Jump to content


Pedro Huebner's Content

There have been 412 items by Pedro Huebner (Search limited from 24/05/2023)



Ordernar por                Order  

#808003 Windows Vista Pt-br

Posted by Pedro Huebner on 18/12/2006, 11:52 in Debates

Fico de cara com esse Aero Glass, realmente muito bonito...

Só uma duvida, o icone do Media Player mudou ??

Mudou.



#808399 Windows Vista Pt-br

Posted by Pedro Huebner on 19/12/2006, 10:20 in Debates


depois de tudo isso, volto a dizer, "Ainda não deu pro linux" espero q a vez dele chegue logo


Vamos esperar a Microsoft fazer um sistema anti-pirataria que funcione. ;)

Rssss...

Realmente, aí o bixo pega.



#808376 Windows Vista Pt-br

Posted by Pedro Huebner on 19/12/2006, 10:00 in Debates

Engraçado... a Microsoft nunca copiou nada. :)

Você esta absolutamente certo, alias, nunca vi ninguém escrever tantas coisas certas num mesmo tópico, desde o comentário sobre que não é possível usar MSN no Linux a frase de que o Linux copiou a idéias da Windows.

Perfeito!!! :D

Ai...

Mexeu com isso o bixo pega (o Prog pega)

Huhauahua



#808424 Windows Vista Pt-br

Posted by Pedro Huebner on 19/12/2006, 10:42 in Debates

Calma pessoal... :)

Vamos voltar a falar do Windows Vista... Eu ainda acho que ele não pode ser mais veloz que o XP. Tenho o XP Home instalado no meu Notebook, Celeron 1.3 com 512 de RAM. Usuário comum, para tarefas comuns... acessar internet, redigir um texto, conversar com os amigos, ouvir música, receber mensagens, abrir um ou outro documento que recebeu para estudo ou trabalho, tipo DOC, ODT, PDF, etc... vejo isto no perfil da minha esposa.

Alguém já instalou o Windows Vista num PC com tais característica?

Ontem eu comprei um HD novo.

Vou instalar nele o Vista e o XP, e com ambos "pelados" eu vou realizar testes de velocidade.
Um abraço.



#793282 Firefox 2

Posted by Pedro Huebner on 25/10/2006, 20:28 in Debates

Ferramentas>Opções>Principal>Ao iniciar o Firefox: Abrir janelas e abas da última sessão

Seria isso?

Ahhh, legal, não sabia disso.

Querem mais uma grande novidade? Apertem CTRL+TAB.
Eu já sou mais "experiente" no Firefox 2 porque já uso desde antes de ele ser lançado.

Eu também!
Tenho este navegador desde o Alpha, que era o codinome BonEcho.
Hehe.



#793492 Firefox 2

Posted by Pedro Huebner on 26/10/2006, 13:15 in Debates

(...)

E o seu FF não demora pra muito para abrir com tanta coisa?



#794009 Firefox 2

Posted by Pedro Huebner on 27/10/2006, 17:22 in Debates

Sei lá.. o meu veio completamente defeituoso, um lixo total!

Vo torcer pra q naum tenha perdido meus favoritos recentes, tinha alguns endereços de clientes e tal.. =/

Eu instalei a versão PT BR.. vcs instalaram a mesma? uso o win 2k.. alguém usa ele tmb e teve esse problema? :unsure:

WinXP SP2 com FireFox 2.0 PT-BR rodando perfeirtamente.
13 extensões ativadas.



#793264 Firefox 2

Posted by Pedro Huebner on 25/10/2006, 19:21 in Debates

Edit: eu desabilitei a "session Manager" e minhas abas foram esquecidas, ehhehe... onde esta o gerenciador de sessao nativa, PAulo? nao encontrei... até lá vou deisar a "Session Manager" ativa... funciona bem :D

O único "Session Manager" que encontrei nesse FF 2.0 funciona da sequinte forma:
Quando o seu FF esta aberto e você desliga o PC sem fechá-lo, na próxima vez em que você o abre ele pergunta se você quer iniciar uma nova sessão ou restaurar uma anterior.

Até.



#793257 Firefox 2

Posted by Pedro Huebner on 25/10/2006, 19:00 in Debates

(...) sabe o que é ter 110 extensões ativadas (...)

Pra que tanto assim, rapaz?
:blink:



#825772 Monitor Não Liga

Posted by Pedro Huebner on 11/02/2007, 22:06 in Hardware

Sobre a MX 4000, é um dos chipsets mais "populares" que a nVidia já lançou e mantém até hoje.

