Jump to content


TZF-MAGUS's Content

There have been 46 items by TZF-MAGUS (Search limited from 20/04/2023)



Ordernar por                Order  

#140239 Por Onde Começo Para Aprender A Programar?

Posted by TZF-MAGUS on 09/07/2003, 00:50 in Outras Linguagens e Tecnologias

1 - Eu naum disse que eh mais difícil... soh disse que existem linguagens bem mais simples e fáceis...

2 - Vai dizer que quem aprende C++ depois de aprender C nunca se confundiu para programar com objetos?

3 - Eu tô aprendendo Assembly sim (tô fazendo eletrônica, 1° ano... mas jah tô estudando...)...

4 - Vai dizer que Delphi e C++ naum tem um grande toque de pascal em si? eu aprendi pascal quando nem sabia direito o que era lógica... depois eu vi que era tosco... mas também que várias outras linguagens foram baseadas em Pascal (a exemplo, Delphi... que eh quase igual a Pascal com algumas evoluções...) e mesmo C++ tem alguma coisa de Pascal... por isso aconselho o cara a aprender essa TOSCA linguagem chamada pascal...

ae brou... eu num quis criar confusão... e naum quis dizer que eh impossível de se aprender outras linguagens primeiro... nem que vc estava errado em aprender primeiro C/C++ e depois QBasic... com esforço tudo eh possível... enfim... cada um tem suas próprias idéias... por mais que às vezes elas naum se cruzem... e boa sorte na Facu... flw... :ok:



#140023 Link..

Posted by TZF-MAGUS on 08/07/2003, 20:35 in HTML, CSS e Metodologias

num consigo mano o padrao da página tah iframe e o link tah tudo certo mais ele insiste em abrir uma nova janela..

no caso de um IFRAME... você tem que incluir o atributo NAME="NOMEDOIFRAME" na tag <IFRAME>... e na tag HREF você deve pôr o atributo TARGET=NOMEDOIFRAME para abrir na mesma janela, ficando assim...

<iframe width="324" height="277" frameBorder="0" src="link.htm" name="iframe">... whidht e height referem-se à largura e comprimento do iframe... frameborder refere-se ao tamanho da borda, SRC refere-se à páginas que vai ser aberta... e NAME refere-se ao NOME DO IFRAME...

<a href="www.link.com" target=nomedoiframe> onde nome do iframe é o nome que você deu ao iframe na tag iframe... se vc pôr em target o exatamente o mesmo nome q vc deu ao iframe... a página vai abrir na mesma janela, e no espaço reservado ao iframe...

eu postei a resposta antes de vc dar o segundo post... entaum postei a resposta como se vc naum estivesse usando iframes... foi mal...



#140012 Link..

Posted by TZF-MAGUS on 08/07/2003, 20:29 in HTML, CSS e Metodologias

para abrir na MESMA janela eh soh vc usar a TAG padrão... <a href="www.site.com/link.extensão">Nome do Link</a>... o comando que faz com que os links sejam abertos NOVAS JANELAS é <a href="www.site.com/link.extensão" target=_blank>Nome do Link</a> ... se há o atributo BLANK no seu código fonte... eh soh retirar para q abra na mesma janela...

no caso de um IFRAME... você tem que incluir o atributo NAME="NOMEDOIFRAME" na tag <IFRAME>... e na tag HREF você deve pôr o atributo TARGET=NOMEDOIFRAME para abrir na mesma janela, ficando assim...

<iframe width="324" height="277" frameBorder="0" src="link.htm" name="iframe">... whidht e height referem-se à largura e comprimento do iframe... frameborder refere-se ao tamanho da borda, SRC refere-se à páginas que vai ser aberta... e NAME refere-se ao NOME DO IFRAME...

<a href="www.link.com" target=nomedoiframe> onde nome do iframe é o nome que você deu ao iframe na tag iframe...



