Jump to content


Prottom's Content

There have been 119 items by Prottom (Search limited from 24/04/2023)



Ordernar por                Order  

#129173 Tem Como

Posted by Prottom on 26/06/2003, 00:24 in Editores Bitmap

Legal Seph, esse método no ImageReady, como nunca uso, nem sabia que era possível.

Mas acho que há uma forma de se fazer direto PS, usando a paleta Actions, e a opção File>automate>batch (que significa justamente processamento em lote.)

Primeiramente abra o bitmap, depois vá na paleta actions (Ação) e escolha "new action" no menu clicando na seta à direita da palheta. Dê um nome prá sua nova ação (como BMPtoJPG), converta sua imagem e esse processo será gravado. Aí é so dar stop na barrinha de gravaçao de Actions.

Aí então vá em File>automate>batch, e aplique qualquer processo que esteja gravado como ação a uma pasta inteira com um clique apenas. :)

Agora, o mais maravilhoso método é com o IrfanView, que é tipo um Acdsee, mas é totalmente gratuito, lê tudo qto é arquivo, (video, som, imagens etc, etc) e vc baixa em qq lugar.
Com ele basta vc ir em File>Batch conversion/rename...escolha o folder (adicione uma imagem ou todas) em que vc que aplicar a conversão e voilá!!! rapidinho cópias convertidas em segundos!!! Usei ele prá reformatar imagens (deixar todas com o mesmo tamanho...

Boa sorte!



#128655 Transferir Do Corel Para Ps

Posted by Prottom on 25/06/2003, 11:10 in Editores Bitmap

bom...copy do corel?? vc está importando bitmaps no corel e depois mandando pro PS??? Está fazendo trabalhos compostos com formas vetoriais do Corel e bitmaps?

O PS não lê arquivos Corel . Acho melhor vc exportar seu trabalho inteiro (File>export) do corel para o formato PSD, ou JPG e depois abrí-lo no PS.


Agora se vc está pinçando um apenas bitmap dentro de um trabalho do corel e colando no ps talvez as configurações de página sejam diferentes em cada um dos programas, aí qdo vc cola o tamanho vai parecer diferente (configure páginas idênticas em ambos os programas) Qto as cores, pode ser que em cada trabalho vc esteja usando diferentes modos de cor (Rgb no corel e cmyk no ps, por exemplo). Determinadas cores RGB podem mudar qdo convertidas em cmyk. Quando criar um novo trabalho veja se o modo de cor é o mesmo da figura no corel.

Boa sorte.



#128619 Ajuda

Posted by Prottom on 25/06/2003, 10:17 in Editores Bitmap

isso tem cara de ter sido feito em vetor... mas acho que vc pode experimentar os pincéis (brushes) do PS, porque isso aí tá feito a partir de pinceladas, abra a palheta e veja que há pincéis similares (caligráficos, wet media brushes). O fundo maior verde vc pode fazer usando a ferramenta caneta (pen tool), ou simplesmente distorcendo uma forma. Tenta assim que acho que consegue. Boa sorte!



#124809 Corel 10 X 11 X Illustrator

Posted by Prottom on 20/06/2003, 12:24 in Editores Vetoriais

Oi...não sou profissa, mas tenho o illustrator qui tb, no início vc vai estranhar mesmo, porque a interface, como a Naty falou não vai te dar muitas dicas, não é amigável como o corel, mas nada que vc não possa superar com algum treino. Confesso que a princípio irrita um pouco porque vc não acha nada. Embora o illustrator seja no momento consagrado pela indústria gráfica, pela confiabilidade e estabilidade, além da perfeita integração com o PS, o corel parece de fato ter mais funções prá desenho (perspectiva, extrusão vetorial, transparência interativa, trocentos tipos de padrões de preenchimentos). Mas depois de algum uso e adaptação vc vai curtir o illustrator também. (tem lens flare, pinceladas editáveis, símbolos mais flexíveis etc.). Prá vc que se acostumou com o Draw, um pouco de paciência é necessária, mas acho que compensa.



