Jump to content


Diego Viana's Content

There have been 60 items by Diego Viana (Search limited from 29/03/2023)



Ordernar por                Order  

#888238 Limpar Campo Input File

Posted by Diego Viana on 20/12/2007, 18:38 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Kra brigadão, mais acho que eu vou ter que fazer isso via ajax pois estou fazendo upload de imagens e as imagens carregadas são mostradas em um iframe na página de upload, e naum sei pq mais eu criei uma função em javascript que deve ser chamada pelo arquivo php responsável pelo upload logo depois que ele faz o upload para apagar os campos que já foram preenchidos, e ele chama a função mais parece que não tem poder nenhum no formulário, será pq eu defini o target do formulário no iframe e por isso ele não consegue apagar os campos preenchidos? não sei se deu para entender. mais tem como uma função chamada da página carregada no iframe mudar o conteúdo do formulário na página pai? e se tiver é isso que eu preciso... Muito grato a todos...



#887841 Limpar Campo Input File

Posted by Diego Viana on 18/12/2007, 22:08 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

E aí pessoal, é o seguinte, eu tenho um formulário para upload de imagens, onde eu posso carregar 4 imagens, na minha página eu tenho os quatro campo input files, só que se eu selecionar a 1º imagem e clicar em carregar, ele carrega normal, porém se eu selecionar a 2º e clicar em carregar, ele vai carregar a 2º e a 1º novamente e assim por diante, então eu gostaria de saber como fazer para zerar o campo input file que ele já tenha feito o upload e ocultar o campo para que ele naum possa carregar mais nada deixando apenas os que ele ainda naum carregou...

Espero que tenham entendido, qq coisa eu tento me expressar melhor, um abraço a todos....



#885593 Exibir Um Alert Dentro De Um Script Php

Posted by Diego Viana on 05/12/2007, 15:34 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Pessoal eu estou com essa dúvida, eu tentei algumas coisas aqui mais sem sucesso, eu tenho um formulário onde o usuário edita os seus dados, é isso que eu queria fazer, assim que ele editar, o php devolvesse um alert informando que os dados dele foi editado com sucesso...

$update = "UPDATE usuario SET endereco = '$end', bairro = '$bairro', cidade = '$cidade',
		   estado = '$estado', cep = '$cep', ddd_tel = '$ddd_tel', telefone = '$telefone',
		   ddd_cel = '$ddd_cel', celular = '$celular', data_nasc = '$data_nasc',
		   rg = '$rg', cpf = '$cpf', nome = '$nome', email = '$em', senha = '$senha' WHERE email = '$usuario'";

$up = mysql_query($update) or die("" . mysql_error());
if($up){ echo "&lt;script type='text/jscript'> alert('Dados editados com sucesso');</script>"; }
?>
Mais não mostra nada, fica em branco, edita mais não mostra nada...



#884098 Apagar Campos Apos Envio Por Ajax

Posted by Diego Viana on 27/11/2007, 15:20 in Ajax

Kra se vc está querendo que sumam da tela os campos vc pode alterar a propriedade visibility assim:

&lt;script type="text/javascript">
function ocultarCampo(){
  if(document.form.file1.value != ""){
	 document.getElementById('file1').style.visibility = "hidden";
  }else
	 document.getElementById('file1').style.visibility = "visible";
  if(document.form.file2.value != ""){
	 document.getElementById('file2').style.visibility = "hidden";
  }else
	 document.getElementById('file2').style.visibility = "visible"; 	 
}
function mostrarCampo(){
   document.form.file1.value = "";
   document.form.file2.value = "";   
   document.getElementById('file1').style.visibility = "visible";
   document.getElementById('file2').style.visibility = "visible";
}

</script>
</head>

<body>
<form name="form">
<input type="file" name="file1" id="file1"><br><br>
<input type="file" name="file2" id="file2"><br>
<input type="button" onClick="ocultarCampo()" value="ocultar">
<input type="button" onClick="mostrarCampo()" value="mostrar">
</form>

</body>
Este é só um exemplo, nele eu usei com <input files> mais é só adaptar... Não sei se ajuda mais está aí...



#883887 Validação De Formulário

Posted by Diego Viana on 26/11/2007, 12:52 in Ajax

Agora eu me liguei pessoal, é só fazer a inclusão do arquivo .js na página principal também...



#883810 Atualização Parcial De Páginas.

Posted by Diego Viana on 25/11/2007, 23:38 in Ajax

kra dá uma olhada nisso talves te ajude... Clique Aqui



#883586 Validação De Formulário

Posted by Diego Viana on 24/11/2007, 08:34 in Ajax

Pessoal é o seguinte, eu tenho a página principal(index.php), onde eu tenho separado o topo, esquerda, direita e rodapé por div's, e assim, as outras páginas são todas carregadas nesta div da direita, e uma página serve para cadastro, e para que um cadastro seja feito corretamente nós precisamos validar ele, estou fazendo com Javascript. Só que aí é que está o problema, qdo eu clico na página index.php em cadastre-se, ele carrega a pagina de cadastro com o formulário na div direita, só que não está validando e quando eu abro somente a página de cadastro, ele valida certinho. Alguém sabe o porque que não está validando quando a página é aberta dentro da div na página index?

Não sei se fui claro, mais se tiverem alguma dúvida eu tento me expressar melhor... Valeu turma...



#883583 Upload De Imagens...

Posted by Diego Viana on 24/11/2007, 08:22 in Ajax

O AJAX não faz upload de arquivos. Você tem que usar um iframe. É igual o usado pelo fórum. Você deve ter usado para anexar a imagem no post acima.



Kra eu fiz com iframe e deu certinho agora. Agora só mais uma pergunta, não tem como eu fazer upload das imagens carregando elas em div's, ao invés de iframes?



#883053 Upload De Imagens...

Posted by Diego Viana on 21/11/2007, 12:12 in Ajax

bimonti

Então kra, o upload das imagens está sendo feito corretamente, funciona certinho. O negócio é o seguinte, eu preciso que quando o usuário clicar em carregar para fazer o upload das imagens, ele chame uma função, em javascript(o Ajax), que vai chamar o arquivo.php responsável pelo upload, passando os valores de cada <input files> para que ele faça o upload e retorne a url de onde ele armazenou as imagens para a função em Javascript, para que as div's onde serão colocadas as imagens apareçam as imagens salvas. Sabe igual ao mercado livre quando você vai adicionar fotos ao seu anúncio. Eu preciso exatamente daquilo.

O upload funciona, ele exibe as imagens e tudo, só que em uma outra página, e eu gostaria que ele exibisse na mesma página onde estão os <input files>. Tem essa imagem aí pra vcs verem melhor oq eu quero...

Attached Thumbnails

  • imagem.JPG



#882954 Upload De Imagens...

Posted by Diego Viana on 20/11/2007, 15:58 in Ajax

Pessoal é o seguinte, eu tenho um script para fazer upload de imagens, e pode ser feito upload múltiplos, mais aí é que tá o problema, na página onde eu tenho os <input files> eu tenho as div's onde terão que aparecer as fotos carregadas e eu estou tentando fazer aqui mais estou todo perdido, eu tenho pouca noção de AJAX, mais vou precisar de fazer isso. O upload das imagens está fazendo certinho, eu só quero que apareça as imagens nas div's sem mudar de página... Meus códigos são em php, então se alguém souber de algum tutorial mostrando como fazer algo assim eu agradeço muito...




IPB Skin By Virteq