Jump to content


prix's Content

There have been 110 items by prix (Search limited from 06/06/2023)



Ordernar por                Order  

#565709 1º Concurso De Programação Perl Do Cgiclube.net

Posted by prix on 07/04/2005, 14:06 in CGI/Perl

acho q um concurso de programação deve ser avaliado o sistema e nao ser dado o codigo a menos q seja um corcurso para se avaliar a montagem do script

Ou um concurso onde as normas dizem q ele deve ser funcional preenchendo o gabarito requisitado, porem, deve ser entregue o codigo fonte para uso de qualquer pessoa. (no caso um free script)

"nesse ai, dizem q o script sera avaliado, sendo assim acho q o concurso deve ser visto como montagem do script"



#565837 1º Concurso De Programação Perl Do Cgiclube.net

Posted by prix on 07/04/2005, 17:44 in CGI/Perl

Ai que ta, tem q ter recursos padroes!
senao fica algo desorganizado.

nao existe muito isso de criatividade no padrao... podia ser estipulado para dar metas... e o extra quem gera ai sim eh o user e sua criatividade



#565822 1º Concurso De Programação Perl Do Cgiclube.net

Posted by prix on 07/04/2005, 17:23 in CGI/Perl

Postei outro topico apra nao misturar o anterior.

acho q deveriam ter metas no script esta meio vago ... acho q voce deveria adiar e melhorar o enredo do seu concurso...

Tipo:

Desenvolver um script para controle de banners de um web-site

Sendo q o mesmo deve conter, area administrativa para adicionar/remover/visualizar os banners e seus desempenhos.
etc coisas do genero acho q so um sistema de banner fica meio vago ...



#565821 1º Concurso De Programação Perl Do Cgiclube.net

Posted by prix on 07/04/2005, 17:20 in CGI/Perl

acho que o tema deveria ser em aberto e ganhace o melhor
é minha opnião
flw

se o tema estivesse aberto nao teria como julgar o script pois cada um seria um tipo diferente com uma construção diferente.

Ai seria algo maior quem sabe um proximo nao se acontece assim mas com um premio q valha o esforço como 1 ano de hospedagem com um plano otimo de hospedagem q de dominio etc.

Pois ai eles investiriam em um projeto bom para exibição em geral.



#582317 Ao Forum

Posted by prix on 11/05/2005, 13:59 in Ouvidoria

vc nao entendeu eh por isso mesmo q o forum precisa desse grupo como vc mesmo disse agora ta na ponta da agulha mas ainda no papel !!

esse grupo eh exatamente pra q nao fique na ponta da agulha.

E para q sempre tenha um pessoal so pra isso q nao tenha q ficar moderando !! como o bruno mencionou.


FOra q com esse grupo vc nao iria precisar de entrar nas areas e ler E ai nao vai desafio ? e ai esse desafio nao sai ? e ai esse nao vai pra frente cabo mesmo ?

ja cansei de ler isso aqui.



#582863 Ao Forum

Posted by prix on 12/05/2005, 13:46 in Ouvidoria

Exato tipo, o moderador da seção monta desafio e regras e prazo.

O promotor monta premios, organiza os participantes mande email pros membros, deixa recadados, e adminsitra o andamento do mesmo.

recebe os projetos organiza a publicação os votos, procura pessoas adequadas para fazer analises etc.



#583565 Ao Forum

Posted by prix on 13/05/2005, 20:32 in Ouvidoria

hhahahaha neh igual jogo de rpg nao

mas eh algo a mais de conhecimento com certeza.

espero q de certo (minhas ideias sempre dao) hauhauhuah.

Go Go Go WebForum Team =D



#582287 Ao Forum

Posted by prix on 11/05/2005, 13:33 in Ouvidoria

Acho muito legal a equipe q sempre ta ai pra ajuda e tudo mais ... mas acho q nao eh hora de promover gente para uma determinado posto nao acho q voces devia pensar em criar uma nova classe como Promotores.

Que teriam a especialidade de criar eventos pois o forum ta precisando de eventos em todas as areas. mas um promotor bom fazer sempre eventos com premiação desde premiação pequenas a premiação grandes.

Acho q falta isso aqui pois tem de tudo, qualidade, equipe, usuarios colaboradores.

MENOS EQUIPE PROMOTORA.

de q adianta varios monitores, varios admins, varios moderadores.

Se nao tem o principal pra mandar o forum pras estrelas... PROMOTORES.

o forum eh 1000 podia ser 100.000.

minha sugestao =P leiam com carinho.

PS: moderados criando desafio e tudo eh 10 mas um promotor arrumando isso conversando com o moderados e bump pra frente acho q eh melhor faz com q o projeto va mais rapido pro executar e deixe de ser um papel uma ideia.

[]´s



#583140 Ao Forum

Posted by prix on 13/05/2005, 00:41 in Ouvidoria

Esse vai ser o trabalho mais difícil deste Grupo de promoção.

Pois ficaria a cargo dele a busca de apoiadores para o desafio, sendo que Host acredito que nem pensar como prêmio, devido a direitos exclusivos com a Hostnet.

