Jump to content


Danilomaru's Content

There have been 210 items by Danilomaru (Search limited from 19/04/2023)



Ordernar por                Order  

#1022870 Position Fixed

Posted by Danilomaru on 26/10/2015, 14:12 in HTML, CSS e Metodologias

Coloca um z-index nela, maior que qualquer elemento seu que possua z-index.




#1022722 Contador de curtidas facebook

Posted by Danilomaru on 21/09/2015, 06:29 in HTML, CSS e Metodologias

Coloca o do facebook mas muda o endereço do data-href

<div class="fb-like" data-layout="box_count" data-href="enderecodapagina?idvideo=<?php echo $linha['id'] ?>"

Pego o indentificador do seu video (id) e de um echo no final do url da pagina. Assim vai ficar um botão de curtida pra cada video independente do outro




#1021378 Review Zenfone 6

Posted by Danilomaru on 28/01/2015, 04:25 in Reviews de Hardwares

O Zenfone 6 é o segundo smartphone da Asus a chegar ao mercado brasileiro. O produto tem uma avantajada tela de 6 polegadas que agrada quem quer unir os conceitos de tablet e celular em um só aparelho. Potência não é algo que falta ao gadget: dentro de sua faixa de preço, ele está entre os melhores do mercado nesse quesito.

O smartphone da Asus roda sistema Android com personalização da fabricante, a interface chamada Zen UI, que oferece alguns recursos interessantes, como a possibilidade de redimensionar a tela caso seja necessário. Um ponto favorável do gadget é o suporte para dois chips de operadoras de telefonia móvel. 

Com preço sugerido de 1 mil, o aparelho briga com concorrentes de peso, como o Motorola Moto X, o Galaxy S5 Mini e o Lumia 830. As armas do Zenfone 6 são o seu design refinado e a potência do processador Intel.

 

Vídeo
 

 

 

Design e Construção
 

 

O Zenfone 6 tem design refinado, assim como o Zenfone 5. A propósito, a semelhança entre os produtos salta à vista. A barra inferior na parte frontal, pintada com uma cor que poderia ser definida como “preto espacial”, dá o tom certo  ao visual do aparelho, diferenciando-o da maioria (que, quando com tela apagada, não se distinguem de forma marcante). Por outro lado, ergonomia não é o forte deste aparelho, algo difícil para qualquer um que tenha uma tela de seis polegadas. Ele chega a ser maior que o iPhone 6 Plus e que o Samsung Galaxy Note 4. Seu tamanho acima da média também implica um peso maior, que no caso é de 196g.

A Asus, entretanto, parece ter notado o problema do tamanho do aparelho e, de certa forma, o resolveu. Assim como a Apple fez no iPhone 6 Plus, que reduz o tamanho da tela com dois toques no botão home (Touch ID), o Zenfone 6 tem um recurso de software que adapta o uso do dispositivo para momentos em que você só estiver com uma das mãos livre. Para fazer isso, é preciso ir à barra de notificações e selecionar a opção.

A tela TFT do Zenfone 6 tem boa qualidade para ver filmes e séries. Sua resolução não é Full HD, algo estranho à primeira vista para um display de 6 polegadas, mas que, possivelmente, foi uma das escolhas da fabricante para reduzir o custo do aparelho sem prejudicar muito a experiência do consumidor. A tela é IPS, o que significa que o ângulo de visualização é de até 178º, o mesmo que se obtém de produtos topo de linha.

Configuração

 

O Zenfone 6 tem processador Intel CloverTrailPlus 2x2 com velocidade máxima de 1,6 GHz, uma marca acima da média dos concorrentes dessa faixa de preço (apesar de contar com uma arquitetura diferente da usada pela Qualcomm). Sua performance nesse quesito é superior á do Moto G e à do Zenfone 5. Neste review não iremos publicar os resultados dos benchmarks, uma vez que edição do Zenfone 6 que chegou ao INFOlab é mais potente do que a que é vendida no Brasil -- e isso poderia gerar uma impressão que não reflete a realidade do produto disponível ao consumidor brasileiro. 

