Jump to content


Hellrider's Content

There have been 70 items by Hellrider (Search limited from 17/06/2023)



Ordernar por                Order  

#566946 2 Em Um

Posted by Hellrider on 10/04/2005, 16:09 in Software

Era esse o problema caduCO. Eu não salvava o QtParted. Agora deu certo. O linux que eu instalei é o Kurumin 4.2 beta. Outro probleminha agora na inicialização do Sistema: Eu não instalei o Kurumin na MBR porque tenho o Windows instalado no hda1 e pediu pra eu criar um disco de boot para eu entrar no SO. Mas não aparece em nenhum lugar para eu fazer esse disco. Eu estava lendo em um outro forum - www.kuruminlinux.com.br (achei que poderia mencionar pois o forum é do próprio Kurumin) - que o Kurumin a partir da versão 4.0 não dá pra fazer disco de boot pois o Kernel dele é grande demais e não cabe em um disquete 3½. Qual a solução para isso??

:D



#566792 2 Em Um

Posted by Hellrider on 10/04/2005, 01:43 in Software

Pois é. Eu nao tenho 512mb de Ram pra deixar com Swap-Linux. Eu entro no QTParted e deixo como os amigos de cima disseram, ate com a Swap, prosseguindo a instalacao fala que nao foi possivel achar uma particao com sistema de arquivos para o tal do Swap... Quando nao ponho o espaço para o Swap e passo dessa opcao cancelando, diz que nao tem sistema de arquivos para instalar o Linux...



#566676 2 Em Um

Posted by Hellrider on 09/04/2005, 20:06 in Software

Opa. Formatei o PC há um tempinho pra particionar o C: em 50% de um HD de 20Gb e o D: tambem 50% pra colocar o Windows no C: e o Linux Kurumin no D: . Ate ae tudo bem, se não fosse um imprevisto. Na verdade dois que podem se tornar em um só. No FDisk aparece que tem 50%, 50%, j[a no Win98 aparece que no C: tem 9,735Mb e no D: ZERO.

Aí fui tentar isntalar o Kurumin, ou pelo menos ver como se instala e vi que tem um particionador lá também mas nao consegui mexer. Eu deixo a particao do Windows (primeira) com 9.735Mb e as demais coloco uma com a extensao do Linux que me é recomendado pelo manual que lá consta e mais uma que é pedido. Ae eu saio de lá e aparece umas janelinhas. Até que chega a uma que diz que eu não coloquei uma particao pro Linux.



#567013 2 Em Um

Posted by Hellrider on 10/04/2005, 18:38 in Software

Formato eu as partições que estão no Linux (Swap e Reiser-rfs) novamente???
Como eu coloco para iniciar os dois (Linux/Windows)?? Funciona com qualquer windows (XP SP2)?? Outra dúvida: Aparecerá uma tela para aparecer qual SO que quer usar ou outra coisa???

"Só" isso :)



#567063 2 Em Um

Posted by Hellrider on 10/04/2005, 21:54 in Software

caduCO, eu fui reinstalar o Kurumin e me achei em dúvida em qual dos cometários descomentar:

#other=/dev/hda1
#label=windows
------
#other=/dev/hda2
#label=hda2
------
#other=/dev/hda3
#label=hda3
...
#other=/dev/hda6
#label=hda6

Tem também a opção de colocar o Windows como slave do Linux em outro HD - Oque não é o meu caso.

Qual voce me aconselharia???



#567093 2 Em Um

Posted by Hellrider on 10/04/2005, 23:41 in Software

Cara. Muuuuuuuuuuuuito obrigado, consegui prosseguir a instalação do Kurumin - aliás estou postando nesse exato momento no Mozilla Firefox dele :D

O problema é que eu estava apagando não só os "#" e sim a frase inteira. Eu sou um jegue mesmo (sem ofenças ao quadrúpede) :D:

Obrigado a todos ae
:rolleyes:



#394104 Atributos CSS

Posted by Hellrider on 29/06/2004, 15:38 in CSS & Semântica (Tableless)

Desculpa minha duvida estupida, mas qual a formatação dos estilos???Coloca em q tag q eu n to conseguindo...é na <span>???Na <p>???



#395567 Atributos CSS

Posted by Hellrider on 01/07/2004, 18:47 in CSS & Semântica (Tableless)

Valew ae



#383372 Como Fazer Uma Galeria Rapidamente?

Posted by Hellrider on 11/06/2004, 23:42 in FrontPage

não sei se vai ajudar, mas espero que sim, para fazer thumbnails é só vc selecionar a foto grande e dar um [CTRL]+[T], ele cria e linka a foto, fica com baixa qualidade e tals mas da pra qbrar um galho em fotos do mesmo tamanho...pra manter um padrão pra tamanho...

espero ter ajudado alguém ae



#363185 Contruindo Helps

Posted by Hellrider on 13/05/2004, 14:06 in HTML, CSS e Metodologias

tem uns feitos em VB tb..mas ae tem q programar



#479210 Css+frame

Posted by Hellrider on 08/11/2004, 17:31 in CSS & Semântica (Tableless)

Olá, tenho as seguintes dúvidas sobre usar CSS num site feito em Frames:

01. Precisa pôr <link rel="stylesheet" type="text/css" href="blablabla.css"> em todos os .html, ou somente no index que estão os documentos???

02. Fiz um .html em frame para aprender mais ou menos o manuseio do mesmo, porém coloco o link rel em todos os.html e além do index e nada de mudar a fonte do texto, já coloquei no body, no id e class correspondente ao texto, pus:

#id {
font:arial 10pt;
color:#0c9;}

#id {
font: arial 10pt;
color: #0c9;}

ou seja, com e sem espaços entre o atributo e valor.