Mas seria legal uma pessoa encarregada de ir atraz de apoiadores e patrocinadores para premios bons e tals ...

É uma boa idéia, mas para se transformar num projeto tem que ser muito bem estudada.

;)

cabe a voces discutir isso e estruturar =D dei o ponto inicial e passei a bola =D

espero q sai e de certo =D boa sorte



#582643 Ao Forum

Posted by prix on 12/05/2005, 01:14 in Ouvidoria

Balala realmente como voce disse sempre 1 ou 0 participantes mas como o bruno disse falta promoção nos eventos alguem pra ficar atras pois quem cria os desafios etc moderadores ? nao tem como, eles ja te coisa de mais pra fazer.

Se começa a ser toda vez mais organizado e mais elaborado com gente so em cima disso.

Pode da certo.

A frequencia de poucos ira divulgar e trazer varios.

Mas nao vai ser facil. ninguem falou q seria... eh uma ideia nova pra voces e se sentarem e pensarem direito pode valer a pena alem de trazer mais frequencia e publico.

Vcs tendo uma promoçao grande podem conseguir ate premios mais reais como curso de alguma coisa sei la.

O interessante de ter os promotores eh q eles podem correr atras de premios melhor do hospedagem camisa etc...

podem arrumar parcerias e ate premios legais.

Ate mesmo um emprego com um salario bem remunerado pro ganhador hehehehe

de uma ideia pequeno pode vir muita coisa ... no inicio começa do chao... mas depois ... :-)


PS: vlw ai galera q deu apoio a minha ideia futil >D



#697735 Ao Gravar Saida Para Arquivo Ele Da Espaço

Posted by prix on 01/02/2006, 06:23 in CGI/Perl

da sim $line =~ s/^ //ig;

^ pega so o que começa com algo.

http://en.wikipedia....ession_examples

So para informar acho q os espaços estão vindo por falta de chomp tenta fazer isso usando chomp... no foreach, e depois adicionando \n se preciso



#697907 Ao Gravar Saida Para Arquivo Ele Da Espaço

Posted by prix on 01/02/2006, 11:59 in CGI/Perl

chomp $line;

seria so chomp se tivesse sido um while indefinido



#637356 Aprender Cgi/perl

Posted by prix on 11/09/2005, 21:10 in CGI/Perl

Olá, queria saber onde posso aprender CGI/Perl.
Desde que seja em português é claro...
Alguém sabe?

http://www.wmonline....br/?area=cursos



#630992 Capturar Clique No Botao Fechar

Posted by prix on 29/08/2005, 11:26 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

sim mas se a janela eh um window open sem, address pode adiantar forçando ele a fecha-la ai teria como fazer isso(captar o click no X do fechar.) ?



#638027 Cgi - Perl Desk - InstalaÇÃo Erro

Posted by prix on 13/09/2005, 11:51 in Dúvidas sobre Scripts Prontos de CGI/Perl

se for uma versão original do mesmo voce deveria contactar o suporte do perldesk.

www.perldesk.com eles tem suporte em espanhol



#580686 Cgi Para Tarefa Cron

Posted by prix on 07/05/2005, 22:52 in CGI/Perl

Pelo que eu sei, você terá que usar um while que verifica de X em X tempo um banbo de dados (por exemplo) para executar uma tarefa Y...

Usar o "time()" ou "sleep()" cai bem.

O "system" ou "exec" também será útil.

flw

Ele esta perguntando como deve ser o padrao dos scripts q vao ser rodados com tempo programado pela Crontab do linux pelo q entendi e nao como fazer um script para executar no tempo escolhido acho...

De qualquer forma, o que roda na crontab roda em modo texto entao voce teria q fazer tudo via bash uma vez q ele rode no bash sem problemas ele ira rodar no crontab sem problemas tambem, desde que tenha permissão para o q va fazer.

Exemplo:

#!/usr/bin/perl

   ($seg,$min,$hora,$diam,$mes,$ano,$sdia,$diano,$isdst) = localtime(time);
   @nummeses = ("01","02","03","04","05","06","07","08","09","10","11","12");
   $ano += 1900;
   if ($min < 10) { $min = "0$min"; }
   if ($seg < 10) { $seg = "0$seg"; }

   open (TESTE,">>teste.txt");
   print TESTE "O crontab rodou: $diam/@nummeses[$mes]/$ano - $hora\:$min\:$seg";
   close(TESTE);
   exit;


esse codigo ira criar um arquivo chamado teste.txt mostrando a hora do servidor em que o crontab rodou para executar este arquivo.

basicamente voce pode fazer um script para enviar email, para mudar dados num banco de dados, etc...

seria mais funções q se faz automaticamente sem a necessidade de complemento humano. como ter q digitar algo no meio do processo.



#582006 Cgi Para Tarefa Cron

Posted by prix on 10/05/2005, 20:47 in CGI/Perl

nao eh bom ter erros em script de console nao. entao nem eh bom usar eval.