#124756 Como Consigo Esse Efeito

Posted by Prottom on 20/06/2003, 11:27 in Editores Bitmap

já mandou um email prá ele??? no msn a noite ele costuma ser achado!!
B)
Bem acho que é como alx falou...ele arranjou a foto da garota com aquela iluminação, acho que as asas ele montou a parte (de um beija-flor) e . Depois pois uma camada com um gradiente talvez do branco para algum tom, com a luz de frente prá menina, juntou tudo e colorizou. (duotone, gradientes ou adjustments colorize)



#121842 Soluções Dos Exercícios

Posted by Prottom on 17/06/2003, 00:27 in Tutoriais Editores Vetoriais

Olha, sabe que eu gostei desses execícios, parece mesmo um quebra-cabeçazinho!!! nunca tinha usado linha guia, réguas etc. Nada de técnico... Bem ainda não fiz o 4 e o 5, porque o meu corel ficou uma lerdeza só, perdi a paciência... tá com 300mb de memória e não sei o que acontece.
Bem, observei os desenhos prá descobrir as relações. No 2 vi ser um quadradão dividido em 8 colunas, então fiz logo um quadrado de 80X80 e com auxílio das linhas guia fui traçando as outras linhas com a bezier(linha) de 10 em dez. O nº3 fiz um quadrado 60x60 pg tinha 6 divisões iguais, fiz um grande X ao centro dividindo o quadro em 4 e trabalhei um quarto desse "X" usando as linhas guias, depois dupliquei ce rotacionei com "transformation" prá fazer mais uma banda, com a metade pronta dupliquei todo o desenho encaixei-o na posição oposta e eliminei as linhas sobrepostas...
Parece que é bom trabalhar com um desenho grande prá se obter precisão, porque percebi diferenças quando estava reduzido e depois ampliei...
Bom partir pros outros...mas como li a resposta do pedro, acho que já tenho a dica... se bem que acho provavel que eu fosse utilizar o contorno mesmo na 5, porque me veio essa idéia a cabeça, mas acho que dá pra fazer no mesmo esquema com as linhas guia, pois é um quadrado + meia elipse, com divisões iguais...é acho que vou fazer assim...
té mais



#121596 Papel De Parede Em Resolução

Posted by Prottom on 16/06/2003, 19:34 in Editores Bitmap

Olha só Iron, como disse o Vichenco tb acho correto, MAS, prá preservar o teu arquivo nativo (PSD) com as camadas editáveis, NÃO dá o tal do merge não, pois ele vai chapar tudo, suas camadas vao virar só uma e vai ficar complicado prá alterações. Faça o seu trabalho no maior formato e prefira salvar seu trabalho utilizando o "salvar para Web", aí vc vai configurar o tamanho do documento, assim como o tipo de arquivo (provavelmente JPG), resolução, qualidade... etc. Salve assim os seus wallpapers de diferentes tamanhos. Quando fechar o programa salve o seu PSD original assim no futuro vc vai poder mexer no seu arquivo psd se quiser. :ok:



#114046 Como Achar Preenchimentos Rgb ?

Posted by Prottom on 07/06/2003, 16:30 in Editores Vetoriais

Muito boas as dicas!!!



#110876 Meu Irmãozinho

Posted by Prottom on 02/06/2003, 15:29 in Editores Vetoriais

hahahahahaha pagação de pau pra mac é normal no meio de designer...

ei, vich, diz a config de um dos mac q vc usa no trampo pra galera passar mais raiva ainda!


G4 800MHZ
40GB HD
2GB memória
Monitores 21" e 14" (para as ferramentas)

Ahhh meu Deus!!! O sonho de consumo dos designers!! ....passo na FAST shop aqui no rio e só fico babando...Nem um skinzinho com essa cara linda do mac eu consigo!!! E olha que fiquei todo bobo só porque botei mais um pouquinho de mémória heheh,:(



#110593 Exportando Imagens No Corel

Posted by Prottom on 02/06/2003, 01:37 in Editores Vetoriais

Se vc vai usar na web, experimente o comando File>Publish to the web>Web image optimizer
Aí vc vai encontrar diversas opções de otimização de imagem, se vc usar a higest quality , terá uma imagem mais pesada, (mas nem tanto, dependedo das cores etc), mas não deve perder tanto assim em qualidade. Se vc escolher os métodos progressive ou optimize, vai perder mais um pouco. Mas vc vai poder verificar tudo isso no preview que o programa te dá.De fato não é prá imagem ficar ruim como vc diz...
PS: Esse método é só prá imagens prá web, se for prá imprimir, use o comando exportar e configure uma resolução alta,como 300dpi. Boa sorte!!!



