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There have been 60 items by mestreteia (Search limited from 18/06/2023)
#357486 Como Selecionar O Dia Em Um Calendario
Posted by mestreteia on 05/05/2004, 15:25 in Adobe Flash e ActionScript
Achei um calendário e refiz ele de acordo com a minha necessidade. Mas eu gostaria que o dia atual fosse selecionado automaticamente.
O calendario esta montado com caixas de texto dinâmicas. Sendo que, para os dias, as caixas tem as variáveis de dia1 até dia37 e o comando que preenche a data é o seguinte:
x=start+1;
i=1
this["dia"+x]=i;
for(i=2;i<=endDate;i++){
this["dia"+(x+i-1)]=i;
}
p.s.: eu quero ter um desenho no meu nick igual a todo mundo
#357216 Só Quero Passar O Mouse Em Cima De Um Botão
Posted by mestreteia on 05/05/2004, 10:00 in Adobe Flash e ActionScript
O comando deve ser colocado no Frame da cena principal. Eu pensava que tinha entrar no modo de edição do símbolo Buttom. Na verdade, eu só entro na edição para dizer em qual cor o botão deve ficar na Frame Over, e só isso.
Muitíssimo obrigado.
E aquele script que eu coloquei tá errado. Não era necessário colocar On (release) {... é só mesmo: instancia_do_botao.useHandCursor = false;
Valeu mesmo. Daqui a pouco eu vou estar mais por dentro do flash. Eu estou optando por transformar uma Intranet com vários recursos em flash.
Muito obrigado mesmo!!!
#357200 Só Quero Passar O Mouse Em Cima De Um Botão
Posted by mestreteia on 05/05/2004, 09:33 in Adobe Flash e ActionScript
on (release) {
botao.useHandCursor = false;
}
Mas quando eu publico, o cursor continua como hand. EU devo estar fazendo tudo errado.
#356608 Só Quero Passar O Mouse Em Cima De Um Botão
Posted by mestreteia on 04/05/2004, 14:43 in Adobe Flash e ActionScript
Finalmente eu consegui resolver o problema da barra de rolagem. Agora o meu trabalho tá ficando mais avançado. Já fiz algumas coisas em ActionScript e tudo mais. Só tenho uma dúvida:
-fiz um quadradinho (branco) e converti para "botão". Fui lá na edição dele e disse que quando alguém passasse o mouse em cima, ele ficaria azul.
O problema:
-o cursor muda para "mão" e eu queria que ele continuasse como "seta".
Eu só queria um efeito visual, mas nada. Não é link pra nada.
brigadu!!!
#352533 Como Aumentar O Alcance Do Scroll!
Posted by mestreteia on 28/04/2004, 16:10 in Adobe Flash e ActionScript
O problema da barra do flash é que vc tem muito trabalho para alterar os botões.
Tenta mandar a sua barra praquele meu e-mail.
#352430 Como Aumentar O Alcance Do Scroll!
Posted by mestreteia on 28/04/2004, 14:18 in Adobe Flash e ActionScript
O que acontecia:
1- O palco tinha 200 de altura x 400 de largura;
2- Criei uma caixa de texto dinâmica, sendo que o meu texto tem 798 pixels de altura;
3- Expandi a minha caixa de texto para os 798 pixels (meu erro), mantendo os mesmos 200 pixels para o palco;
Solução óbvia:
Ao escolher a opção Texto Dinâmico, quando vc clica no corpo do texto com o botão direito, aparece a opção Srollable, o que permite fazer com que o texto fique completo, mesmo se a caixa for menor. Ou seja, se vc selecionar o texto, ele irá rolar dentro da caixa de texto.
Logo a caixa de texto tem que ter 200 pixels indepente do tamanho do texto. E o Scrollbar tem que ter o mesmo tamanho da caixa de texto (200 pixels).
Agora é só personalizar os botões e tudo o mais.
Simples!!!
Muito obrigado a todos que estiveram dispostos a me ajudar.
#352278 Como Aumentar O Alcance Do Scroll!
Posted by mestreteia on 28/04/2004, 11:22 in Adobe Flash e ActionScript
só naum tô conseguindo abrir o link da barra. tenta mandar pro minhastaras@yahoo.com.br (naum riam do meu e-mail).
BRIGADÃO!!!
#351780 Como Aumentar O Alcance Do Scroll!