Ela trabalha ainda com o DirectX 7, o que é muito ruim na compatibilidade dos jogos de hoje em dia.



#812213 Arquivo Ausente Ou Corrompido

Posted by Pedro Huebner on 03/01/2007, 09:24 in Software

Colega,

Achei isso em outro fórum.
Não sei se resolve, não testei.

Um problema muito chato que acontece com usuários do windows XP é quando um arquivo do boot (ntfs.sys) é corrompido. A famosa tela azul do windows 98 (erro 0x00000024) reaparece e não é possível reinstalar ou reparar a instalação pelo console de recuperação do cd de instalação. O windows pede que vc execute o chkdsk, mas como nada é carregado fica meio difícil. Alguns sites colocam como solução carregar o sistema linux pelo cd e tentar fazer as correções. Mas existe uma solução mais simples. É só baixar este programa: http://users.adelphi.../dl/NTFSchk.exe
E executá-lo. Gravar no disquete e bootar o pc pelo disquete (alterar na bios a ordem de boot para disquete,cd,hd) e executar o ntfschk/f *
Pode ocorrer um erro na verificação do sistema :
"Hi, I'm exception 000E at 08E8: 00402EF!"
Tente executar o ntfschk/a e depois o ntfschk/f novamente.
O programa corrige o erro.
Um abraço a todos, postem suas opiniões.
http://forum.clubedo...hp/t258901.html


Abraços.



#791303 Arquivo Não Apaga

Posted by Pedro Huebner on 19/10/2006, 12:30 in Software

Agradeço a Todos pela ajuda e muito obrigado especial ao Sr. Pedro pois o soft funcionou muito bem. Porem ainda nao descobri qual o programa ou serviço que estava fazendo com que eu nao conseguisse apagar ou mover aqueles arquivos.
Eu gostaria de saber como descubro o processo para ver qual o programa esta "travando" as modificações nesses arquivos.

Muito obrigado a todos.

Luiz Gustavo.

Colega,

Muito obrigado pelo "Sr. Pedro", hehehe!
Quanto à esse problema com os arquivos .AVI... eu também já passei por isso numa máquina que vendi. Nessa nova isso não acontece. Mistério.

E o engraçado é que isso acontecia com o computador recém-ligado, sem nenhum programa aberto. Era mesmo algum componente que estava segurando ele. O "Unlocker" identificava o processo "explorer.exe" como o que mantia o filme aberto.

Abraços.



#804491 Arquivo Não Apaga

Posted by Pedro Huebner on 06/12/2006, 10:08 in Software

Isso não tem nada haver com virus ou com os programas P2P e pau do windows mesmo, pelo menos no XP.... olha só o que resolveu aki...


--------------------------------------------------------
Para apagar aqueles arquivos com extensão AVI que “teimam” e não serem deletados, entre no registro do Windows e vá em \HKEY_CLASSES_ROOT\SYSTEMFILE ASSOCIATIONS\.AVI\SHELLEX e delete a chave PROPERTY HANDLER
-----------------------------------------------------------------------------------------------

Abraços

Bela dica, Junior.

Você já fez isso? É seguro deletar esta chave?

Um abraço!



#790984 Arquivo Não Apaga

Posted by Pedro Huebner on 18/10/2006, 14:01 in Software

Colega,

Instale o programa Unlocker.
Ferramenta grátis que te permite desbloquear arquivos presos por outros processos.

http://ccollomb.free...locker1.8.5.exe

Ele tenta desbloquear o arquivo, e se não conseguir, ele te dá a opção de o arquivo ser deletado / movido / renomeado automaticamente após o próximo boot.

Abraços.



#785336 Windows Vista

Posted by Pedro Huebner on 01/10/2006, 11:43 in Debates

@Stormbringer:

A nossa licença é somente para versões beta. Este serial que eles nos cedem não servirá para a ativação de versões finais do Vista. Agora, sendo beta-testers devidamente cadastrados, eu acredito que nós iremos ganhar algum desconto na hora de adquirir o Vista. Não duvido também que eles não sorteiem algumas licenças...

