Jump to content


Prottom's Content

There have been 119 items by Prottom (Search limited from 24/04/2023)



Ordernar por                Order  

#60732 Sugestões Para O Photoshop

Posted by Prottom on 17/03/2003, 14:33 in Editores Bitmap

Realmente a ferramenta PEN é redicula, mas vem cá, qual seria a utilidade do ILLUSTRATOR se tivesse ferramentas mais completas de vetor no PHOTOSHOP? B)

Pois é lincoln, acho que pra eles nao interessaria financeiramente. Mas já que a ferramenta tá la mesmo...então, melhorem né? Porque o PS não é um programa barato.

Valeu a dica alx...vou imprimir os atalhos!



#60587 Atalhos Do Ps

Posted by Prottom on 17/03/2003, 10:11 in Editores Bitmap

Alô pessoal, acho que nem todo mundo tá a par de todos os atalhos possíveis no ps. Inclusive eu (embora use alguns). Será que alguém conhece um site ou qq outra coisa que reúna esses atalhos de uma forma consisa. Se não a gente podia organizar isso. Acho que vai ser de valia prá muita gente. :ok:



#60585 Sugestões Para O Photoshop

Posted by Prottom on 17/03/2003, 10:07 in Editores Bitmap

putz, se "[ ]" pra brush é novidade, então, CTRL + Shift + > (ou <) para diminuir e aumentar o texto deve ser o que?

Vamos fazer um tópico sobre os atalhos do PS, acho que vai ser útil prá muita gente!!! Vou postar lá



#60401 Duas Cores

Posted by Prottom on 16/03/2003, 22:49 in Editores Bitmap

nao vamos brigar por causa disso, eu só acho mais simples usar as ferramentas mais primárias do PS, mas o q vc falou dá certo, só q eu ainda prefiro trabalhar com o contraste e brilho, dá para deixar a imagem com mais partes de cor ou mais partes sem cor... dá para dominar mais a imagem, sabe, mas o q vc disse é certo tbm...

:beer2: Tudo na paz, só quis mostrar mais uma forma de se chegar a um mesmo resultado. O threshold existe exatamente prá isso e é muito simples. Felizmente o Ps tem essa versatilidade e cada um utiliza a técnica que mais convém, gosta, ou se adapta mais. Enfim, é sempre bom ter mais uma opção.



#60386 Como Criar?

Posted by Prottom on 16/03/2003, 22:37 in Editores Bitmap

num consegui ainda.. por favor me ajua..
icq
102351255

Bem, vc conseguiu localizar as ferramentas? O teu Ps tá em ingles ou port.?Que versão vc tá usando? Vc saca alguma coisa de inglês?
Vc conseguiu achar o quadrado com cantos arredondados? Então desenha um quadrado arredondado, depois vá em Edit>transform path>distort. Clique na sua figura num dos pontos em destaque e veja que vc pode deformá-los, não tem erro. :ok: Boa sorte!



#60341 Duas Cores

Posted by Prottom on 16/03/2003, 21:59 in Editores Bitmap

a bud_design.jpg é mó simples de fazer, fiz isso com uma foto minha. transforma em grayscale, aumenta o contraste e o brilho até ficar no esquema, depois é só voltar para o padrão rgb, selecionar "color range" e pintar da cor q vc quiser...
Simples né?

Ok, boa essa solução, mas tem uma mais fácil.
Na verdade vc quer uma imagem no que se chama "alto contraste", sem gradientes. Então é isso mesmo. Com threeshold (image>adjust>threshold), pode usar na imagem do jeito que ela estiver, colorida ou não, vc elimina todos os subtons da imagem, aí depois é so aplicar a cor (gradient map ou hue-saturation).



#60311 Sugestões Para O Photoshop

Posted by Prottom on 16/03/2003, 21:34 in Editores Bitmap

Uma ferramenta transparência interativa igualzinha a do CorelDraw/Photopaint. Porque eles ainda não fizeram isso? Nada a ver ter que ficar fazendo máscaras... Aliás poderiam colocar no illustrator tb, porque não existe forma de só deixar parte da imagem transparente nele (mó atraso!)



#60305 Como Fazer Esse Efeito...?