Posted by mestreteia on 27/04/2004, 16:35 in Adobe Flash e ActionScript
Existe algum scroll que eu possa criar sem ter que utilizar o do Flash?
Muito obrigado, Sheep!!!
#350895 Como Aumentar O Alcance Do Scroll!
Posted by mestreteia on 26/04/2004, 17:52 in Adobe Flash e ActionScript
#initclip 1 /* FScrollBarClass EXTENDS FUIComponentClass */ FScrollBarClass = function() { if (this._height==4) { return; } this.init(); this.minPos = this.maxPos = this.pageSize = this.largeScroll = 0; this.smallScroll = 1; this.width = (this.horizontal) ? this._width : this._height; this._xscale = this._yscale = 100; this.setScrollPosition(0); this.tabEnabled = false; if ( this._targetInstanceName.length > 0 ) { this.setScrollTarget(this._parent[this._targetInstanceName]); } this.tabChildren = false; this.setSize(this.width); } FScrollBarClass.prototype = new FUIComponentClass(); // ::: PUBLIC METHODS FScrollBarClass.prototype.setHorizontal = function(flag) { if (this.horizontal && !flag) { this._xscale = 100; this._rotation = 0; } else if (flag && !this.horizontal) { this._xscale = -100; this._rotation = -90; } this.horizontal = flag; } // updates the thumb, turns the bar on and off FScrollBarClass.prototype.setScrollProperties = function(pSize, mnPos, mxPos) { if (!this.enable) { return; } this.pageSize = pSize; this.minPos = Math.max(mnPos, 0); this.maxPos = Math.max(mxPos,0); this.scrollPosition = Math.max(this.minPos, this.scrollPosition); this.scrollPosition = Math.min(this.maxPos, this.scrollPosition); if (this.maxPos-this.minPos<=0) { // turn it off this.scrollThumb_mc.removeMovieClip(); this.upArrow_mc.gotoAndStop(3); this.downArrow_mc.gotoAndStop(3); this.downArrow_mc.onPress = this.downArrow_mc.onRelease = this.downArrow_mc.onDragOut = null; this.upArrow_mc.onPress = this.upArrow_mc.onRelease = this.upArrow_mc.onDragOut = null; this.scrollTrack_mc.onPress = this.scrollTrack_mc.onRelease = null; this.scrollTrack_mc.onDragOut = this.scrollTrack_mc.onRollOut = null; this.scrollTrack_mc.useHandCursor = false; } else { // turn it on var tmp = this.getScrollPosition(); this.upArrow_mc.gotoAndStop(1); this.downArrow_mc.gotoAndStop(1); this.upArrow_mc.onPress = this.upArrow_mc.onDragOver = this.startUpScroller; this.upArrow_mc.onRelease = this.upArrow_mc.onDragOut = this.stopScrolling; this.downArrow_mc.onPress = this.downArrow_mc.onDragOver = this.startDownScroller; this.downArrow_mc.onRelease = this.downArrow_mc.onDragOut = this.stopScrolling; this.scrollTrack_mc.onPress = this.scrollTrack_mc.onDragOver = this.startTrackScroller; this.scrollTrack_mc.onRelease = this.stopScrolling; this.scrollTrack_mc.onDragOut = this.stopScrolling; this.scrollTrack_mc.onRollOut = this.stopScrolling; this.scrollTrack_mc.useHandCursor = false; this.attachMovie("ScrollThumb", "scrollThumb_mc", 3); this.scrollThumb_mc._x = 0; this.scrollThumb_mc._y = this.upArrow_mc._height; this.scrollThumb_mc.onPress = this.startDragThumb; this.scrollThumb_mc.controller = this; this.scrollThumb_mc.onRelease = this.scrollThumb_mc.onReleaseOutside = this.stopDragThumb; this.scrollThumb_mc.useHandCursor=false; this.thumbHeight = this.pageSize / (this.maxPos-this.minPos+this.pageSize) * this.trackSize; this.thumbMid_mc = this.scrollThumb_mc.mc_sliderMid; this.thumbTop_mc = this.scrollThumb_mc.mc_sliderTop; this.thumbBot_mc = this.scrollThumb_mc.mc_sliderBot; this.thumbHeight = Math.max (this.thumbHeight, 6); // 6 is the smallest a thumb should be this.midHeight = this.thumbHeight - this.thumbTop_mc._height - this.thumbBot_mc._height; this.thumbMid_mc._yScale = this.midHeight * 100 / this.thumbMid_mc._height; this.thumbMid_mc._y = this.thumbTop_mc._height; this.thumbBot_mc._y = this.thumbTop_mc._height + this.midHeight; this.scrollTop = this.scrollThumb_mc._y; this.trackHeight = this.trackSize - this.thumbHeight; this.scrollBot = this.trackHeight + this.scrollTop; tmp = Math.min(tmp, this.maxPos); this.setScrollPosition(Math.max(tmp, this.minPos)); } } FScrollBarClass.prototype.getScrollPosition = function () { return this.scrollPosition; } FScrollBarClass.prototype.setScrollPosition = function(pos) { this.scrollPosition = pos; if (this.scrollThumb_mc!