Também na pseudo-classe first:letter, ele também não muda a fonte. Aliás, já tentei até pôr separados:
font-family: arial;
font-size: 20pt;
font-weight: bold;
coisa que seria desnecessária. Já tentei no IE, Mozilla Firefox, Opera e nada.

03. Quanto ao rolamento vertical, na folha de estilo, personalizar as barras de rolamento no body?? Tentei no Mozilla e não deu também, ao contrário do IE; no Opera irei tentar.

--------------

Agora irei perguntar sobre o CSS em geral, qual dos estilos por mim citados na pergunta 02 está correto??Com espaço entre valor e atributo ou sem espaço???

Bom, por enquanto é "só isso"..Se puderem me ajudare estaria agradecido



#479672 Css+frame

Posted by Hellrider on 09/11/2004, 14:06 in CSS & Semântica (Tableless)

OK cara!!! Não sabia que tinha essa ordem entyre os valores de atributos...Valeu ae também pelo resto das respostas. Valeu mesmo



#498066 Cursor Em Css

Posted by Hellrider on 09/12/2004, 18:15 in CSS & Semântica (Tableless)

<style type=text/css>
body { CURSOR: url(http://www.elislily....cursores/XX.ani)}
a { CURSOR: url(http://www.elislily....cursores/XX.ani)}</style>

Eae cara, encontrei algo que pode te interessar: http://www.elislily....es_elislily.htm

Olha esse código:

body {  CURSOR:  url(http://www.elislily.com.br/cursores/XX.ani)}
a {  CURSOR:  url(http://www.elislily.com.br/cursores/XX.ani)}</style>

Tentei usar com extensão ".gif" mas não conseguientão fica por conta sua em fazer o cursor e animá-lo com alguma ferramenta disponível na internet e deixar em extensão ".ani" :)

Espero não ter falado muita besteira e ter ajudado um pouquinho. :rolleyes:



#495483 Diferença Em Position

Posted by Hellrider on 05/12/2004, 17:04 in CSS & Semântica (Tableless)

Aaaah.. Entendi, não estava associando os nomes.

Muito Obrigado sr. tiraduvidas :D



#494683 Diferença Em Position

Posted by Hellrider on 03/12/2004, 22:26 in CSS & Semântica (Tableless)

Olá, queria saber quais as diferenças entre o valor absolute e relative para position, já que nunca vi algo do tipo por ae. Detalhe, fiz a busca no fórum



#500354 Dúvida Com Iframe

Posted by Hellrider on 13/12/2004, 22:12 in HTML, CSS e Metodologias

Olá cara. Tentei colocar a barra de rolagem do lado esquerdo com o atributo "direction: rtl" (Right-To-Left) numa folha de estilo incorporada mas não deu certo. Quanto ao fundo transparente tente "background-color: #transparent" no iframe,não testei, então não "agarântio" que dê certo.

Espero ter ajudado :rolleyes:



#500708 Dúvida Com Iframe

Posted by Hellrider on 14/12/2004, 13:01 in HTML, CSS e Metodologias

Caramba!!! Não sabia que existia isso!!! Parabéns xxALExx



#495491 Efeito Do Menu.

Posted by Hellrider on 05/12/2004, 17:14 in CSS & Semântica (Tableless)

Acho que o NEOTURBO está se referindo a quando se passa o cursor nas proximidades do link do menu e no link propriamente dito. Quando se passa nas proximidades do mesmo somente o background muda, mas o link não acessa, e quando se passa o cursor no textp do link o color dele muda juntamente com o background.



#363186 Envio De Formulário Via Método Post

Posted by Hellrider on 13/05/2004, 14:08 in HTML, CSS e Metodologias

Ae:
http://www.vipcodigo...es/formmail.htm



#466870 Fireworks, Freehand E

Posted by Hellrider on 19/10/2004, 17:59 in Software

Deve ser o Service Pack mesmo, e não tenho nenhum instalado mas gostaria de saber.O que acho estranho é que não deu problema até agora. E quanto ao erro que o Windows apresenta é quando extrai todos os arquivos necessários para a instalação:

Error Executing the Specific Program.

E aponta pro local onde deveria estar o Setup.exe e seu respectivo caminho.

ja vi que não é um arquivo defeituoso, pois baixei o Fireworks e Freehand no próprio site da Macromedia 2 vezes.Além ainda de ter recorrido a um cd de backup que tinha feito com uns instaladores. A única coisa de diferente do PC é o anti-virus que mudei. Só.



#466711 Fireworks, Freehand E

Posted by Hellrider on 19/10/2004, 15:18 in Software

Esses 3 programas não instalam, da erro no Windows..e formatei há uma semana.Será que vou ter que formatá-lo denovo??



#468447 Fireworks, Freehand E

Posted by Hellrider on 21/10/2004, 21:58 in Software

Olá, uso o Windows 2000 Professional e baixei da mesma forma os 2 programas. E descobri outra coisa, não dá pra instalar o Adobe Acrobat Reader. tentei agora instalar o SP1 mas não consegui.Alega que o sistema não pôde achar o arquivo especificado



#468463 Fireworks, Freehand E

Posted by Hellrider on 21/10/2004, 22:18 in Software

Pra eu instalar um sistema operacional inferior eu teria que formatar o HD né?! Bom, se for a única solução eu faço isso mesmo. Valew, aceito mais sugestões ;)



#468453 Fireworks, Freehand E

Posted by Hellrider on 21/10/2004, 22:05 in Software

É possivel, mas como resolver isto do meu computador,sendo que só da problema no MEU. Ô raiva



#466944 Fireworks, Freehand E

Posted by Hellrider on 19/10/2004, 19:20 in Software

Ae, galera, reinstalei o Windows agora e continua o mesmo erro...




IPB Skin By Virteq