Jump to content


Diego Viana's Content

There have been 60 items by Diego Viana (Search limited from 29/03/2023)



Ordernar por                Order  

#927579 Boleto Bancário

Posted by Diego Viana on 28/07/2008, 17:27 in PHP

Pessoal é o seguinte eu estou desenvolvendo um sistema onde vai ter acessos restritos, ou seja, pro kra acessar ele tem que pagar uma mensalidade, porém estou com dúvida, como que eu vou saber qual usuário pagou?

Aguardo respostas vlw gente....



#927102 Problemas Com Paginação Em Busca

Posted by Diego Viana on 26/07/2008, 09:47 in PHP

Bom gente consegui paginar agora, fiz diferente, ao invés de passar os dados do formulário com método post peguei os valores dos campos do formulário com javascript, monto a query_string e redireciono para a página de busca, e lá pego esses dados com o método get, e nos links da paginação eu pego a query_string toda da barra de endereço, assim eu não perco os valores.

Agora deu certo. VLWsssss



#926990 Como Posso Pegar O Valor De Um Campo Text E Armazenar Em Variável?

Posted by Diego Viana on 25/07/2008, 17:41 in HTML, CSS e Metodologias

O lwirkk tem razão, isso é possível sim, só que para fazer isso vc terá que usar Ajax.



#926988 Problemas Com Paginação Em Busca

Posted by Diego Viana on 25/07/2008, 17:28 in PHP

Olá pessoal, estou desenvolvendo um sistema para um concessionária onde vai ter uma busca por tipo de veículo, marca, modelo, de valor X a valor Y e de ano A a ano B. Meu problema está na hora de paginar os resultados. A minha busca está assim:

1º) eu selecio o tipo de veículo que eu quero buscar, se é carro, moto ou caminhão.

2º) eu seleciono a marca do veículo de acordo com o tipo de veículo que eu escolhi. (fiz isso com Ajax).

3º) eu escolho o modelo de acordo com a marca que eu selecionei.

4º) seleciono um valor mínimo e um valor máximo. (este é opcional)

5º) eu seleciono um ano mínimo e um ano máximo. (este é opcional)

Bom até aí tudo bem, ele acha certinho gera a página de resultado com a paginação, porém se eu clico no link para ir para a página 2 ou outra qualquer ele parece que perde os dados e dá erro na consulta. O código de paginação que estou usando funciona em outros sistemas que eu já fiz, agora não sei pq neste ele dá esse problema.

Se alguém puder me dar uma ajudinha eu agradeço muito...

vlws...



#911358 Inserindo Datas Com Expiração

Posted by Diego Viana on 02/05/2008, 21:35 in PHP

E aí lwirkk tudo jóia? Então kra, aí eu criaria um evento que seria executado todos os dias as 23:30 hrs(exemplo) para ver as datas que vão expirar neste dia mesmo e excluí-las, até aí deu pra entender um pouco, e achei super interessante, não sabia dessa possibilidade, mais e pra mim salvar essa data de expiração na tabela, assim, como eu faria para pegar a data de hoje 02/05/2008 e colocar para expirar em 02/06/2008?

Lembrando que se for o mês 12 o mês de expiração deve ser o mês 01 do ano seguinte, e tem meses que tem 28, 29, 30 ou 31 dias. Que nem, o mês de Maio tem 31 dias, digamos que eu faça o cadastro no dia 31/05/2008, a data de expiração seria 31/06/2008, só que eu teria um problema aí, pq Junho vai até o dia 30 somente. Ou eu colocaria para expirar dia 30 mesmo, ou se fosse de Janeiro para fevereiro, cadastrei dia 31/01 expira dia 28/02 ou 29/02? está certo isso? é assim que funciona?



#911350 Inserindo Datas Com Expiração

Posted by Diego Viana on 02/05/2008, 20:29 in PHP

Olá pessoal, estou desenvolvendo um sistema onde vou ter que inserir a data que o kra cadastrou e uma data para expiração deste cadastro, eu até ví algumas funções do MySQL, mais pelo que eu entendi serve somente na hora de fazer uma consulta. A minha dúvida é a seguinte, eu quero inserir em um campo date a data na hora que o kra se cadastrou e automaticamente insira em um outro campo date a data de expiração desse cadastro. Exemplo:

hoje é dia 02/05/2008, suponhamos que ele tenha se cadastrando hoje, então uma data para ele expirar seria 02/06/2008 deixando no banco assim:

data_inicio = 02/05/2008 e data_termino = 02/06/2008 *aqui foi de um mês apenas, mais poderia ser mais

Então pessoal, tem alguma função que faça isso? ou vou ter que fazer uns ifs e elses mesmo?