=undefined) { pos = Math.min(pos, this.maxPos); pos = Math.max(pos, this.minPos); } this.scrollThumb_mc._y = ((pos-this.minPos) * this.trackHeight / (this.maxPos-this.minPos)) + this.scrollTop; this.executeCallBack(); } FScrollBarClass.prototype.setLargeScroll = function(lScroll) { this.largeScroll = lScroll; } FScrollBarClass.prototype.setSmallScroll = function(sScroll) { this.smallScroll = sScroll; } FScrollBarClass.prototype.setEnabled = function(enabledFlag) { var wasEnabled = this.enable; if (enabledFlag && !wasEnabled) { this.enable = enabledFlag; if (this.textField!=undefined) { this.setScrollTarget(this.textField); } else { this.setScrollProperties(this.pageSize, this.cachedMinPos, this.cachedMaxPos); this.setScrollPosition(this.cachedPos); } this.clickFilter = undefined; } else if (!enabledFlag && wasEnabled) { this.textField.removeListener(this); this.cachedPos = this.getScrollPosition(); this.cachedMinPos = this.minPos; this.cachedMaxPos = this.maxPos; if (this.clickFilter==undefined) { this.setScrollProperties(this.pageSize,0,0); } else { this.clickFilter=true; } this.enable = enabledFlag; } } // stretches the track, creates + positions arrows FScrollBarClass.prototype.setSize = function(hgt) { if (this._height==1) return; this.width = hgt; this.scrollTrack_mc._yscale = 100; this.scrollTrack_mc._yscale = 100 * this.width / this.scrollTrack_mc._height; if (this.upArrow_mc==undefined) { this.attachMovie("UpArrow", "upArrow_mc", 1); //1 is arbitrary this.attachMovie("DownArrow", "downArrow_mc", 2); //2 is arbitrary this.downArrow_mc.controller = this.upArrow_mc.controller = this; this.upArrow_mc.useHandCursor = this.downArrow_mc.useHandCursor = false; this.upArrow_mc._x = this.upArrow_mc._y = 0; this.downArrow_mc._x = 0; } this.scrollTrack_mc.controller = this; this.downArrow_mc._y = this.width - this.downArrow_mc._height; this.trackSize = this.width - (2 * this.downArrow_mc._height); if (this.textField!=undefined) { this.onTextChanged(); } else { this.setScrollProperties(this.pageSize, this.minPos, this.maxPos); } } // ::: PRIVATE METHODS FScrollBarClass.prototype.scrollIt = function (inc, mode) { var delt = this.smallScroll; if (inc!="one") { delt = (this.largeScroll==0) ? this.pageSize : this.largeScroll; } var newPos = this.getScrollPosition() + (mode*delt); if (newPos>this.maxPos) { newPos = this.maxPos; } else if (newPos<this.minPos) { newPos = this.minPos; } this.setScrollPosition(newPos); } FScrollBarClass.prototype.startDragThumb = function() { this.lastY = this._ymouse; this.onMouseMove = this.controller.dragThumb; } FScrollBarClass.prototype.dragThumb = function() { this.scrollMove = this._ymouse - this.lastY; this.scrollMove += this._y; if (this.scrollMove<this.controller.scrollTop) { this.scrollMove = this.controller.scrollTop; } else if (this.scrollMove>this.controller.scrollBot) { this.scrollMove = this.controller.scrollBot; } this._y = this.scrollMove; var c = this.controller; c.scrollPosition = Math.round( (c.maxPos-c.minPos) * (this._y - c.scrollTop) / c.trackHeight) + c.minPos; this.controller.isScrolling = true; updateAfterEvent(); this.controller.executeCallBack(); } FScrollBarClass.prototype.stopDragThumb = function() { this.controller.isScrolling = false; this.onMouseMove = null; } FScrollBarClass.prototype.startTrackScroller = function() { this.controller.trackScroller(); this.controller.scrolling = setInterval(this.controller, "scrollInterval", 500, "page", -1); } FScrollBarClass.prototype.scrollInterval = function(inc,mode) { clearInterval(this.scrolling); if (inc=="page") { this.trackScroller(); } else { this.scrollIt(inc,mode); } this.scrolling = setInterval(this, "scrollInterval", 35, inc, mode); } FScrollBarClass.prototype.trackScroller = function() { if (this.scrollThumb_mc._y+this.thumbHeight<this._ymouse) { this.scrollIt("page",1); } else if (this.scrollThumb_mc._y>this._ymouse) { this.scrollIt("page",-1); } } FScrollBarClass.prototype.stopScrolling = function() { this.controller.downArrow_mc.gotoAndStop(1); this.controller.upArrow_mc.gotoAndStop(1); clearInterval(this.controller.scrolling); } FScrollBarClass.prototype.startUpScroller = function() { this.controller.upArrow_mc.gotoAndStop(2); this.controller.scrollIt("one",-1); this.controller.scrolling = setInterval(this.controller, "scrollInterval",500, "one", -1); } FScrollBarClass.prototype.startDownScroller = function() { this.controller.downArrow_mc.gotoAndStop(2); this.controller.scrollIt("one",1); this.controller.scrolling = setInterval(this.controller, "scrollInterval", 500, "one", 1); } // // Begin Special text scroller functions // FScrollBarClass.prototype.setScrollTarget = function(tF) { if (tF == undefined) { this.textField.removeListener(this); delete this.textField[ (this.horizontal) ? "hScroller" : "vScroller" ]; if (!(this.textField.hScroller==undefined) && !(this.textField.vScroller==undefined)) { this.textField.unwatch("text"); this.textField.unwatch("htmltext"); } } this.textField = undefined; if (!(tF instanceof TextField)) return; this.textField = tF; this.textField[ (this.horizontal) ? "hScroller" : "vScroller" ] = this; this.onTextChanged(); this.onChanged = function() { this.onTextChanged(); } this.onScroller = function() { if (!this.isScrolling) { if (!this.horizontal) { this.setScrollPosition(this.textField.scroll); } else { this.setScrollPosition(this.textField.hscroll); } } } this.textField.addListener(this); this.textField.watch("text", this.callback); this.textField.watch("htmlText", this.callback); } FScrollBarClass.prototype.callback = function(prop, oldVal, newVal) { clearInterval(this.hScroller.synchScroll); clearInterval(this.vScroller.synchScroll); this.hScroller.synchScroll = setInterval(this.hScroller, "onTextChanged", 50); this.vScroller.synchScroll = setInterval(this.vScroller, "onTextChanged", 50); return newVal; } FScrollBarClass.prototype.onTextChanged = function() { if (!this.enable || this.textField==undefined) return; clearInterval(this.synchScroll); if (this.horizontal) { var pos = this.textField.hscroll; this.setScrollProperties(this.textField._width, 0, this.textField.maxhscroll); this.setScrollPosition(Math.min(pos, this.textField.maxhscroll)); } else { var pos = this.textField.scroll; var pageSize = this.textField.bottomScroll - this.textField.scroll; this.setScrollProperties(pageSize, 1, this.textField.maxscroll); this.setScrollPosition(Math.min(pos, this.textField.maxscroll)); } } FScrollBarClass.prototype.executeCallBack = function() { if (this.textField==undefined) { super.executeCallBack(); } else { if ( this.horizontal ) { this.textField.hscroll = this.getScrollPosition(); } else { this.textField.scroll = this.getScrollPosition(); } } } Object.registerClass("FScrollBarSymbol", FScrollBarClass); #endinitclip
#350830 Como Aumentar O Alcance Do Scroll!
Posted by mestreteia on 26/04/2004, 16:51 in Adobe Flash e ActionScript
Peguei um ScrollBar para o meu texto. O problema é que o texto tem as dimensões w 416.5 x h 784.9. É um texto dinâmico e eu consigo visualizar na minha página. O problema é que o alcance do scroll está muito limitado. Não chega nem na metade do texto.
O que precisa ser alterado?
Muito obrigado!!!
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Veja a resposta no final desta página!!!
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