#137902 Macromedia Director

Posted by TZF-MAGUS on 06/07/2003, 15:15 in Editores HTML Proprietários

ele tbm serve pra fazer programa tipow o delphi viasul basic
etc

seriow?????..........onde eu encontro ele p/ download???

faça o download gratuito da versão de teste aki: http://www.macromedi...tware/director/ ... pena q soh tm em ingles ainda...



#137689 Afinidade Com Delphi

Posted by TZF-MAGUS on 06/07/2003, 11:02 in Delphi e Delphi.NET

interessante issu... se precisar de ajuda para fazer algo no tuto... estou aki pra issu... apesar de ter mais afinidades com C++...

Cavaleiro: seria mto bom vc aprender a programar... canso de procurar em jornais por artigos sobre programação e nunca encontro... e Delphi num eh um bicho de 7 cabeças naum... soh precisa saber lógica antes... pra naum ter nenhuma dificuldade...



#134015 Por Onde Começo Para Aprender A Programar?

Posted by TZF-MAGUS on 01/07/2003, 22:19 in Outras Linguagens e Tecnologias

1) você precisa aprender lógica de programação... para criar algoritmos etc...

2) você deve dar uma pesquisada e ver qual linguagem se encaixa mais com vc... se vc qr uma linguagem mais fácil de aprender primeiro... comece por PASCAL, depois por DELPHI, depois por C++ e por último C...

3) o ideal mesmo seria você comprar um livro ( a bíblia da linguagem q vc escolher...)... e dar uma boa lida... q já ajuda mto... mas uma apostila tirada da internet já basta pra vc... se for interessado... para achar apostilas de C++ ou de outras linguagens... vá até o site http://www.txt.org ... q eh um site mto bom...

ae... alem do IPED (citado pelo DIGOW)... há o http://www.webaula.com.br ... que tm um curso de LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO que eu considero melhor do q o da IPED (mas eh o único...)...

flw...



#134013 Www.delphi.eti.br

Posted by TZF-MAGUS on 01/07/2003, 22:16 in Delphi e Delphi.NET

legal... tem bastante conteúdo... soh q em resoluções de 1024x768 pra cima o banner fica cobrindo parte do logo... e a cor dos link (azul) no menu cinza naum combinou mto... boa sorte p/ vc e seu site... e da próxima vez posta lá em "avaliação de sites"... flw... :ok: :ok: :ok:



#125067 Quanto Cobrar Por Uma Logo?

Posted by TZF-MAGUS on 20/06/2003, 20:29 in Teoria da arte e tipologia

para o começo... acho q 500,00 está muito bom... menos já eh pouco...
e achei dois PDFs com a tabela de preços de acordo com a SINAPRO: http://www.confortin...ign_Sinapro.pdf ... procure por identidade visual... no final da segunda páginas...

e a outra está de acordo com a ADG: http://www.confortin...emuneracao).pdf ...

no site há outros textos interessantes: http://www.confortin.hpg.ig.com.br ...

lambrando q a tabela eh feita a partir de pessoas com bom portfólio... então... levando isso em conta... 500 tah mto bom...



#120589 Servidor...

Posted by TZF-MAGUS on 15/06/2003, 17:57 in PHP

http://www.breezeland.com/

valew... vc me quebrou um galho mesmo sem eu pedir... ;)



#118888 Contando Os Cliques

Posted by TZF-MAGUS on 13/06/2003, 23:49 in Dreamweaver

se você usa servidores de hospedagem grátis que não tem suporte a nenhuma linguagem dinâmica (ASP, PHP, JSP, CFML...)... uma boa opção eh se cadastrar no site UtilWeb ... este site oferece um serviço de conta cliques para os links/downloads que você escolher...



#118879 Download

Posted by TZF-MAGUS on 13/06/2003, 23:15 in HTML, CSS e Metodologias

soh uma coisa mano... documentos de texto (tipo .TXT ou .DOC) não podem ser disponibilizados diretamente para download, então se vc for disponibilizar TEXTOS ou IMAGENS para download, sugiro que você use algum compactador de arquivos como o WinZip ou o WinRar...



#118756 Qual Vcs Recomendam!?