#109578 Duvidas Idiotas Em Relação A Vetor No Ps

Posted by Prottom on 31/05/2003, 22:30 in Editores Bitmap

Heheh,,,se vc utilizar o "fill pixels" vai ver que com um click vc pode fazer quadrados e outras figuras de várias cores, tão facilmente qto o paint... :rolleyes:



#109575 Duvidas Idiotas Em Relação A Vetor No Ps

Posted by Prottom on 31/05/2003, 22:24 in Editores Bitmap

Bem se for o que estou pensando não tem mistério...vc pode fazer como o X-wolf falou, utilizando os atalhos, mas tem um outra forma:
Quando vc clicar no quadrado para desenhá-lo vai abrir a barra de opções, vc vai ver que ao lado da caneta há 3 opções configuradas nos quadradinhos: Shape layers (onde vc põe cor em toda a camada), Path, e Fill Pixels.
Se vc optar por "Path" é só ir na palheta path e escolher lá embaixo na barra da palheta o circulo pontilhado que é "load path as selection", ou seja, automaticamente esse path se tornará uma seleção, aí vc despeja a tinta ou o degrade que quiser nele.
Se vc escolher "Fill Pixels" o ps vai desenhar automaticamente uma figura rasterizada já com a cor selecionada no foreground color (na caixa de ferramentas). Julgo ser essa a melhor opção prá vc, mas só vai servir pra cores chapadas.
Para utilizar gradiente vc tem que usar o método de preencher seleção mesmo.
Boa sorte.



#109477 Imagens De Mulheres

Posted by Prottom on 31/05/2003, 20:53 in Teoria da arte e tipologia

Não conheço nada além dos que foram postados, as vezes uso das revistas mesmo, como modelo...mas mudando, que trabalho alucinante dessa Junia hein??? E o mais incrivel...em flash??? :blink:



#108721 Será Que To Fazendo Certo?

Posted by Prottom on 30/05/2003, 15:11 in Editores Vetoriais

É...tb não consegui... ;)



#107577 1ªexpo Arte Digital N.friburgo-(rio)

Posted by Prottom on 28/05/2003, 15:12 in Notícias

Bem,,,acho que não há muita gente do Rio aqui no Forum, mas vale pros corajosos que estiverem passando por aqui. :ph34r:
De 28 de junho a 12 julho vai rolar a essa Expo, que de acordo com a revista "Design Gráfico" que publicou a matéria, reunirá os mais importantes artistas digitais do Brasil e do Mundo. A mídia impressa será exposta em posters no formato 60X90cm, como telas. Haverá a motiongraphics, uma exposição com telão com os vídeos dos artistas.

Maiores informações, no site Expoartedigital



#107553 Soluções Dos Exercícios

Posted by Prottom on 28/05/2003, 14:32 in Tutoriais Editores Vetoriais

Hummm... é pro pessoal fuçar e explorar o programa mais intuitivamente...



#107549 Corel 11

Posted by Prottom on 28/05/2003, 14:29 in Editores Vetoriais

< e mlx, quem é, velho??? deu esse usuário na pesquisa pelo ip!>

sou meio analfa prá esses lances...IP é o endereço do computador certo??? Bem, eu estava em brasília usando um computador público...acho que isso explica a origem do guest :ok:

Bem, quanto a discussão a Naty já esclareceu tudinnn...