Obrigado.



#908361 Buscar

Posted by Diego Viana on 11/04/2008, 23:47 in MySQL

Kra deixa ver se eu entendi, você quer que o qdo o kra faça uma busca ele grave em uma tabela a hora que o kra buscou, a palavra que ele digitou, e o resultado? é isso?

Bom para a busca é o q kra de cima disse, o comando LIKE resolve, tipo:

"selec * from tabela where campo like '%palavra'"; onde o '%palavra' quer dizer qualquer coisa antes da palavra, ou;

"selec * from tabela where campo like 'palavra%'"; onde o 'palavra%' quer dizer qualquer coisa depois da palavra, ou;

"selec * from tabela where campo like '%palavra%'"; onde o '%palavra%' quer dizer em qualquer lugar antes ou depois da palavra

acho que é isso aí, mais dá uma pesquisada melhor...rs. E ai dá pra fazer oq vc quizer, tipo, vc pode colocar, no caso dele achar um ou mais resultado, que ele grave em uma tabela a palavra que o kra digitou, a hora, e o que mais você quizer...



#908310 Tabela De Marcas E Modelos De Carro

Posted by Diego Viana on 11/04/2008, 18:03 in MySQL

Pessoal estou desenvolvendo um sistema e vai ter registro de automóvel, moto e caminhão, gostaria de saber se tem na internet a marca e os modelos de cada marca pra download, ou será que vou ter que inserir tudo na unha? eu pesquisei no site da FIPE e é coisa pra kramba. Se alguém souber, por favor me dê um help aí ok...

Obrigado hein...



#900798 Banner Rotativo De Notícias

Posted by Diego Viana on 01/03/2008, 17:45 in PHP

E aí pessoal, eu estou querendo montar em meu site, um sistema de notícia rotativo
dêem uma olhada http://www.primeiram...p/pg.asp?area=1 na seção
Anúncio Flash, eu queria saber como montar um desses.

Tipo eu vou lá cadastro uma notícia, e alí vai aparecer o título e uma breve descrição da notícia e clicando nela abre a notícia...

Se alguém poder me ajudar eu agradeço muito...

Abraçosssss....



#900688 Abrir Pop-up Onde Estiver O Link Que O Kra Clicou

Posted by Diego Viana on 29/02/2008, 15:46 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

E aí pessoal tudo bem? é o seguinte eu estou fazendo um código que tem um link imprimir que chama uma janela, eu gostaria que ao clicar abrice essa janela onde o mouse clicou...

Obrigado...



#900131 Dúvidas Com Session

Posted by Diego Viana on 27/02/2008, 09:27 in PHP

kra vc está confundindo os nomes da session, primeiro vc atribui o caminho para a $_SESSION['destino'] e depois vc atribui para a variável $Destino uma session que não existe: $_SESSION['diretorio'];

deixa assim e testa!
$Destino = $_SESSION['destino']; // e não $Destino = $_SESSION['diretorio'];



#899148 Salvar Dados Na Tabela Onde Tiver Campos Vazios...

Posted by Diego Viana on 23/02/2008, 11:04 in PHP

Pessoal, eu consegui fazer, mais está dando um probleminha, olha só, o upload das fotos está sendo feito, as fotos estão sendo enviadas para as pastas imagens e thumbs, porém ele só salva na tabela o nome de uma única imagem, sendo que deveria salvar os nomes de todas, nos campos que estão vazios

//recebe o array com o nome das fotos
	$fotos	= $_GET['fotos'];	   
	
	 //recebe o id da foto relacionado ao banco
	 $id_foto  = $_GET['id_foto'];   

	
	 //separa os elementos do array 
	 $array = split(" ",$fotos); 


	//seleciono a linha na tabela referente ao id passado
	$sql = "select * from fotos where id = $id_foto";
	$rs = mysql_query($sql)or die(mysql_error());
	
	$dados = mysql_fetch_array($rs);
	

for($i = 0; $i < count($array); $i++){	  
	  
	  //verifico se o campo foto1 da tabela é vazio e se o array $i é diferente de vazio
	  if($dados['foto1'] == "" && $array[$i] != ""){
		   $up_foto1 = "UPDATE `fotos` SET `foto1` = '$array[$i]' WHERE `fotos`.`id` = $id_foto";
		   $rs_up_foto1 = mysql_query($up_foto1);
		   $array[$i] == "";
	
	  }else

	  if($dados['foto2'] == "" && $array[$i] != ""){
		   $up_foto1 = "UPDATE `fotos` SET `foto2` = '$array[$i]' WHERE `fotos`.`id` = $id_foto";
		   $rs_up_foto1 = mysql_query($up_foto1);
		   $array[$i] == "";