Vale ressaltar que o Intel CloverTrailPlus 2x2 tem dois núcleos físicos e quatro threads, ou seja, basicamente, são dois núcleos fazendo o trabalho que quatro núcleos fariam.

O gadget tem 2 GB de memória RAM (LPDDR2), GPU PowerVR SGX 544MP, 16 GB de armazenamento interno (com 11.4 GB realmente livres), suporte para microSD de até 64 GB, Wi-Fi padrão N, acelerômetro, giroscópio e bússola. No dia a dia, o Zenfone 6 oferece um bom desempenho com aplicativos corriqueiros, como redes sociais, games leves e apps de fotografia.

Em jogos pesados, como Injustice: Gods Among Us, o aparelho se saiu bem nos testes doINFOlab. Não houve lags, perdas de frames nem falhas na identificação do toque (algo que pode realmente prejudicar o jogador).

Bateria

 

A bateria do Zenfone 6 tem 3 300 mAh, uma capacidade considerável, apesar de não ser maior que a do Moto Maxx (4 900 mAh), que tem proporções menores. Ainda assim, entre os gadgets na faixa dos mil reais, o produto da Asus está acima da média. No teste de bateria do INFOlab, ele permaneceu ligado durante 8h seguidas reproduzindo vídeos em HD com Wi-Fi e Bluetooth ativos, brilho de tela no máximo e otimizações de software desligadas.

Ou seja, quando o assunto é quanto tempo o aparelho pode ficar longe da tomada, certamente o Zenfone 6 é um excelente competidor.

 

Sistema

 

O Zenfone 6 que passou pela análise do INFOlab estava com a edição Jelly Bean do Android. Entretanto, a Asus já liberou a atualização de software para a versão KitKat, corrigindo rapidamente este ponto negativo do produto.

A Zen UI é uma interface proprietária da Asus conta com, literalmente, mais de mil modificações feitas sobre o Android puro. Essas mudanças, em sua maioria, são de design e não em termos de recursos. Mas há algumas alterações que são realmente úteis, como  a já mencionada função de redimensionar o tamanho da tela.

Na tela de desbloqueio, há icones de telefone, mensagem e câmera, que são automaticamente inicializados ao arrastá-los, facilitando o uso diário.

Há três modos para organização dos apps: tudo, baixado e personalizado. Puxando a barra superior é possível alternar entre as notificações do sistema e configurações rápidas, que conta com diversos ícones no formato circular, atalhos como: laterna, calculadora, bloco de notas e "boost de memória" e para ativar/desativar Wi-Fi, GPS, Bluetooth, entre outros.

Alguns aplicativos que vem com o aparelho são: Do It Later, uma agenda de tarefas; SuperNote, um bloco de notas; Splendid, dedicado ao ajuste de cores na tela; WebStorage, armazenamento de conteúdo na nuvem da Asus de 5 GB; Kindle (pré-carregado), o leitor de e-books da Amazon;Assistente de Áudio - altera entre diferentes modos, porém a mudança de equalização é pequena; Espelho, que apenas ativa a câmera frontal; Gravador de som, auto-explicativo;Remote Link - controle remoto para PC via Bluetooth (é necessário instalar o software no pc).  Outro app que vem com o Zenfone 6 é o ThinkFree Viewer, um editor de documento, mas esta edição somente permite visualizar documentos Office.

 

Câmera
 

 

O gadget utiliza o mesmo software da câmera do Zenfone 5. Ou seja, o dispositivo conta com um botão para ativar a Captura em sequência, chamado de "Modo Turbo", além dos tradicionais modos Automático, HDR, Panorama, Noturno, Selfie, Miniatura e GIF. O ISO pode ser de 50, 100, 200, 400 e 800.

A câmera de 13 MP naturalmente produz resultados mais detalhados que que a câmera do Zenfone 5, mas trata-se de um módulo generíco, no nível do encontrado no Moto X. Embora isso seja um problema comum de qualquer câmera digital simples, a deste modelo tem um problema particularmente notável com flickering de luz flourescente, algo que se torna mais exarcerbado em caso de ISO alto.