Posted by Prottom on 16/03/2003, 21:28 in Editores Bitmap

Prottom!
creeeeeeeeeeeeedo, mó viagem... que tal se vc selecionasse a layer e digitasse um número do teclado numérica, quanto maior o número, menor é o efeito, no número 1 a imagem fica quase transparente, tenta lá

pois é...entendeu :rolleyes: ? Experimente esse efeito, aí sim vc vai ver a viagem... :ok: Se vc tiver o corel (photopaint ou draw) é mais fácil ainda porque eles tem a ferramenta "transparência interativa" que vc aplica exatamente da mesma forma que um gradiente. É uma evolução que falta no PS> Aliás vou sugerir isso!



#59891 Duas Cores

Posted by Prottom on 16/03/2003, 13:00 in Editores Bitmap

Acho que o duotones na verdade aplica uma mistura das cores que vc escolheu sobre a escala de cinzas, talvez se vc simplesmente for em image>adjustments>gradiente map, e aplicar um gradiente bicolor (que vc pode editar a vontade) vc terá de fato duas cores distintas. Pode ajustar de várias formas, reverse etc. Não precisa desaturar nem aplicar grayscale, vai sobre a imagem colorida mesmo.



#59885 Como Criar?

Posted by Prottom on 16/03/2003, 12:46 in Editores Bitmap

Você pode fazer ela quadradona, separada em uma layer, daí vc clica na layer segurando o Ctrl, pra selecionar o objeto, e depois vai em Select>Modify>Smooth, e ajusta o quanto de suavização vc quer, depois vc clica em Ctrl+Shift+I para inverter a seleção e Del para deletar a parte quadrada

Qualquer dúvida:

ICQ 304332120

Que viagem é essa? Junto à ferramenta forma (quadrado, circulo, etc) já tem o retangulo com cantos arredondados, vc vai definir o quanto na barra de propriedades lá em cima (vc deve especificar a quantidade de pixels). Aí sim vc pode ir ir em Edit>transform>free transform e brincar a vontade com essa forma... Vc pode tambem rasterizá-la (no menu layer>rasterize) e depois deformá-la, recortá-la etc. Cuidado prá não estragar muito a definição. Mas ainda acho que a ferramenta pen dá mais liberdade...Boa sorte
Se não me engano semana passada foi postado esse mesmo tópico....



#59867 Como Fazer Esse Efeito...?

Posted by Prottom on 16/03/2003, 12:25 in Editores Bitmap

Blz? Não é difícil e já foi postado mais de uma resposta prá essa questão sua...Com sua imagem selecionada, ´na paleta layer clique na opção mask (lá embaixo, um retangulo com um circulo ao centro). Selecione essa mascara (vai ficar ao lado da sua figura na palheta layers). Depois é só aplicar um gradiente preto e branco sobre essa mascara. (opção preenchimento gradiente, jundo a lata de tinta). Vc pode optar pelos varios tipos de preenchimento, radial, linear etc... onde o gradiente é preto surgirá uma transparência perfeitamente controlável . Vê se é isso, qq dúvida poste de novo. Sorte aí :)



#59841 Vetor....

Posted by Prottom on 16/03/2003, 11:35 in Editores Bitmap

Vc quer um aspecto de imagem vetor, ou vc quer exatamente vetorizar uma imagem? O PS não vetoriza imagens. Ele trabalha com vetores mas manipulados pelos paths, ou caminhos que funcionam como formas editáveis, moldaveis, (ou fôrmas). Quando o objeto que vc fez no path não está circundado por ele, o objeto vira pixel na hora! (os tais quadradinhos que não existem na imagem vetorial) Naquele desenho splash, eu utilizei as canetas (pen), que são ferramentas vetoriais, traçam os tais paths, mas foi feito na mão (com tablet). Usei uma foto como referencia, mas não a vetorizei (como se faz com o coreltrace ou adobe streamline , vetorizadores de imagens). Ainda assim imagens vetorizadas precisam de vários ajustes porque não ficam realmente ideais. O que vc deve entender é que embora o ps trabalhe com vetor ele não salva imagens como vetores.
Outra coisa, os paths a princípio não são faceis mesmo, mas nada que algum treino não traga, porque vale a e pena aprender a trabalhar com eles.
Um abraço.



