Jump to content


lincoln_designer's Content

There have been 78 items by lincoln_designer (Search limited from 29/03/2023)



Ordernar por                Order  

#565240 Tecnicas De Fotografia

Posted by lincoln_designer on 06/04/2005, 14:56 in Fotografia

kavoo não vejo a sua foto como grafismo não!

pois grfismo é a mesma forma;;;repetidamente...

não necessariamente amigo.

com que embasamento você chegou nessa conclusão? :huh:

[d]



#564705 Qual Sua Câmera?

Posted by lincoln_designer on 05/04/2005, 12:06 in Fotografia

Bom... troquei denovo de camera....



1) Digital
2) Canon EOS 300D
3) 1536x1024
4) 6.3


Posted Image

sacanagem ... não precisa humilhar ! :angry: <_<



#564340 Tecnicas De Fotografia

Posted by lincoln_designer on 04/04/2005, 14:55 in Fotografia

cara ... essa still do the viction está simplesmente maravilhosa!!!

caraca!

:)



#564232 Tecnicas De Fotografia

Posted by lincoln_designer on 04/04/2005, 12:20 in Fotografia

kavoo, muito das suas fotos não estão abrindo !!!

tenta arrumar



#562374 Mirage

Posted by lincoln_designer on 31/03/2005, 15:53 in Fotografia

se voce pagar até no maximo uns 200,00 nessa câmera, acho que vale a pena !!! :P

no geral, é uma câmera beeem ruimzinha.



#560607 Duvidas Sobre Opções

Posted by lincoln_designer on 28/03/2005, 14:56 in Fotografia

só complementando:

Essa câmera não é profissional ... ;)



#558073 Fatos Estranhos Na Foto

Posted by lincoln_designer on 24/03/2005, 09:45 in Fotografia

Manda as fotos originais, fica mais fácil analizar em tamanho ampliado.



#557485 Fuji Finepix S5100

Posted by lincoln_designer on 23/03/2005, 09:33 in Fotografia

Existe algum motivo FORTE pra você não querer sair da linha Canon ?

Mesmo a S1 tendo IS + LCD Móvel *que acho legal*, ainda acho a Fuji S5100 melhor .........



#556454 Foto Na Web ... Será Que Achei ?

Posted by lincoln_designer on 21/03/2005, 14:14 in Fotografia

Respondido.

Acho que o tópico pode permancer aqui, pois o assunto pode parecer interessante para outras pessoas aprenderem a proteger as suas fotos. (y)



#556452 Como Limpar As Lentes

Posted by lincoln_designer on 21/03/2005, 14:09 in Fotografia

Bem ...

Usar papel higiênico não é muito bom, pois, o papel higiênico quando "trabalhado e desgastado" começa a soltar micro particulas de papel, que podem acabar entrando pra dentro da lente. Ou ficar nas bordinhas ... é uma mer*a para retirar, posteriormente. Se entrar alguma coisa pra dentro da lente então ... f*deu

O indicado, é sem dúvida, usar Kits de Limpeza. Custa barato, e dependendo da utilização dura anos.

Tem um kit de limpeza muito bom na Diafilme, que inclusive é o mesmo kit que eu uso.

Kit para limpeza


Caso usar/comprar o kit não seje viável, use as flanelinhas de limpar lente de óculos. Dúvido que ninguém tenha uma flanelinha dessas em casa. :wacko: ;)

Passe de leve a flanelinha, até sair toda sujeira ou poeira.

Mas não tem problema usar um tecido de camiseta bem leve também.

O aconselhável é não usar nada que solte "particulas" como Algodão, tecidos com pêlinhos e até mesmo papel higiênico. (y)



#552713 Exif, Oque é? Como Ver?

Posted by lincoln_designer on 14/03/2005, 16:48 in Fotografia

EXIF = Exchangeable Image File

Site oficial:

http://www.exif.org/



#550039 Vcs Não Vão Acreditar (off Topic)

Posted by lincoln_designer on 09/03/2005, 19:51 in Fotografia

Cara ... nada haver, mas hoje aconteceu algo comigo inacreditável.

Estava dentro do ônibus vindo pro trabalho, desci do ônibus e depois de uns 10 ou 15 sgundos me dei conta que tinha esquecido a minha carteira dentro do onibus ...

Corri igual um atleta:huh: e não consegui alcançar ... levei sorte e logo um onibus apareceu, que gentilmente me ofereceu uma carona ... mas o onibus não ia pro mesmo lugar que o outro (qeu eu peguei) .. então desci do onibus, corri, corri novamente até achar um taxi ... peguei um taxi (xxxxxx palio 1.0) ... e lá fomos sentido terminal ...

chegando lá , o onibus tinha acabado de chegar ... mas todo mundo já tinha descido ...


expliquei pro motorista ... ele abriu a porta ... fui no banco que eu tava e pra minha surpresa a minha carteira continuava lá, da mesma maneira que eu deixei ... ninguém viu por sorte, aliás, por Deus... pois seria a segunda vez que eu iria perder a carteira no onibus

SÓ POR DEUS MESMO. :wacko: :D :D :D



#548911 Técnica Light Paiting

Posted by lincoln_designer on 08/03/2005, 09:20 in Fotografia

caraca ... parece realmente uma BOA manipulação digital ...

muito bom mesmo !!!!!! (y)



#548330 Kodak Dx7590 Ou Fujifilm S5100?

Posted by lincoln_designer on 07/03/2005, 09:07 in Fotografia

Absurdo né Samuca ? :unsure:

E olhe que o ruído da Fuji já é algo "acima do normal" ... imagine essa Kodak.

Deve parecer fotos 35mm, p&b com baixa exposição !!! :P



#547142 Qual Escolher?