Por outro lado, o software oferece algumas opções inusitadas, como a possibilidade de ignorar o AF e usar sempre a distância hiperfocal da câmera (algo útil para fotos de paisagem).

A câmera principal do Zenfone 6 filma em Full HD a 30 quadros por segundo. Nesse quesito, o gadget oferece resultados semelhantes aos gerados por smartphones concorrentes, como o Galaxy S5.  Já a câmera dianteira de 2 MP gera resultados razoáveis para selfies, mas seu uso recomendável é para vídeochamadas. Ela filma em HD.

 

Vale a pena?

 

O Zenfone 6 é um smartphone de nicho. Os consumidores dispostos a pagar mil reais por um aparelho com tela avantajada não irão se decepcionar com o produto -- a menos que a interface do Android desagrade, nesse caso, a dica é usar o aplicativo Google Now Launcher, que simula o visual do Android puro. A Asus buscou resolver os problemas dos celulares com telas grandes utilizando um recurso de software, algo que ainda não tinha sido feita de forma eficaz nos dispositivos Android. Somando esses fatores aos pontos detalhados acima, o Zenfone 6 é um dos melhores smartphones com tela grande do mercado nacional no momento.

 



#1023019 Preencher Textbox com a Data registrada no banco SQL Server

Posted by Danilomaru on 06/12/2015, 23:28 in .NET

Na TextBox você add .ToString("dd/MM/yyyy");(sendo MM maiúsculo)
 
ex txtDataCadastro.Text = DateTime.Today.ToString("dd/MM/yyyy");
 
 
no grid é só colocar no aspx dele DataFormatString="{0:d}"
 
ex: 
               

<asp:GridView ID="GridView" runat="server" AutoGenerateColumns="false">
                    <Columns>
                        <asp:BoundField DataField="DATA"HeaderText="Data" DataFormatString="{0:d}" />
                    </Columns>
                </asp:GridView> 



#1023044 Arraylist de Objeto

Posted by Danilomaru on 13/12/2015, 03:47 in .NET

Você está migrando de Java para C#?

Aconselho a usar, em vez de ArrayList, uma Lista genérica.

 

Veja aqui um bom motivo: https://www.caelum.c...aves-das-listas

 

Além disso, num array os itens são do tipo Objetc, precisando fazer casting, com alto consumo de memória. Numa lista genérica, não.

 

Então:

List<T> meuArray = new List<T>()

//Onde T é o tipo. Ex.:
List<int> meuArraydeInts = new List<int>();




#1023136 VB6 + Json

Posted by Danilomaru on 19/01/2016, 03:07 in Visual Basic

Existem algumas bibliotecas JSON para vb6: http://stackoverflow...ser-for-vb6-vba

 

 

A chamada do contents é um pouco mais complexa, poderia ser via cURL http://curl.haxx.se/libcurl/vb/ ou uma biblioteca separara http://stackoverflow.com/questions/4082101/how-to-send-post-to-remote-url




#1023045 Java + Html?

Posted by Danilomaru on 13/12/2015, 03:48 in Java/JSP

Se estiver querendo renderizar o código html em uma aplicação Java, pode usar um JEditorPane, mas o suporte html dele é muito básico.

 

Para incluir o CSS você vai precisar de um HTMLEditorKit. Esse link pode ajudar:

http://alvinalexande...ne-example-code




#1022088 Como converter um “SQLite3 object cursor” para uma lista

Posted by Danilomaru on 29/05/2015, 03:40 in Python

Para recuperar os resultados de uma query, se usam os métodos fetche fetchall - ou você pode simplesmente usar o cursor como interador for: ele vai retornando os resultado:

cursor = db.cursor()
cursor.execute("SELECT interpretation FROM music WHERE ID = ?", (id, ))
for result in cursor:
print(result)[0]



#1022367 Criando grupos por horário AM e PM

Posted by Danilomaru on 27/07/2015, 01:46 in MySQL

Como o campo é DATETIME, você passa a data pelo WHERE (função DATE()), e com as funções COUNT() e HOUR() você faz a contagem por hora:

SELECT
DATE(data_abertura) AS data_abertura,
HOUR(data_abertura) AS horario, # Tudo que foi aberto entre 08:00:00 e 08:59:59 torna-se 8
COUNT(data_abertura) AS qtd
FROM tabela
WHERE DATE(data_abertura) = '2015-05-28'
GROUP BY horario # agrupando pelo ALIAS, atentar-se para que não exista um campo com mesmo nome



#1021848 StringGrid

Posted by Danilomaru on 08/04/2015, 01:21 in Delphi e Delphi.NET

Sim....EX

Stringgrid.Cell[2,2] := InputBox('Estoque','Digite o valor em estoque de acordo com cada alimento','');

Acho arriscado o código....o bom era confirmar primeiro se é  "inteiro"  para depois copiar no Stringgrid,




#1021902 Como trazer apenas resultados iguais

Posted by Danilomaru on 20/04/2015, 03:25 in MySQL

operador deve conter apenas 1 coluna ...

 

tente

--cpf duplicados
select *
from clientes
where cpf in (SELECT cpf
              FROM clientes
              GROUP BY nome
              HAVING count( * ) >1)
order by cpf,nome



#1021914 Valores Negativos - Base FGTS

Posted by Danilomaru on 21/04/2015, 01:57 in Outros Bancos de Dados

Se o que necessita é somente o valor final do somatório, talvez a sugestão abaixo seja mais simples:

-- código 1

SELECT Sum(case when (BASEFGTS is null or BASEFGTS <= 0) then 0 else BASEFGTS end + 
case when (BASEFGTS13 is null or BASEFGTS13 <= 0) then 0 else BASEFGTS13 end +
case when (BASEFGTSDIFSAL is null or BASEFGTSDIFSAL <= 0) then 0 else (BASEFGTSDIFSAL * 0.01) end
) as DARF
from PFPERFF
where CODCOLIGADA = 1 
and ANO = 2015 and MES = 3 
and NROPERIODO = 1;



#1021673 Algoritmo em C

Posted by Danilomaru on 13/03/2015, 06:02 in C/C++

#include<stdio.h>
#include>stdlib.h>
main(){
       int vetor[20], x, i, j;
       for (i=0; i<20; i++)
       {
           printf("%d elemento: ", i+1);
           scanf("%d", &vetor[i]);
           }
           for (i+0; i<19; i++)
           {
               for(j=i+1; j<20; j++)
               {
                          if(vetor[i]<vetor[j])
                          {
                                               x=vetor[i];
                                               vetor[i]=vetor[j];
                                               vetor[j]=x;
                                               }
                                               }
                                               }
                                               for (i=0; i<20; i++){
                                               printf("\n\n %d", vetor[i]);
                                               }
                                               }
                                               system("pause");
                                               }



#1021539 Mostrar DIV e ocultar outras que estão visíveis

Posted by Danilomaru on 17/02/2015, 05:50 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Vai ficar mais ou menos assim:

function mostra(theId){
var theArray= new Array('item1', 'item2', 'item3', 'item4', 'item5', 'item6', 'item7', 'item8');
w=document.getElementById(theId)
if(w.style.display=="block"){w.style.display='none';}else{



     for(i=0; i<theArray.length; i++){
            if(theArray[i] == theId){
                w.style.display='block';
            }else{
                document.getElementById(theArray[i]).style.display='none';
            }
     }
     }
     
}
</script>
</head>
<body>
<a onclick="mostra('item1');" style="cursor: hand;">link 1</a><br />
<a onclick="mostra('item2');" style="cursor: hand;">link 2</a><br />
<a onclick="mostra('item3');" style="cursor: hand;">link 3</a><br />
<a onclick="mostra('item4');" style="cursor: hand;">link 4</a><br />
<a onclick="mostra('item5');" style="cursor: hand;">link 5</a><br />
<a onclick="mostra('item6');" style="cursor: hand;">link 6</a><br />
<a onclick="mostra('item7');" style="cursor: hand;">link 7</a><br />
<a onclick="mostra('item8');" style="cursor: hand;">link 8</a><br />

