListener(TweenEvent.MOTION_FINISH, Alpha)
}
function Alpha (e:TweenEvent) {
AlphaCont = new Tween(conteiner_mc,"alpha",Regular.easeOut,1,0,1,true)
antiGC.push(AlphaCont)
gotoAndStop(2)// o frame 2 contem a imagem final do logo
}
#999835 Como Consigo Esse Efeito?
Posted by web123 on 31/05/2010, 00:38 in Adobe Flash e ActionScript
#999589 Indexação No Google
Posted by web123 on 23/05/2010, 18:22 in Adobe Flash e ActionScript
...peguei outro site p refazer....e dessa vez preciso que ele seja indexado no google em 13 idiomas...alguem tem um tuto p me passar? ja fizeram algo parecido?
agradeço
#999293 Desligar Audio De Video
Posted by web123 on 13/05/2010, 20:11 in Adobe Flash e ActionScript
estou terminando minha pagina de video, acesse por favor; Clique aqui
cliquem na opção video do menu esquerdo...
eu carrego esses videos direto do youtube....coloquei na minha função responsavel pelo carregamento a instrução;
SoundMix.stopAll()
e essa mesma instrução na minha função "carregaPaginas" q fica na Index....ela q é chamada toda vez q o usuario navega no site (menu a esquerda, e menu inferior).....testei na minha maquina, executando pelo flash funciona perfeito, mas depois q subi os arquivos e testo o site, o som dos videos não param, por mais q eu mude de video ou navague pelo site o xxxxxx som continuar tocando...
eu preciso habilitar algo no meu html?
existe outra maneira de parar o audio do video?
#999257 Rolagem Personalizada Em Texto (Scrollbar)
Posted by web123 on 13/05/2010, 01:59 in Adobe Flash e ActionScript
pensei q fosse facil achar no google algum tuto ensinado a fazer uma rolagem personalizada em Flash cs4 (as3)....mas só achei tuto em as2...ou indicações para uso da barra de rolagem padrao do flash....a q fica em "componentes"...seria bom, mas nao posso usar essa barra....preciso de usar umas imagens q tenho...alguem tem um tuto p me passar?
#999223 Full Screen Em Video
Posted by web123 on 11/05/2010, 23:38 in Adobe Flash e ActionScript
Tenho um MoveClip q é criado dinamicamente e será usado como botao para full Screen de um video, a instancia dele é "full_mc";
Conteiner_mc.Anima_mc.addChildAt(full_mc,8)// os MovieClips "Conteiner_mc" e "Anima_mc" já estao no stage
O video também é carregado dinamicamente pelo clique de outro botao (o video carrega perfeitamente);
tv_mc.tvAnima_mc.contPlayer.addChild(playerloader)// os MovieClips "Conteiner_mc", "Anima_mc" e "contPlayer" já estao no stage
Evento para clique no botao "full_mc"
full_mc.addEventListener(MouseEvent.CLICK, abreFull)
public function abreFull (e:MouseEvent) {
var screenCheck:Boolean = false
if (screenCheck == false) {
stage.displayState = StageDisplayState.FULL_SCREEN;
screenCheck = true;
} else {
stage.displayState = StageDisplayState.NORMAL;
screenCheck = false;
}
}
o código não funciona
Testei no Firefox e foi exibido o seguinte erro:
SecurityError: Error #2152: O modo de tela cheia não é permitido.
at flash.display::Stage/set displayState()
at Videos/abreFull()
....eu acredito que isso ocorre porque o "full_mc" não é adicionado diretamente no stage...fiz alguns testes aqui, mas ainda não consegui..
Como faço para ao clicar no "full_mc" meu video fique em modo tela Cheia?
Obs: * eu habilitei no htlm o parmentro"allowFullScreen = true"
#999140 Redimensionar Swf
Posted by web123 on 09/05/2010, 23:07 in Adobe Flash e ActionScript
acessem o site;meu site
e cliquem nos links d menu a esquerda!
*FUNÇÃO CONSTRUTORA;
stage.align=StageAlign.TOP_LEFT;
stage.scaleMode=StageScaleMode.NO_SCALE;
carregaPaginas("Home.swf") //ESSA É A CHAMADA PARA A FUNÇÃO QUE CARREGA TODOS OS SWF, TENHO ELA também NO CLIQUE DOS BOTOES!
*FUNÇÃO QUE CARREGA OS SWF
public function carregaPaginas(swf){
var urlRequest:URLRequest = new URLRequest ()
urlRequest.url = swf
loadSwfHome.load(urlRequest)
addChild(loadSwfHome)
loadSwfHome.contentLoaderInfo.addEventListener(Event.COMPLETE, loaderOk)
}
*FUNÇÃO QUE DIMENSIONA O FUNDO, E O SWF CARREGADO QUE DEVERIA FICAR AO CENTRO
public function loaderOk(e:Event){
fundo_mc e flores_mc são elementos da index que devem ter a mesma largura da resolução do usuário!