#581688 Cgi Para Tarefa Cron

Posted by prix on 10/05/2005, 12:31 in CGI/Perl

vc pode carregar codigo sim mas ele nao vai imprimir o codigo html no internet explorer de ninguem
ele vai so listar o html

o certo eh q nao tneha complemento humano tipo ter q digitar algo pra funcionar.

quanto ao html ele vai aparecer como se vc tivesse executado seu perl do activer perl via DOS



#662362 Cgi/perl E Html Para Xml

Posted by prix on 18/11/2005, 13:29 in CGI/Perl

você quer reprogramar o site de cgi para cgi com xml e javascript

qual a finalidade ?

não é muito aconselhavel misturar programações nao... se vc quer adicionar o xml por causa do ajax, nao eh necessario usar xml para usar ajax, ele funciona perfeitamente cgi+ajax e o javascript eh uma linguagem solta onde tendo html vc pode adicionar o javascript entao não creio q ele venha muito ao caso ...

tende passar mais informações sobre o que você quer fazer.
exemplo:

por que quer xml no site ?
quais os recursos principais que você vai ter ?
quais os meios ou recursos que você utiliza que consomem mais recursos do servidor...

tente passar por partes aqui o que vc tem o que quer melhor o que quer ganhar desempenho para vermos o que podemos aconselhar ... a mudar ou nao... ou melhorar



#663734 Cgi/perl E Html Para Xml

Posted by prix on 22/11/2005, 19:34 in CGI/Perl

não entendi muito bem sua pergunta... mas se quer um loop geral você poderia tentar algo do tipo...

coloque essa parte do codigo em uma sub-rotina.

sub esse_codigo {
seu codigo entra aqui
}

como você tem um chamado
$_ = @_[0];

basta chamar o codigo assim
&esse_codigo($informacao);

que o @_[0] iria pergar essa informações

dai para fazer um loop vc poderia

for ($i=0; $i > 100; $i++) {
&esse_codigo($informacao);
}

eh uma ideia, mas tente explicar melhor em como você quer q o loop funcione pois pelo o que voce disse nao consegui pegar a logica.



#662705 Cgi/perl E Html Para Xml

Posted by prix on 19/11/2005, 16:08 in CGI/Perl

passe um exemplo de como seria o funcionamento da checkbox que eu vou analisar e te passo o meio mais simples de fazer.



#576661 Codigo-fonte

Posted by prix on 01/05/2005, 04:38 in Direitos Autorais

mesmo com flash creio q nao adiante muito vi por ai varios arquivos descrypt de flash... so procurar no google q acha sobre. nao vou dizer a fundo pois contra-diz as regras do forum



#614263 Codigo-fonte

Posted by prix on 17/07/2005, 12:17 in Direitos Autorais

olha você deveria posta os codigos no google antes de postar aqui pedindo que descriptografem pois sao ridiculos.

sendo que voce disse q o segundo eh mais complexo aqui vai ele.

Foi encontrado no google numa das primeiras paginas de resposta usando a pesquisa "function process(ar)"

Teste de Criptografia

Existe um mensagem entre:

<!-- Oculta -->

Se alguém descriptografar poste.


como ? encontre e altere a linha:
document.write(Stri)
Stri=''
para
// document.write(Stri)
// Stri=''
alert(Stri.valueOf())

ele ira abrir a pagina como se fosse um alerta e no alerta todo o codigo html estara la.

tem outros meios, vc pode fazer ele gerar um txt com todo o codigo por exemplo.

esqueci de colocar o outro codigo mas nem vo colocar q nem do de cima nao, vejam o link:
http://scriptasylum....ode-decode.html
para o 1 codigo.

em resumo html / javascript sao 0 a esquerda para codificar.



#577250 Codigo-fonte

Posted by prix on 02/05/2005, 14:37 in Direitos Autorais

Se algum dia, alguém copiar meu site, sinceramente, estou pouco me importando.

Simplesmente pelo fato de eu ter evoluído e aprendido concretizando qualquer que tenha sido o trabalho e sei que, posso fazer mais e melhor quando eu quiser.

Se o cara copia um site, prova que é um incompetente na arte de fazer sites, então porque eu irei temer um cara desses no mercado???

Sinceramente... <_<

Acho q, exemplo: terra.com.br

eh grande o bastante para poder colocar clones pra fora(acabar com sites usando msmo design) mas tao nem ai por que tem seu publico alvo e sabem q sempre terao... mas de qualquer forma eh anti-etico neh galera.



#572880 Codigo-fonte

Posted by prix on 23/04/2005, 17:54 in Direitos Autorais

nem um poco. basta digitar no google q facilmente voce acha varios metodos de descriptografa-los.

quanto a trava dos botoes ? nem funcionam se a pessoa estiver usando firefox e como informaram eh facil de burlar.

E quanto a criptografia o fire fox ja te upgrades q descriptogafram automaticamente o conteudo (ele possui um banco de dados q permite descodificar varios tipos como java. e eh um simples upgrade de 100 kb)




IPB Skin By Virteq