<br /><br />

<div id="item1" style="display:none;">Content div 1</div>
<div id="item2" style="display:none;">Content div 2</div>
<div id="item3" style="display:none;">Content div 3</div>
<div id="item4" style="display:none;">Content div 4</div>
<div id="item5" style="display:none;">Content div 5</div>
<div id="item6" style="display:none;">Content div 6</div>
<div id="item7" style="display:none;">Content div 7</div>
<div id="item8" style="display:none;">Content div 8</div>
</body>
</html>



#1021969 Carregar linhas em listview a partir de um OpenDialog

Posted by Danilomaru on 05/05/2015, 04:12 in Delphi e Delphi.NET

O método LoadFromFile não é disponível no Listview, o que você pode fazer é carregar as informações do arquivo num StringList e popular o Listview com TListItem. Veja um exemplo:

procedure AddItemsListview(Listview: TListView; Arquivo: string);

Var
Items: TStringList;
Item: TListItem;
I: Integer;
begin
Items := TStringList.Create;
try
Items.LoadFromFile(Arquivo);
for I := 0 to Items.Count -1 do begin
Item := Listview.Items.Add;
Item.Caption := Items[I]; // Coloca o valor na primeira coluna do Listview
end;
finally
Items.Free;
end;
end;

E para utilizar o método acima, supondo que você já adicionou OpenDialog, faça o seguinte:

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);

begin
OpenDialog1.InitialDir := ExtractFilePath(ParamStr(0)); // Abre o diálogo no diretório do programa
OpenDialog1.Filter := 'Arquivos de texto (.txt) | *.txt'; // Somente arquivos de texto

if OpenDialog1.Execute = false then exit;
AddItemsListview(ListView1, OpenDialog1.FileName);
end;



#1023138 Remover Dígito

Posted by Danilomaru on 19/01/2016, 03:09 in .NET

Exemplo com TSQL:

INSERT INTO (coluna1) VALUE (REPLACE('000999-8', '-', ''));

 

Exemplo com VB.NET:

Dim t As String = "999999-88"
Dim tt As String = t.Replace("-", "")



#1021825 [Resolvido] Erro de Compilação - Tipagem

Posted by Danilomaru on 02/04/2015, 01:23 in Delphi e Delphi.NET

Acho que isso resolve
 
procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);
var
  L : integer;
  I, T : Double;
begin
  I := StrtoFloat(InputBox('Valor','Digite o valor do produto!',''));
  L := StrToInt(InputBox('Valor','Digite o numero de parcelas do produto!',''));
  T := I / l;
  ShowMessage('O Valor a ser pago em cada parcela é : R$ ' + FloattostrF(T,ffnumber,15,2));
end;



#1022813 Problemas com tipos, no mysql

Posted by Danilomaru on 17/10/2015, 01:53 in MySQL

Ao especificar um campo com tipo char(5) ainda que insira um registro, por exemplo, somente com um caractere, ele irá gravar sem problemas (ex: 'a     '), ou seja, ainda que o campo seja char(200) e você gravar um registro com apenas um caractere, será ocupado todos os bytes smile.png

 

not null

 

Muitos confundem isso ( not null != '' )

Faça um teste no console do mysql.

mysql> SELECT LENGTH('');
-> 0
mysql> SELECT LENGTH(null);
-> NULL



#1022742 Listar por mes

Posted by Danilomaru on 24/09/2015, 00:27 in ASP

olá.. então, nesse caso é que acho uteis as variaveis;
por exemplo, usando um "combo" simples em html com meses:

<select name="meses">
    <option value="01">janeiro</option>
    <option value="02">fevereiro</option>
    <option value="03">mar&ccedil;o</option>
    <option value="04">abril</option>
    <option value="05">maio</option>
    <option value="06">junho</option>
    <option value="07">julho</option>
    <option value="08">agosto</option>
    <option value="09">setembro</option>
    <option value="10">outubro</option>
    <option value="11">novembro</option>
    <option value="12">dezembro</option>
 </select>