//trace ("função repete "+loadSwfHome.width)
loadSwfHome.visible = true
fundo_mc.width = stage.stageWidth;
fundo_mc.height = stage.stageHeight;
fundo_mc.scaleX < fundo_mc.scaleY ? (fundo_mc.scaleX = fundo_mc.scaleY) : (fundo_mc.scaleY = fundo_mc.scaleX)
flores_mc.y = fundo_mc.height - flores_mc.height
flores_mc.x = 0
flores_mc.width = fundo_mc.width;
loadSwfHome.x = (loadSwfHome.stage.stageWidth / 2) - (loadSwfHome.width / 2 )
loadSwfHome.y = (loadSwfHome.stage.stageHeight / 2) - (loadSwfHome.height / 2 +(barraMenu_mc.height/2))
trace("loaderOk "+ loadSwfHome.width)
stage.addEventListener(Event.RESIZE, redimenciona);
//stage.dispatchEvent(new Event(Event.RESIZE))
}
*FUNÇÃO QUE MANTEM OS SWF NO CENTRO QUANDO A PÁGINA É REDIMENSIONADA;
public function redimenciona (e:Event) {
// AQUI COLOQUEI AS MESMAS INSTRUÇÕES QUE ESTÃO NA FUNÇÃO loaderOk (menos o Listener para Rsize), ISSO porque PRECISO CHAMAR ESSAS INSTUÇÕES EM 2 EVENTOS DIFERENTES; 'COMPLETE' e 'RESIZE'
}
espero que tenham entendido minha dúvida, ajuda ai, por favor!
#998826 Imagens Que Deslizam Com O Movimento Do Mouse
Posted by web123 on 29/04/2010, 22:28 in Adobe Flash e ActionScript
uso as3!
Acontece que as imagens ultrapassam o limite do stage....tenho um MovieClip no stage; 'Thumb_mc' e dentro dele outro MovieClip; 'boxLista', eu gostaria que o Thumb_mc ficasse estático, funcionasse como um conteiner, que ficasse com a largura do stage e as imagens se movimentassem dentro dele, sem ultrapassar os limites do palco.
No boxLista eu aplico a seguinte lógica para que com o mouseX e mouseY as imagens se movimentem:
Thumb_mc.boxLista.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, animaBox)
var centroTela:Number = 345;
var acelera:Number = 20;
public function animaBox (e:Event){
if(mouseY > 3.9){ // esse é o Y do boxLista
distancia = mouseX - centroTela;
Thumb_mc.boxLista.x -= distancia/acelera
limitePosX = 400 - Thumb_mc.width;
if(Thumb_mc.boxLista.x >=-385.5){Thumb_mc.boxLista.x=-385.5;}
if(Thumb_mc.boxLista.x <= limitePosX){Thumb_mc.boxLista.x = limitePosX;}
}
}
Espero ter sido clara, dá p conseguir a movimentação das imagens dentro de um conteiner?
#998653 Dá P Transformar Texto Estático Em Vetor?
Posted by web123 on 25/04/2010, 19:16 in Adobe Flash e ActionScript
#998643 Importar Imagem Png
Posted by web123 on 25/04/2010, 09:08 in Adobe Flash e ActionScript
#998630 Compartilhar Fonte
Posted by web123 on 24/04/2010, 19:40 in Adobe Flash e ActionScript
eu sei que na biblioteca tem o opção de "criar fonte", beleza eu escolho o tipo de fonte, habilito a opçao de "exportar par compartilhamento em tempo de execução " e defino uma url.....mas iai? eu tenho q definir essa url na mesma pasta dos swf que usarão a fonte? E como faço p importar a fonte para os outros swf?
help!
#998414 Dá P Transformar Texto Estático Em Vetor?
Posted by web123 on 18/04/2010, 16:47 in Adobe Flash e ActionScript
#998413 Botão Em Flash
Posted by web123 on 18/04/2010, 16:43 in Adobe Flash e ActionScript
stage.addEventListener(MouseEvent.CLICK, clicou)
function clicou (e:Event) {
"tarefa q vc deseja executar"
}
#998412 Gotoandstop?
Posted by web123 on 18/04/2010, 16:35 in Adobe Flash e ActionScript
#998291 Erro No Ie Ao Utilizar Flash(Swf) No Dreamweaver Cs4
Posted by web123 on 14/04/2010, 16:15 in Dreamweaver
#998272 Erro No Ie Ao Utilizar Flash(Swf) No Dreamweaver Cs4
Posted by web123 on 14/04/2010, 12:28 in Dreamweaver
Estou testando na minha maquina com IE 8 e flash player 10
ajuda ai!!!
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