Jump to content


SpectraMan's Content

There have been 38 items by SpectraMan (Search limited from 28/04/2023)



Ordernar por                Order  

#675082 Photoshop - Imagem/vetor

Posted by SpectraMan on 17/12/2005, 22:17 in Editores Bitmap


se o cara conseguiu no paint o q vc faz em Corel, deixa
não estamos pensando em trabalhos impressos aqui

Bom, isso eu já não concordo, se o contest for de VETORIZAÇÃO. É claro, não tem como vetorizar no paint. Se vc fizer uma imagem pixel por pixel e conseguir a mesma coisa, ainda não é vetorização, portanto não entra no contexto. Quanto ao photoshop ser usado num contest de vetorização, não vejo problema, pois a técnica utilizada é praticamente a mesma.

Não somente as técnicas, as ferramentas também são, até no paint mesmo, uma ferramenta de texto agente pode classificar como um vetor, por que não?

Não havia pensado na ferramente de texto. Não sei se ela poderia ser considerada vetor no paint :wacko: . Entao até o word poderia ser considerado um "programa vetorial". Eu diria que o paint é um programa 100% bitmap. Além disso, o cara não vai escrever só texto num contest de vetorização (ainda mais aquele texto serrilhado e ridiculo do paint), portanto paint estaria completamente descartado.



#675078 Photoshop - Imagem/vetor

Posted by SpectraMan on 17/12/2005, 22:11 in Editores Bitmap

se o cara conseguiu no paint o q vc faz em Corel, deixa
não estamos pensando em trabalhos impressos aqui

Bom, isso eu já não concordo, se o contest for de VETORIZAÇÃO. É claro, não tem como vetorizar no paint. Se vc fizer uma imagem pixel por pixel e conseguir a mesma coisa, ainda não é vetorização, portanto não entra no contexto. Quanto ao photoshop ser usado num contest de vetorização, não vejo problema, pois a técnica utilizada é praticamente a mesma.



#674827 Photoshop - Imagem/vetor

Posted by SpectraMan on 17/12/2005, 13:29 in Editores Bitmap

A ferramenta vetorial do photoshop serve para passar pra bitmap depois. Ela é só um meio, e não um fim. Por exemplo: no corel se vc faz um stroke em uma linha ele continua vetorial. O produto final vai ser sempre vetorial. No PS, se vc aplica um stroke, ele vai parar no bitmap. O vetor, no caso, serve mais para ajudar a trabalhar no bitmap.
Não dá pra ter um produto final VETORIAL tão bom quanto no corel, mas vc consegue fazer a curva que quiser nele.

O photoshop têm a ferramenta vetorial, portanto num desafio de vetorização ele deveria ser considerado. É a mesma coisa que fazer um desafio de montagem e o cara quiser fazer no paint, enquanto os outros fazem no fireworks e photoshop. O paint, apesar de não ter os recursos dos outros, ainda é um programa de bitmap.

abraços,



#674819 Texto Em Circulo

Posted by SpectraMan on 17/12/2005, 13:18 in Editores Bitmap

digite o texto normalmente, clique com o botão direito do mouse sobre o texto e selecione WRAP TEXT

ai vc vai ter algumas opções de distorção e ondulações no texto

Posted Image

edit.

ja foi falado aqui
mas ainda é uma saida

mesmo assim deforma... mas obrigado do mesmo jeito



#674689 Texto Em Circulo

Posted by SpectraMan on 17/12/2005, 02:04 in Editores Bitmap

Só a partir do Photoshop CS que dá para fazer texto ajustado ao caminho.

Se vc estiver com o CS intalado, basta fazer um path com a ferramenta caneta, depois com a ferramenta texto clica bem no começo deste path q vai escrever por cima dele.

(y)

Valeu, eu já imaginava...
Bom, agora vou ter que arrumar o cs pra fazer isso :(



#674687 Photoshop - Imagem/vetor

Posted by SpectraMan on 17/12/2005, 02:01 in Editores Bitmap

Bom, isso limita em que? que o usuário acostume a fazer vetores no photoshop e quando for utilizar o programa de ilustração ele fique lento?

Não entendi a relação das duas coisas. Ser rápido na ilustração no ps não significa ser lento em outros programas. Acho que deve-se usar o programa que se tem mais familiaridade, seja photoshop, corel ou o que for. Depois é só exportar o vetor e acabou.

Porém quem fazer vetor em photoshop faz vetor e ilustrator, as ferramentas são praticamente as mesmas.

Então, dá na mesma.