Posted by lincoln_designer on 04/03/2005, 19:31 in Fotografia

e vale a pena salientar, que a substituta da Canon A75, que é a Canon A510 é excelente. Muito superior a qualquer compacta da série D da olympus.

Pesquisando, você encontra ela por um preço muito convidativo.

Já ví gente vendendo essa A510 + 128MB + Case de couro por R$ 845,00. (y) :rolleyes:



#547136 Kodak Dx7590 Ou Fujifilm S5100?

Posted by lincoln_designer on 04/03/2005, 19:17 in Fotografia

Sem dúvida alguma ... entre essas duas, a fuji é a melhor. Uma até porque, eu tenho a S5100, e sem dúvida alguma, acho ela excelente. :)

Outro detalhe, é que o tamanho do sensor da Kodak, é 1/2.5 " ... usando 5mp ... isso faz com que ela gere mais ruído nas suas imagens. Ou seja, pior qualidade final.

O tamanho do sensor da Fuji é 1/2.7 " para 4mp ...


(y) :)



#545371 Samsung Digimax 300

Posted by lincoln_designer on 02/03/2005, 09:07 in Fotografia

Como o Samuca falou, até esse valor mencionado não vale a pena pegar Digimax ...

Agora, até esse valor, você vai ter que definir que tipo de câmera quer usar.

Compactas ? (que dê para colocar no bolso, e levar com facilidade para locais) ou quer algo mais avançado ?



#544858 Posições Para Fotos

Posted by lincoln_designer on 01/03/2005, 09:19 in Fotografia

Existe várias possibilidades.

Mas primeiro, é preciso saber qual câmera você está usando.

Está utilizando modos manuais ou automáticos ?

:wacko:



#544564 Curso De Fotografia

Posted by lincoln_designer on 28/02/2005, 14:57 in Fotografia

Acho que depende muito também do curso que você irá fazer, e quem irá dar as aulas.

Não adianta sair fazendo qualquer curso também.

Tem cada topeira se achando o fotógrafo profissional e querendo dar aulas por aí, que não é brincadeira.

;)

Tem que pesquizar direitinho ... e saber quem vai lecionar ... e primeiramente os módulos do curso ... se valer a pena ... encara numa boa ! (y)



#542792 Estudio

Posted by lincoln_designer on 25/02/2005, 09:52 in Fotografia

Sim ... Sony é um absurdo ... você paga a marca apenas !!! As máquinas não valem toda a grana que eles pedem ... acho mais absurdo ainda, as pessoas comprarem !!! :unsure:



Só para ilustrar, tenho um amigo que tem a 300D a pronta-entrega por R$ 2.850,00 (preço promocional com kit incluído) ...

(y) :unsure:



#542765 Estudio

Posted by lincoln_designer on 25/02/2005, 09:00 in Fotografia

Tem também a F717 da Sony né Samuca ? Uma opção bem interessante também ... só não me lembro se ela tem hot shoe ... :unsure:

Ela é uma versão antes da F828 ...


Vale a pena ressaltar que o preço da F828 é mais ou menos uns 3 pau também ... levando em conta que muita gente, inclusive a Sony, encaram ela como uma DSRL (muito embora ela não seje lente intercambiável)...

(y)



#542602 Estudio

Posted by lincoln_designer on 24/02/2005, 19:21 in Fotografia

O problema ao pegar uma 300D é que sendo SRL você vai gastar mais uma grana com as devidas lentes ... isso fora cartão de memória, baterias, etc, etc ....

Vai passar bem mais de R$3.000, com certeza !!!

Que tipo de câmera você está precisando? Precisa ser com lentes intercambiáveis? Ou com lente fixa já soluciona a sua necessidade?

Quantos M.P. você necessita? Acima ou abaixo de 5 MP?

(y)

Uma loja muito boa, que inclusive é daqui de Curitiba, mas vende pela internet é a Diafilme.

http://www.diafilme.com.br

Lá você vai achar muitos produtos boms de iluminação, e com um preço bacana ...


Acho que é isso ... um abraço !!!



#542205 maquina digital

Posted by lincoln_designer on 24/02/2005, 11:40 in Fotografia

É bem provável que a durabilidade de uma compacta seje maior do que uma Reflex ... pois o esforço mecânico é muito menor !!! (y)

Já a durabilidade das DSRL, acho que é relativo ... já ouvi comentários da 300D pifar com 20k, 30k, 50k, 70k e tal ...

Acho que depende muito da utilização ...

Mas também, se pifar ... o preço de um novo obturador não chega a 15, 20% do preço da câmera ... mesmo assim vale a pena ... (y)



#542184 maquina digital

Posted by lincoln_designer on 24/02/2005, 11:19 in Fotografia

Apesar de eu achar que a vida útil da câmera não diminui. :blink:

Com certeza diminui ...

Como falei, cada sensor tem uma vida útil ... ficar som o sensor ligado direto é como se você tivesse tirando váááááárias fotos simultaneamente ...

E o problema não é nem esse ... o problema é que se ficar com o sensor muito tempo ligado, pode acabar esquentando ... e até queimar ... B)



#542178 maquina digital

Posted by lincoln_designer on 24/02/2005, 11:14 in Fotografia

Vale a pena salientar que apenas usando como Web Cam ... não vai estragar de uma hora pra outra (ou vai .. depende) ...

Mas vai diminuir bastante a vida útil ... Os Diafragmas, CMOS's, CCD's tem uma vida útil ... e usando essas opções podem diminuir essa vida útil ...

Fazendo com que você compre novamente outra câmera ...

Novamente, uma jogada de Marketing. :wacko: :)




IPB Skin By Virteq