@Prog:

Não entendi o comentário dos traficantes... se puder explicar melhor, hehe... Ah, e eu concordo com você que o Vista têm um tamanho ridículamente gigante. O que eu já conheço que vem com ele: Internet Explorer 7 (duas versões: x86 e x64), Windows Media Player 11, Windows Mail, 10 jogos, Windows Meeting Space, Windows DVD Maker, Windows Defender, Windows Calendas, Windows Contacts, Windows Fax and Scan, Windows Media Center, Windows Movie Maker, Windows Photo Gallery, painel de controle muito mais complexo e a nova interface Aero. Para você ter uma idéia, só a pasta "Windows", numa recém-instalação ocupa 10 Gb, contém 51.000 arquivos e 10.000 pastas. Intrigante, não?

@FelipeBSR:

O Vista Ultimate ocupa aproximadamente 11 Gb. O espaço mínimo recomendado para a partição é de 15 Gb, mas eu instalei numa de 14.1 Gb e tudo funciona normal, com a partição 80% lotada. Eu acho que você terá que reparticionar seu HD. Ah, eu já ativei duas versões do Vista com o mesmo serial e tudo correu normalmente.

Abraços.

Andwize, quanto espaço o Vista ocupa no HD?

pelo que eu saiba ele vem em DVD de tão grande. nesse site aii tá mosttrando que é 2,6 ou 3,6GB pra baixar.

haja paciência. :D

Isso, a imagem do DVD ocupa 3.6 Gb no disco.
O sistema, após instalado, ocupa 10 Gb aproximadamente. É um DVD com uma compressão de dados incrível.



#785165 Windows Vista

Posted by Pedro Huebner on 30/09/2006, 15:17 in Debates

Cristiano,

Você testou uma versão muito velha do Vista.
Esta última build tem melhorias justamente no quesito velocidade.

A instalação que antes demorava 2:30 h, agora demorou 45 minutos pra menos.
A inicialização está tão rápida quanto o XP (com uns 10% de tempo a mais) e o desligamento idem.

O visual não cansa, pelo contrário. Este Windows tornou-se ótimo para trabalhar no escuro, pois o olho não dói tanto como em desktops claros.

Enfim, teste a versão 5728 pois ela está excelente.

Falando um pouco do peso do sistema, realmente ele ainda come muita memória. Se o computador foi imediatamente ligado, 500mb da memória já foram pro saco. Mas isso irá mudar nos próximos releases.

E lembrem-se que a tendência é que os computadores melhorem, então teremos um suporte muito bom para o Vista.

Acrescentando...
Estas versões beta são do Vista Ultimate. Ele vem com um monte de bobagens que para alguns podem ser desnecessários. Teremos outras três versões abaixo desta que, com certeza, serão mais leves.



#785034 Windows Vista

Posted by Pedro Huebner on 29/09/2006, 22:37 in Debates

Então,

Instalei a versão RC1 64 bits (build 5728, a última lançada esta semana) com serial válido e já consegui ativar a minha cópia, rs.
A máquina é:
Atlhon64 3200+ s939
2x 512 Mb DDR 400 (1 Gb)
Asus A8N-SLI SE
XFX GeForce 6600

Podem ver que a máquina é simples, mas o sistema roda quase como o XP.
Realmente, ele pede confirmação para quase tudo o que você for fazer, desde instalar programas até mudar o tamanho das fontes na tela, mas isso a gente se acostuma.

Um print-screen do IE:
Posted Image

Um print-screen do Media Player:
Posted Image

Peçam alguma coisa específica que eu terei o prazer de mandar pra vocês.
Abraços.

Rodando o FireFox 2.0 RC1:
Posted Image



#785145 Windows Vista

Posted by Pedro Huebner on 30/09/2006, 14:18 in Debates

O que eu tive a oportunidade de testar:

- Início e desligamento do computador estão em ótimo tempo... o desktop abre muito rápido.
- Internet Explorer 7 que já vem com ele, a mesma versão para o XP.
- Media Player 11 adaptado para o estilo Aero.
- Joginhos novos (rss, que útil...)
- Um Painel de Controle reformulado, com as ferramentas de configurações bem diferentes e melhoradas...

Enfim, é um Windows XP melhorado.



#785346 Windows Vista

Posted by Pedro Huebner on 01/10/2006, 12:10 in Debates

sso, a imagem do DVD ocupa 3.6 Gb no disco.
O sistema, após instalado, ocupa 10 Gb aproximadamente. É um DVD com uma compressão de dados incrível.