Posted by TZF-MAGUS on 13/06/2003, 20:24 in Editores HTML Proprietários

o HomeSite não lembro... mas o HotDog eu tenho certeza q ele eh editor visual e de texto tbm...



#118683 Qual Vcs Recomendam!?

Posted by TZF-MAGUS on 13/06/2003, 18:02 in Editores HTML Proprietários

olha... nesse link há vários para vc ver (com avaliação tbm...)... ms eh o seguinte... sem ser o DW e o FP... os melhores sao GOLIVE, NAMO, HOMESITE, HOTDOG, e um outro que eu gosto mto tbm... mas q poka gente conhece... o ARACHNOPHILIA... que eh freeware e tbm eh bem pequeno pra baixar (1,6mb)...



#69550 Pascal No Linux.......

Posted by TZF-MAGUS on 31/03/2003, 22:26 in Pascal

olha... turbo pascal acho q num tem naum... se tivesse eu usava... mas tem o gnupascal, tu encontra ele em www.gnu.org, ou entao o freepascal,
www.freepascal.org



#64364 Janela Tamanho Definido

Posted by TZF-MAGUS on 23/03/2003, 19:29 in HTML, CSS e Metodologias

No caso do script que o Developer te passou... você deve definir a altura e a largura nos atributos Height e Widht...



#64106 Preciso De Uma Idéia!

Posted by TZF-MAGUS on 23/03/2003, 14:48 in BrainStorm Design

1º esse post deve ficar na seção OUTROS ASSUNTOS por se tratar de um pedido de idéia...

2º Tenta algo como BuscaGlobal... BUscaDoGlobo... BuscaLink... Buscão...



#59084 Pascal Zim!

Posted by TZF-MAGUS on 15/03/2003, 12:19 in Pascal

Nunca oivi falar em pascal zim... ele é bom???

outra coisa, alguém aqui faz Ciência da Computação???? pois eu to fazendo e procuro pssoas da área pra debater.

To aprendendo pascal tb... posso exclarecer algumas dúvidas para quem está começando, qualquer coisa é so perguntar... T+... =]

Na verdade eu acho que pascal eh uma m**da... pascal já tá mto velho... e eh bem facilsinho... se você está começando pascal pode ser bom... mas não pense em trabalhar com pascal em alguma empresa... se você quer linguagem para trabalhar: C++ e VisualBasic.Net são as melhores... e outra coisa... se você pretende mesmo aprender PASCAL, use TURBO PASCAL 7.0... que eh bem melhor... e vc acha na net p fazr download facil facil... :D :D :D :D



#58669 Pascal Zim!

Posted by TZF-MAGUS on 14/03/2003, 14:40 in Pascal

Seria melhor se vc usace Turbo Pascal.... além de ser o editor mais conhecido vc encontra um suporte maior.

T+

mas eu uso...

eh pq num eh pra mim e sim pra uma turma de informática! mas se num tem jeito né... fazer o quê!

:lol:

Se existir esse update... provavelmente está nesse site: http://www.freepascal.org ...



#55691 Como Eu Testo Um Asp No Meu Comp?

Posted by TZF-MAGUS on 09/03/2003, 15:05 in ASP

Se vc tá usando o XP home o IIS naum vem junto com o cd...



#55676 Tem Q Saber Eletrônica, Além De C++

Posted by TZF-MAGUS on 09/03/2003, 14:53 in C/C++

Aproveitando, também conheço o site da editora Saber... segue o link:

http://www.sabereletronica.com.br

Massa o site da revista... pena que a revista eh mto kra... se naum fosse eu comprava td mês...



#55328 Tem Q Saber Eletrônica, Além De C++

Posted by TZF-MAGUS on 09/03/2003, 01:15 in C/C++

Mais alguns Sites úteis para vcs...

Eletron Sites - Pequeno Guia com links de eletrônica...

X Eletrônica - Mais um Guia de Sites sobre eletrônica...

Busca Elétrica - Não só links... Downloads... artigos e outras coisas...




IPB Skin By Virteq