'declara a variavel, de acordo com metodo do form

dim mesatual
mesatual=request.form("meses")

'a SQL continua normal:
"SELECT * FROM tbmural where Month(dia) ="&mesatual

Veja umas dicas mais avançadas aqui:

http://trocadicas.bl...assico-com.html




#1022202 Fazer download direto sem reprodução

Posted by Danilomaru on 17/06/2015, 01:24 in HTML, CSS e Metodologias

Se você não controla o servidor, a solução é usar o atributo download="…" do HTML5:

<a href="teste.txt" download="laranja.txt">TXT</a>
<a href="teste.rar" download="morango.rar">RAR</a>
<a href="teste.mp3" download="banana.mp3">MP3</a>

Isso funciona no Chrome e no Firefox, mas não funciona em nenhuma versão do IE.




#1022452 SEMÃNTICA HTML5 LOGO NO SITE

Posted by Danilomaru on 17/08/2015, 03:37 in HTML, CSS e Metodologias

Já que você quer por imagem por css, você terá que adicionar uma propiedade para .logo

display: block;

já que <a> é um elemento em linha nao pode ter altura defina, mas como bloco sim, entao de display block nesse <a>




#1022593 Mostrar cor variável de acordo com condição

Posted by Danilomaru on 02/09/2015, 16:58 in HTML, CSS e Metodologias

você errou aqui:

esta tentando por

<b><font color=#0000CD>UMA COR</font></b>

dentro de

<option>

 

pra que 2 if ?

tenta assim

if($situacao_usuario == "NAO_VINCULADO"){
echo "<option selected value='...' style="color:#0000CD">nao sei o que vai aqui</option>";
echo "<option value='...' style="color:#FF0000">2nao sei o que vai aqui</option>";
else{
echo "<option value='...' style="color:#FF0000">nao sei o que vai aqui</option>";
   echo "<option selected value='...' style="color:#0000CD">2nao sei o que vai aqui</option>";   
   
}



#1022765 Loop, saber quando é o ultimo item

Posted by Danilomaru on 29/09/2015, 02:36 in ASP

Dim i
     for i = 0 to rs.fields.Count - 1
     response.Write(""""&(rs.fields(i).name)&"""")

     if (i<>(rs.fields.Count - 1)) then

     response.Write(",")

     end if
     next




#1021995 Problemas para deletar cadastro

Posted by Danilomaru on 12/05/2015, 17:54 in Delphi e Delphi.NET

Ficaria algo como o postado a seguir.... só não lembro se o comando DirectoryExists funciona com endereço de rede não mapeado agora.

var
  diretorio: String;
  bExclusaoOk : Boolean;
begin
  //Flag auxiliar para verificar se conseguiu remover o diretório
  bExclusaoOk := True;

 //Diretório a ser verificado para exclusão
  diretorio := '\\server\listagem\images\' + DBid.caption;

  //Testa se existe o diretório
  if DirectoryExists(diretorio) then
     bExclusaoOk := RemoveDir(diretorio); //Se não conseguir excluir o diretório, retornar FALSO

  //Como a auxiliar foi inicializada como TRUE, só não irá executar o bloco abaixo caso não consiga
  //excluir o diretório da foto
  if bExclusaoOk then
  begin
    //exclui do BD o caminhos das fotos
    with dm.q_fotos do
    begin
      Close;
      sql.Clear;
      sql.Add('delete from tbl_fotos where id_ligar like '''+ f_incluir_imoveis.db_id.Text +'%''');
      try
         ExecSQL;
      except
         on E:Exception do
            ShowMessage('Ocorreram erros durante a execução: ' + E.Message);
      end;
    end;
  end;
end;



#1022159 Problemas com arquivo

Posted by Danilomaru on 10/06/2015, 03:39 in .NET

Duas saidas.

 

Pegar as fontes com quem desenvolveu,

Descompilar as DLL corrigido os erros que são gerados na descopilação: http://www.adrianobe...r-net-gratuito/





IPB Skin By Virteq