#57953 Como Faco Para Tirar Somente Uma Imagem Ex Tem Uma

Posted by Prottom on 12/03/2003, 23:56 in Editores Bitmap

Dependendo do restante da superfície pode-se usar a ferramenta clone(pincel clone), vc vai copiar uma área como se fosse usando um pincel. Por exemplo se tem uma parte do chão na foto, vc pode clonar partes desse chão sobre a arma fazendo-a sumir. Quando vc clicar nesta ferramenta vai abrir um circulo com uma cruz ao centro, ou só a cruz, aponte-a sobre a area que vc quer clonar, se eu não me engano vc tem que apertar shift+click, depois é só clicar sobre a area que vc quer cobrir.



#57943 Adobe Photo Shop 8.0 Ainda Esse Ano?

Posted by Prottom on 12/03/2003, 23:44 in Editores Bitmap

onde vc ouviu isso de pixel não quadrado???

Ué...tá aí no texto...no traduzido tá meio esquisito, mas em ingles quer dizer a mesma coisa...:

The upgrade will also have tweaked 16-bit support, improved ability [COLOR=red]to work with non-square pixels, and significantly optimized and cleaned-up code on both the Mac and Windows side. Sources also noted that Adobe is working to leverage its PDF tools and functionality into just about all of its applications, across-the-board

Bem eu entendi isso: capacidade melhorada de trabalhar com pixels não quadrados...non-square pixels.



#57863 Adobe Photo Shop 8.0 Ainda Esse Ano?

Posted by Prottom on 12/03/2003, 21:26 in Editores Bitmap

Falaaaaa professor!!!! :devil: Tu sabe que manda muito bem :D
Pois é....então, até hoje só conheço pixel quadrado... que diabos é um pixel não quadrado???...to curioso prá saber o que é isso!!!! :blink: Será que vai ser um pixel triangular? Vai melhorar a definição!!!



#57750 Adobe Photo Shop 8.0 Ainda Esse Ano?

Posted by Prottom on 12/03/2003, 18:13 in Editores Bitmap

acho q o upgrade foi mais notado no quesito Estabilidade... muito mais confiável q o 6. embora o pessoal de bureaus reclamaram no seu lançamento de alterações sutis de perfis de cores e até mesmo porcentagens de tinta em alguns pontos de imagens.

Pois é alx, parece que tudo complica quando chega na grá fica... até o PS?! Pensei que fosse só o corel que dava essas esquisitices. E vc sabe o que são pixels não quadrados??



#57714 Sugestões Para O Photoshop

Posted by Prottom on 12/03/2003, 17:07 in Editores Bitmap

Bom vou falar da parte que eu gosto, que é o trabalho com vetores. Acho que as ferramentas pen poderiam se assemelhar mais com as do illustr. ou coreldraw. Mesmo em programas menos potentes como photopaint e photoimpact, parece que o desenho de paths ficam mais faceis. A freeform acaba sendo bem mais trabalhosa que a pen, já que ou fica cheia de nós , ou perde muito a forma (qdo se ajusta o fit curves). Talvez isso seja devido a alta qualidade do programa, que acaba fazendo linhas fiéis demais a toda tremulação etc,. (Ou então é problema do meu tabletzinho fajuto genius) Eles poderiam então criar uma opção como "alta precisão" e outra como "similaridade", que teria menos nós mas não se deformaria tanto quanto a opção que o programa dá.
Talvez uma melhora nessa área não interesse muito a eles, já que os programas vetoriais estão aí prá isso mesmo. Ainda assim o ps é um programa de arte digital incrivelmente versátil



#57711 Adobe Photo Shop 8.0 Ainda Esse Ano?

Posted by Prottom on 12/03/2003, 16:51 in Editores Bitmap

Uêba!!!! O PS vai trabalhar com pixels não quadrados!!! Alguém sabe o que isso significa?! Será que as imagens ficarão mais precisas? Acho que o PS7 tem umas inovações em relação ao ps6, esse negócio de file browse foi bobo pq o próprio windows já exibe miniaturas (pelo menos no xp), o liquify é interessante, mas não indispensável, é, os pincéis estão incríveis...mas acho que foi um upgrade apenas razoável. Acho que eles podiam melhorar as ferramentas pen. Principalmente a freeform, na qual é difícil se chegar a um termo razoável sem editar anchor points...