Não acho grande coisa, para uma grande empresa.(Sem contar os dados desnecessarios)
Baixie o jogo Roller Coaster Tycoon 3, com soma total de 122mb. Achei que não era o jogo, mas baixei. E no final a pasta ficou com quase 700mb
E o compactador não é nenhum winrar, winzip, winXXX.
e é em DOS, e não é lerdo. Isso sendo amador...

O método de compactação utilizado por estes rippers de jogos é o arquivo UHA, realmente muito bom, porém ainda é beta, se não me engano.

E lembre-se que muitos rippers realizam a compactação da seguinte forma:
Eles transcodificam o som (que geralmente é .wav) para um .mp3 (arquivo muito menor);
Juntam os novos sons e o resto dos aquivos dos jogos num arquivo UHA, em alta compressão;
Assim eles têm tudo num arquivo muito comprimido;
E quando você "instala" no seu computador, você extrai os arquivos do UHA e ainda transcodifica os seus sons de mp3 para wav. Isso aumenta muito o espaço que os arquivos vão ocupar no HD.

Abraços.



#785856 Windows Vista

Posted by Pedro Huebner on 02/10/2006, 20:40 in Debates

A Basic é uma "versão do Aero" em 16 bits de cor.
Depois eu regulo aqui e mando um SS pra vocês.

Agora estou fazendo um upload de um video do meu desktop.
Abraços.



#785022 Windows Vista

Posted by Pedro Huebner on 29/09/2006, 21:40 in Debates

Pessoal,

Recebi um e-mail da Microsoft sobre o download do Vista, baixei e instalei.
Estou maravilhado com tamanha qualidade do sistema operacional, que roda perfeitamente numa volocidade melhor do que a que eu esperava.

Se alguém quiser tirar qualquer dúvida sobre o SO, pode perguntar, pois agora eu tenho como responder.

Abraços.



#785815 Windows Vista

Posted by Pedro Huebner on 02/10/2006, 18:31 in Debates

Entendo, Cristiano.

Mas posso te garantir que o Vista vêm melhorando bastante.
Já testei três builds distintas e vi que elas são "completamente" diferentes.

Ah, e podemos notar que o Vista visa o seu uso em computadores "antigos", também...
Por exemplo, quem quiser, desativa o famoso e pesado Aero, hehe...

Acreditem: este é o Windows Vista:
Posted Image

Abraços!



#785686 Windows Vista

Posted by Pedro Huebner on 02/10/2006, 14:04 in Debates

Claro que é! Essa configuração considerada mínima não suporta ele não, tenho certeza.

Colega,
Eu já instalei o "Codename LongHorn" num PIII com 256 de memória e placa de video com DirectX 7. Olha que o sistema era uma bos** mas funcionava. Hoje ele está bem melhor, com um suporte melhorado, portanto não vejo motivos para um computador "humilde" não rodar o Vista, mesmo que sem o Aero ativado.

Baixar 3 gb vai ser dureza :assobio:

E que dureza, amigo.
Os servidores da Microsoft estão extremamente congestionados, e portanto as velocidades de download estão medíocres. Demorei uma semana pra fazer o download que poderia ser feito em 12 horas, com a minha internet.

Abraços,
Pedro.



#787250 Windows Vista

Posted by Pedro Huebner on 06/10/2006, 14:10 in Debates

Como prometido, meu SS do Vista com a interface Vista Basic.
Vamos falar sério. Fica feio, parecendo Linux antigo.

Posted Image

Mesmo SS com o Aero Glass:

Posted Image



#794226 Windows Vista

Posted by Pedro Huebner on 28/10/2006, 13:56 in Debates

Ressucitando o tópico... vcs estavam perguntando se tem ferramentas inovadoras e tal, tem o Speech Recognition. Apesar dele não entender muito bem o que a gente fala (talvez pelo inglês :P) é bacana o recurso. Não sei se existe em algum outro OS, deve existir.

Para quem não conhece, é comando de voz.

Bem lembrado.

Eu testei esta função, fiz o tutorial completo dela e me inteirei bem no assunto.
Para reconhecimento de funções como "close that", "start", "click that" e coisas do tipo o programa funciona muito bem, até porque minha pronúncia do inglês é boa.

Mas na hora de ditar algo para ele escrever, por exemplo, no WordPad, o programa ainda é muito deficiente, basta assistir o video de uma reportagem contendo um trecho da apresentação oficial do Speech Reconition. É bem engraçado:



Abraço.




IPB Skin By Virteq