#107244 Corel 11

Posted by Prottom on 27/05/2003, 23:12 in Editores Vetoriais

Com certeza o trabalho do vichenco é porreta , pelas amostras que ele deu, e obviamente o prestigio do illustra no meio profissional não é puro mito ou marketing. Em determinados países o corel é solenemente ignorado. Mas pelo o que entendi, o temor da Naty foi fundamentado no surgimento desse tipo de discussão, que é antiga. È quase uma coisa religiosa, alguns têm fé no corel outros no illustrator. Quando tive a pretensão de afirmar que acho o corel mais rico e intuitivo, foi justamente no que toca a criação artística, recursos de efeitos e desenhos, pois muitos sabem que não sou profissional, mas tenho muita informação sobre a confiabilidade nas aplicações gráficas do illustra. Porque a natureza desse forum é corel, a gente não tá aqui prá detonar o programa, mas prá aprendê-lo e superar quaisquer dificuldades que possam advir com o seu uso. Em todos os releases que li o Draw tem se saído bem e a corel tem trabalhado prá recuperar a confiabilidade, se o seu prestigio for recuperado, aí a adobe é que vai ter que correr atrás porque os recursos de desenho do Draw são du K. Mas prá não haver confusão sugiro uma salinha pro Illustrator tb...?E aí não vai faltar cerveja...

< e mlx, quem é, velho??? deu esse usuário na pesquisa pelo ip!>



#106194 Valeu! Curso Online!

Posted by Prottom on 25/05/2003, 23:33 in Editores Vetoriais

Muito bom ver a sua iniciativa concretizada. Acho que é uma oportunidade imperdivel, até para os que não conhecem o programa. Você tá expondo de uma forma clara, simples. Tô gostando muito...Valeu Naty!!! :) :ok:



#104235 Corel 11

Posted by Prottom on 23/05/2003, 14:39 in Editores Vetoriais

Na minha opnião o Illustrator é o melhor programa para ilustração...

sei que muitos descordao de mim.. uns acham o corel, outros o freehand...

mas nestas discordancias é que surgem novos conhecimentos...

Pois é, acho que é do debate que podem surgir novas idéias, tecnologias etc...
Só deve haver respeito, quando ele faltar, aí sim é diferente. Se é possível remover mensagens desrespeitosas, e bloquear um membro, não há porque tratar todos como culpados antes que eles o sejam.

Qto a essa antiga peleja illustrXcorel, bem...isso acho que pode depender da aplicação do programa, do domínio etc. E foi justamente essa a 1a questão que postei num forum, tempos de freemind. Queria saber a qual programa me dedicar. Acabei conhecendo os dois. E ambos tem qualidades que faltam num ou no outro.
O illustra foi concebido prá plataforma mac, além de ser adobe e comungar semelhanças e compatibilide com o PS, o que o fez mais prestigiado entre esses usuários.
O pessoal criticava muito o corel mas pelas informações que tenho a versão 11 é estavel e rápida. ( Quanto a recursos pra ilustração acho que o corel é mais rico, amigavel e intuitivo sim, mas sinceramente acho ambos bons.

Mas afinal esse é um forum de Corel e não de illustrator né??? :blink:



#103698 Projeto Coreldraw

Posted by Prottom on 22/05/2003, 16:15 in Editores Vetoriais

Bem... haverá níveis de dificuldade diferenciados indo dos mais básicos aos mais complexos. Quando começamos um curso, eventualmente já sabemos "mais ou menos" oq será abordado. Mas não posso simplesmente "Fazer um carro em 3D importado do 3DsMAX ou do autoCAD" tenho que expor todos os conceitos envolvidos. Claro, procurarei usar o bom senso e dosar as coisas de forma a fazer um curso interessante, prático, instrutivo e acima de tudo interativo.

E como sempre: Quaisquer outras sugestões para o projeto serão muito bem vindas

Exatamente, parece que vc experiencia de sobra em com aulas, certamente vai criar um lance legal. :ok:



#102476 Photopaint! Uma Sugestão!

Posted by Prottom on 20/05/2003, 14:07 in Editores Vetoriais

Ola,

Legal q gostaram da ideia!!! Eu nem sabia q dava pra comprar o Draw sem a Suite!!

Dra. Naty disse:

mas eu não mudo isso :-) Vou levar ao conhecimento dos admins como o ALX e o Insano pra ver oq eles acham

Eu sei q naum eh vc neh Dra., e pq vc naum fala com o Kenshin!!!hehehehe!!!brincadeira!

Protton disse:

...
O lance do desenho que acho meio enjoado no ptpaint é que não achei a opção de se fazer paths...