#674684 Photoshop - Imagem/vetor

Posted by SpectraMan on 17/12/2005, 01:56 in Editores Bitmap

Ups não tinha lido sua resposta. Bom, você falou outra coisa interessante, é possível dar saida em vetor com qualidade do photoshop. Porém é algo demorado e que exige equipamento. Converter em 2400 dpis é uma saida.

É, photoshop não é o programa mais adequado pra impressão mesmo..

Após alguns testes, vi que o photoshop preserva a qualidade do vetor ao dar saida (fechar arquivo) direto do arquivo .PSD. Não vi perca de qualidade, mas vi alterações de cores.

mesmo no modo CMYK?

Porém as pessoas terão que mandar os arquivos em PSD e sem rasterizar o layer do vetor.

Ou como eu disse. Poderiam mandar uma custom shape, cujo tamanho é bem menor. O Psd pode ser muito grande.

Se os testes forem positivos, o photoshop poderá ser considerado, TAMBEM como um programa de vetorial. Apesar de sua especialidade ser outra.

Eu diria que ele "se vira" muito bem nos vetores. Hoje mesmo fiz umas 4 vetorizações nele, e saíram bem satisfatórias. E foi rápido.



#674681 Texto Em Circulo

Posted by SpectraMan on 17/12/2005, 01:49 in Editores Bitmap

Gostaria de saber como fazer isso no Photoshop 7. Pelo "warp" não dá pra fazer pq ele deforma as letras, e rotacionar letra por letra demoraria anos.
Se existe um jeito mais facil me falem.

Deforma? Qual sentido você quis dizer?
Eu fiz um teste aqui ficou legal, pode postar uma imagem dessa deformação?

vou anexar aqui o problema
Note que com o warped text a escrita fica levemente deformada. Eu quero que as letras não sofram alteração, apenas se alinhem ao circulo.
Deve existir essa opção nos "CS's" da vida, mas eu sou "das antigas" e só tenho o 7. :D

Attached Images

  • 222.jpg



#674670 Photoshop - Imagem/vetor

Posted by SpectraMan on 17/12/2005, 01:37 in Editores Bitmap

E nas artes gráficas? Desenhos de ALTA qualidade? que não podem sofrer os desgastes de um vetor ser convertido em bitmap? E que nos programas vetoriais isso não acontece ao dar saida. Como fica?

São tantos assim os desgastes do vetor ao ser convertido em bmp? Acho que isso só influenciará muito se vc quiser aumentar mais ainda a imagem depois de já ter convertido, ou não?
De qualquer forma, o Photoshop não é um programa vetorial. Ele se vira bem com os vetores, mas não é o programa mais especializado. Por isso a Adobe fez um programa alternativo só pra trabalhar com vetores. O ideal é utilizar todos simultaneamente.
Para o desafio, acho que o photoshop poderia sim ser permitido, desde que o competidor apresentasse uma custom shape ou o arquivo psd com a path, para demonstrar que realmente utilizou a ferramenta vetorial.
Obs: não estou à par deste desafio, fazia muito tempo que não entrava nesse fórum.

abraços,



#674666 Photoshop - Imagem/vetor

Posted by SpectraMan on 17/12/2005, 01:15 in Editores Bitmap

blz, por favor evite falar isso das pessoas. IGNORANTE??? não seria melhor LEIGO?

desculpe, não tive a intenção de ofender :D

Vortando ao assunto: mas e com relação a qualidade? 99% dos usuários de photoshop salvam seus arquivos em TIF/JPG etc.... e com isso os vetores são transformados em imagem.

só salvar uma custom shape.
mas pro seto grafico, só salvar em uma resolução imensa. É, nisso, ele perde pros programas exclusivamente vetoriais.

para web quase tudo é imagem então é justo dizer que podemos fazer vetor pra web sem problemas no photoshop.

that's the point



#674663 Photoshop - Imagem/vetor

Posted by SpectraMan on 17/12/2005, 01:04 in Editores Bitmap

custom shape
essa é a chave



#674658 Photoshop - Imagem/vetor

Posted by SpectraMan on 17/12/2005, 00:57 in Editores Bitmap

Não considerar os recursos de vetorização do photoshop é ser um completo ignorante com relação à path tool. Eu vetorizo muito melhor nele que no corel, e com perfeição. Dá pra fazer qualquer coisa que os outros fazem nele.



#674652 Texto Em Circulo

Posted by SpectraMan on 17/12/2005, 00:28 in Editores Bitmap

Gostaria de saber como fazer isso no Photoshop 7. Pelo "warp" não dá pra fazer pq ele deforma as letras, e rotacionar letra por letra demoraria anos.
Se existe um jeito mais facil me falem.

Attached Images

  • Italian_Stallion_Tee_shirt.jpg




IPB Skin By Virteq