	  }else
	  
	  if($dados['foto3'] == "" && $array[$i] != ""){
		   $up_foto1 = "UPDATE `fotos` SET `foto3` = '$array[$i]' WHERE `fotos`.`id` = $id_foto";
		   $rs_up_foto1 = mysql_query($up_foto1);
		   $array[$i] == "";

	  }else
	  
	  if($dados['foto4'] == "" && $array[$i] != ""){
		   $up_foto1 = "UPDATE `fotos` SET `foto4` = '$array[$i]' WHERE `fotos`.`id` = $id_foto";
		   $rs_up_foto1 = mysql_query($up_foto1);
		   $array[$i] == "";
		 
	  }
	  


}


echo "&lt;script language='javascript'>
			  alert('Fotos adicionadas com sucesso!');
			  location.href='editar_fotos.php?id_foto=$id_foto';
		  </script>";

Bom Pessoal, acho que com o código fica um pouco mais fácil né? Então, este código aí, está editando as fotos, mais se eu quero baixar duas de uma vez, as imagens são baixadas e salvas nas pastas, mais apenas o nome da última imagem é salva na tabela...

Seguindo a minha lógica, que não está totalmente certa né, senão estaria funcionando...rsrs, olha só, primeiro eu verifico se o campo foto1(faço isso com todos os campos, mais vou citar só o foto1), bom, eu verifico se o campo foto1 está vazio, tudo bem, agora se eu fiz o upload de duas fotos, o array[0] e o array[1] vai estar com os nomes delas, até aí está certo, pq eu já mandei imprimir por array, e mostrou o nome de cada uma das imagens baixadas. Certo, então se o campo foto1 é vazio e o array[0] for diferente de vazio ele faz o update no campo salvando o nome da imagem e depois zerando o array[0] para que não entre no if de baixo (dos outros campos), e assim para todos os arrays.

Espero que tenham me entendido... Valeuuu...

Bom Pessoal, resolvi o problema...rsrs

Valeussssss



#899390 Substituição

Posted by Diego Viana on 23/02/2008, 00:23 in PHP

Bom eu não entendi muito bem a sua intenção, mais se vc quer colocar notícias em destaques, vc poderia criar um campo destaque, marcando com 1 as notícias que vc quer que seja destaque e 0 as que vc não quer...



#898858 Salvar Dados Na Tabela Onde Tiver Campos Vazios...

Posted by Diego Viana on 20/02/2008, 20:24 in PHP

foto1, foto2, foto3 e foto4 são os meus campos na tabela...

Dudu, então kra, eu tentei fazer assim mais está meio confuso, pq eu recebo o nome dessas fotos baixadas em um array

assim:

$foto1 = $array[0];
$foto2 = $array[1];
$foto3 = $array[2];
$foto4 = $array[3];

Só que, se eu tivesse já no banco duas foto salvas (exemplo tá), ele teria que pegar o array que não estiver vazio e salvar nos campos da tabela que estão vazios e na ordem. se o campo foto3 for vazio ele vai pegar o primeiro array que não for vazio e salva no campo3, e passa pro próximo campo, fazendo a mesma coisa.

Não sei se deu pra entender...



#898848 Salvar Dados Na Tabela Onde Tiver Campos Vazios...

Posted by Diego Viana on 20/02/2008, 19:50 in PHP

E aí pessoal!
Então gente, eu tenho uma tabela onde estão sendo armazenados os nomes de uma imagem que foi baixada pelo usuário, só que ele vai ter a opção de editar essas imagens, então eu tenho quatro campos:

- foto1
- foto2
- foto3
- foto4

Só que digamos que ele só tenha salvo duas fotos, a foto um vai para o campo foto1 e a foto dois vai para o campo foto2, deixando o foto3 e foto4 vazios, depois se ele quiser adicionar mais, salva automaticamente nos campos que tiverem vazios.

Será que tem algum comando que faça isso?

Obrigado.....



#897249 [resolvido] Como Saber Se A Variável $_files Está Vazia

Posted by Diego Viana on 13/02/2008, 11:40 in PHP

Boa Crab, valeu kra, eu fiz deste jeito aí e deu certinho...uuhhhuuuuuuuu...rsrs

Valeu mesmo kra, de coração, um abraço a todos...



#897217 [resolvido] Como Saber Se A Variável $_files Está Vazia

Posted by Diego Viana on 13/02/2008, 09:45 in PHP

Olha eu ainda não havia tentado com o empty, mais eu fiz aqui agora e a mesma coisa, não funcionou.