Boiei nesse negocio de path!!! o q eh isso?? eh akele negocio q no PS vc vai criando com uma "canetinha" e depois pode criar uma mascara?

t+,

Pois é, tenho até uns lancezinhos do paint prá postar!!!

Pedro, os paths do photopaint são iguais aos do photoshop. É como se fosse exatamente uma caneta de desenho vetorial, porém em pixels.
O que eu disse é que no photoshop voce pode fazer um path já com um preenchimento determinado (na barra de opções de ferramentas, lá em cima, vc vai achar diferentes ícones para diferentes modos de paths. No PHOTOPAINT, vc traça apenas o path, sem preenchimento, prá isso vc terá de selecionálo e criar uma máscara, o que torna o processo um pouco mais trabalhoso. Este desenho que fiz no Photoshop é todo com PATHS em que deixei esse aspecto de desenho vetorial. Mas prá esse tipo de trabalho recomendo um programa vetorial mesmo. É mais confortavel de trabalhar.splash



#102022 Photopaint! Uma Sugestão!

Posted by Prottom on 19/05/2003, 17:30 in Editores Vetoriais

Bem... aí no caso, eu acharia mais fácil vc fazer o path no próprio CorelDRAW com a ferramenta mão livre, e fechando o path mandaria pro PhotoPaint... (Se bem que vc poderia mudar a cor no proprio corel antes de mandar pro photopaint... daí depende de como vc prefere trampar) lembre-se que o objetivo primário do Photopaint é ser um acessor do CorelDRAW (Infelizmente).

Também acho a sugestão da "suíte corel" ótima...embora a impressão que a Corel esteja passando é que eles querem acabar com ela, vejam que o Draw 11 já foi lançado com a opção sem a suíte.

Pois então Elektra, justamente esse processo de importação de paths é que eu queria evitar. (Tô querendo muito molé né??? :rolleyes: ) Até porque acho que o photopaint faz paths legais, suavizados. Tem um trabalho que postei aqui a algum tempo o Splash, que foi feito no ps, no esquema de paths, como num vetorial, e o preenchimento no ps é muito simples. Bolas também... porque que é que eu tenho de fazer desenhos vetoriais em ps e paint afinal??? Tenho mais é que usar o corel mesmo. È que eu gosto de testar as possibilidades dos programas, prá ver se um dia, quando for comprar um mesmo, original, eu compre só um único. Prá tudo :ph34r: (é o pão-duro?!)
Quanto ao objetivo do ppaint, bem, não sei se concordo totalmente contigo. Acho que é um programa de edição fotográfica e de pintura que funciona independentemente do Draw, mas pelo visto a Corel não está se importando em ficar prá trás nessa área, não afronta o PS ou mesmo o Fireworks. Bem mas isso é problema deles né? O nosso é o preço do PS
:D !



#101926 Livro De Design Gráfico?

Posted by Prottom on 19/05/2003, 15:22 in Teoria da arte e tipologia

Muito show lincoln. E melhor ainda que tem uma livraria deles em Copa, aqui no Rio. E que catálogo!!! As coisas mais importantes tão lá. Desses todos, 2 livros, diria básicos, são "Da cor à cor inexistente" (caro prá caramba) e "Princípios de Forma e Desenho". Não os tenho mas sempre folheio em alguma livraria B)



#101780 Corel Original - Baratinho

Posted by Prottom on 19/05/2003, 11:01 in Editores Vetoriais

bom eu achei o Corel 11 por 1.200 conto, só que era à vista, uihauahauhuaahu!!! poutzzzzzz! mais sem problemas, eu tô guardando grana pra tentar comprar ele. só que a promoção já era! então vou demorar um pouquinho mais pra comprar :).

é achu que num vou fazer a coleção não é muit caro!!!

[]'s galera

t+

só isso...onde???? o original acho que tá na faixa das 600 doletas né??


O curso salvat é bem legalzinho, mas fica quase 300 reais, dá prá comprar uns bons livros de design, corel(o livro oficial tá na faixa de 160 reais) , e o corel 9 é o "Corel Essencials" (U$79,00 apenas, o que é ná é tão caro pro programa que é) ...e já saiu o Painter8!!! é um porrinho de usar, mas fascinante!




IPB Skin By Virteq