#54131 Imagem Grande

Posted by Prottom on 07/03/2003, 14:54 in Editores Bitmap

hehe, não se desespere...acho que todo mundo faz isso quando usa o scanner pela primeira vez!!
Bem, vc precisa mesmo de uma resolução de 200dpi? Isso é prá impressão de uma certa qualidade. Se vc for utilizar as imagens somente prá visualização no monitor pode ser em 72dpi. Quanto maior a resolução maior as dimensões e o peso da imagem...
Se voce quiser mesmo essa (quase) alta resolução , faça assim:
No menu>Image>image size
Na caixa que vai se abrir marque lá em baixo, Constrain Proportions. Sua vai ficar proporcional mesmo se alterando apenas um valor.
Altere o tamanho em pixels ou em cm (o que pode ser mais conveniente)... coloque a nova medida e dê ok.

Se vc decidir modificar a resolução vai encontra a opção nesta mesma caixa.

Quando vc diminui a imagem com a ferramenta zoom, ela apenas diminui no monitor , na visualização. A imagem continua com o mesmo tamanho na realidade.



#53635 Efeito Sépia

Posted by Prottom on 06/03/2003, 18:12 in Editores Bitmap

eh soh por uma layer por cima em modo color... muito mais fácil...

mais do que dar um clique??? esse efeito tá pronto no ps Relent...basta aplicar.



#53629 Efeito Sépia

Posted by Prottom on 06/03/2003, 18:01 in Editores Bitmap

Nunca ví esse efeito Séfia (acho) ..

alguem tem alguma imagem aí pra me "lembrar" ?

Lincoln, Sépia é aquele tom meio alaranjado, ou amarelado de foto antiga....Não precisa trabalheira porque esse efeito vem prontinho no ps, basta abrir a palheta de styles, (photographic style) está mesmo entre o styles default.
É um quadradinho amarronzado e se chama exatamente "sepia tones".
Abra a foto colorida, preto e branco o que for...e clique lá, pronto !

As outras dicas levam lá mas demora mais, o gradiente map é ótimo prá se alterar os tons gerais das figuras e vc não fica restrito ao sépia.



#52273 Como?

Posted by Prottom on 04/03/2003, 10:57 in Editores Bitmap

A pen é a solução mais clara, mas vc pode abrir a janela de formas e tentar deformar uma forma de lua, por exemplo (pegue a forma , desenhe-a e depois vá em image>transform, ou free transform.)



#52270 Relevo. Tem Como?

Posted by Prottom on 04/03/2003, 10:51 in Editores Bitmap

No PS incialmente o que mais vai te chamar a atenção são os efeitos (effects). Se quiser um pronto basta abrir a palheta style que tem trocentos efeitos prontos, vc pode alterar os parametros clicando no "f" no final da janela layers,,,isso só prá começar. São muitas as maneiras e resultados. Alem disso vc pode conseguir esse resultado na forma mais "tradicional", usando gradientes e sobreposição de imagens e sombras.



#50352 Imagem Fade?

Posted by Prottom on 28/02/2003, 19:21 in Editores Bitmap

Humm que simples!... não vai faltar é jeito dele colocar esse fade!!! :D



#50297 Imagem Fade?

Posted by Prottom on 28/02/2003, 18:03 in Editores Bitmap

Tem uma forma fácil, selecione a área da figura que vc quer que apareça, vá na palleta de ações, em vignette, mande ver e vai aparecer uma caixa com a quantidade de pixels, entre o numero e dê ok. Vc vai reparar que o ps vai fazer uma cópia com a vinheta fade, mas a original tb estará entre as layers, com mais uma camada branca. É so descartar o que vc não quiser. Outra forma ainda melhor é vc selecionar a área que vc quer que fique na figura (ferramenta selection, circulo, quadrado ou mão livre) Inverta a seleção (CTRL+I)
aí vc vai em selection>feather e manda os pixels que vc quer , de ok, depois pressione delete prá excluir a seleção de fora. E pronto!!! Uma vinheta transparente....




IPB Skin By Virteq