Olha aí:

if(empty($_FILES['imagem']) ) {
   echo "está vazio";
}

No caso aí teria que exibir o "está vazio" na tela, mais não exibe nada, fica em branco.



#897204 [resolvido] Como Saber Se A Variável $_files Está Vazia

Posted by Diego Viana on 13/02/2008, 08:47 in PHP

E aí pessoal, olha só eu tenho um formulário de cadastro de empresas, e junto com esse formulário eu tenho um campo para fazer o upload do logotipo da empresa, aí é que está o problema, se eu colocar uma imagem e clicar para cadastrar, ele funciona certinho, só que nem todas as empresas vai ter o logo, e eu tenho uma imagem padrão para este caso, ou seja se a empresa não tem o logo, vai ser exibido depois uma imagem padrão.

Bom o que eu gostaria de saber é como eu faço para saber se $_FILE['campo'] está vazio, pq se estiver eu salvo sem a imagem, mais mesmo assim eu cadastro a empresa.

Eu já tentei
if($_FILES['imagem'] == "") { inserção dos outros campos }

Já tentei
if(count($_FILES['imagem']) == 0) { inserção dos outros campos }

E nenhum deles funcionaram, se alguém puder me dar um toque aí eu agradeço...



#893892 [resolvido] Sistema De Busca

Posted by Diego Viana on 25/01/2008, 15:32 in PHP

Então kra, eu sei desse esquema dos %, então eu estou usando o %$palavra%, para achar em tudo mesmo, só que se eu digitar São Paulo, ele pega tudo que tem São e não São Paulo, agora se eu separar o que o kra digitar em strings e fizer a busca e ele acha tudo que tem São e ou Paulo, e eu gostaria de ahcar São Paulo Juntos sabe, tipo qdo vc digita entre "" no google...

Eu qro que ele faça uma busca por palavra e ou por frase, digitando oq ele quer entre "" se ele digitar São Paulo, ele vai pegar tudo que tenha São e ou Paulo, agora se ele digitar "São Paulo" ele vai ter que buscar tpor São Paulo junto, não sei se deu para entender...rs


Um abraço...


aí pessoal eu resolví o meu problema, agora tá funfando...

Se o kra digitar "salário mínimo" (entre aspas), ele vai busca somente o que é salário mínimo, agora se ele digitar, salário mínimo (sem aspas), ele vai buscar tudo que tem salário e ou mínimo...rs

Vlw leonelbr, aí pessoal, se alguém tiver alguma dúvida qto a isso posta aí...

Um abraço...



#893877 Sistema De Busca Com Ou Sem Acento

Posted by Diego Viana on 24/01/2008, 15:41 in PHP

kra depende de como os dados estão sendo armazenados no banco, exemplo se onde for digitado João ele salvar no banco como Jo&atilde;o, ele não vai achar mesmo, pesquise pela função htmlentities, vai te ajudar, se esse for o caso...



#893872 [resolvido] Sistema De Busca

Posted by Diego Viana on 24/01/2008, 15:14 in PHP

E aí gente...

Pessoal estou com um problema aqui na hora de fazer uma busca, tipo se eu digitar para buscar São Paulo, ele vai buscar tudo que tem São e ou Paulo, ao invés de São Paulo, o meu cliente quer que busque tanto por uma palavra qto por uma frase, estilo no google, se você digitar o que vc quer entre " " ele busca exatamente isso, senão ele trás um monte de coisas relacionadas ao que vc digitou. Estou usando o comando LIKE do MYSQL, como fazer para ele buscar por uma "frase" e não por uma palavra. Frase que eu digo é tipo o kra digitar, Direito Penal ou Diário de São Paulo ou Presidente da República, etc... Eu quero que ele busque exatamente o que o kra digitar...

Bom acho que deu pra entender né?
Pessoal desde já eu agradeço e se alguém tiver uma opnião de como eu faço isso eu agradeço... Vlwsss



#893320 Formatações Html Em Busca

Posted by Diego Viana on 22/01/2008, 10:02 in PHP

E aí pessoal tudo bem?
É o seguinte, eu tenho um sisteminha de cadastro de notícia, que está funcionando legal, a parte de inserção, edição e tudo mais... Só que ele insere as notícias formatadas com o html, exemplo, digamos que eu tenha digitado João e salvo no banco de dados, lá vai ficar Jo&atilde;o.

Eu tenho um outro sistema que busca por palavra chave nestas notícias, e exibe um breve trecho das notícias, ou seja, ele pega aí as 70 primeiras palavras da notícia e exibe, este é o meu problema, pra exbir este trechinho da notícia, se coloco para exibir normalmente, ele bagunça todo o meu layout e ainda tem tags html que ele não interpreta. Agora se eu uso o htmlspecialchars(), ele exibe certinho no layout porém exibe como html, sem formatação, ele vai me exibir

"Jo$atilde;o", "<table border='0'>","<div>","<p>","<br />"...estes são exemplos de como exibe lá...

Por favor se alguém tiver uma idéia de como fazer para mostrar corretamente este trecho da notícia eu agradeço muito...



#892240 Problemas Com O Htmlentities()

Posted by Diego Viana on 16/01/2008, 08:36 in PHP

pessoal eu estou fazendo uma busca, só que os dados estão sendo salvos com entidades html. EX.: João fica assim João. Então na hora de fazer a busca eu tenho que converter o que o usuário digira para o mesmo padrão, mais não está funcionando. Eu fiz um arquivo teste para ver se funcionava e mesmo assim nada.

assim:
$palalavra = "<b>homologação</b>";
echo htmlentities($palavra);
o código acima deveria ser convertido para entidades html mais não estão. Deveria exibir assim:
&lt;b&gt;homologa&ccedil;&atilde;o&lt;/b&gt;
Mais ele está exibindo assim: <b>homologação</b>
pq será que não está convertendo?



#891545 Checkbox Setado Dinamicamente

Posted by Diego Viana on 12/01/2008, 14:55 in PHP

Olá pessoal, estou tentando a dias fazer isso mais tá difícil...rs
Bom vamos lá vou tentar ser o mais claro possível. Eu tenho uma tabela onde eu tenho o campo opcionais, e tenho uma página onde estes opcionais são checkbox que o usuário seleciona qtos ele quiser, bom estes checkboxes são salvo na tabela como uma string separadas por ","(vírgula), exemplo:

eu tenho os checkboxes:
AR CONDICIONADO
ALARME
BANCO DE COURO
etc..

digamos que o usuário setou estes checkboxes, e efetuou o cadastro, então o código grava os chckboxes na tabela assim:
AR CONDICIONADO, ALARME, BANCO DE COURO,

Bom até aí tudo bem, está fazendo certinho.

O meu problema é na hora de editar estes checkboxes. Como eu faço para que na página onde mostra todos os checkboxes, os que estiver salvo no banco apareça setado já.

Assim:
CÂMBIO AUTOMÁTICO
ALARME (checked)
BLINDADO
DIREÇÃO HIDRÁULICA
AR CONDICIONADO (checked)
BANCO DE COURO (checked)


Bom acho que deu para entender né...rs. Gente me dêem um help aí, pelo amor de Deus...

Um abraço a todos...



#888464 Limpar Campo Input File

Posted by Diego Viana on 21/12/2007, 19:20 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Então kra eu consegui fazer apagar os campos, mais só apaga os outros se o 1º estiver preenchido, tipo assim, eu vou lá e insiro a 1º e a segunda foto, o primeiro Input apaga e o segundo também mais se eu começar do segundo e o terceiro, e se eu não preencher o 1º os campos preenchidos naum apagam...rs, não sei se deu pra entender, mais eu vou colocar uma imagem pra vc seguir o raciocíneo...

e o meu código que apaga os campos é esse.

function apagarCampos(){
	
	//pedaço do script que limpa o campo files do formulário
	if(document.getElementById('file1').value != ""){
	   var file1 = document.getElementById("file1");
	   var file1_novo_campo = file1.cloneNode( true );
	   file1.parentNode.replaceChild( file1_novo_campo, file1 );	   
	   //document.getElementById('foto1').style.display='none';
	} 
	if(document.getElementById('file2').value != ""){
	   var file2 = document.getElementById("file2");
	   var file2_novo_campo = file2.cloneNode( true );
	   file2.parentNode.replaceChild( file2_novo_campo, file2 );
	   //document.getElementById('foto2').style.display='none';
	}
	if(document.getElementById('file3').value != ""){
	   var file3 = document.getElementById("file3");
	   var file3_novo_campo = file3.cloneNode( true );
	   file3.parentNode.replaceChild( file3_novo_campo, file3 );
	   //document.getElementById('foto3').style.display='none';
	}
	if(document.getElementById('file4').value != ""){
	   var file4 = document.getElementById("file4");
	   var file4_novo_campo = file4.cloneNode( true );
	   file4.parentNode.replaceChild( file4_novo_campo, file4 );
	   //document.getElementById('foto4').style.display='none';
	}
}

um abraço a todos aí

Attached Thumbnails

  • imagem.jpg




IPB Skin By Virteq