Jump to content


Photo

Leiam Todos..


  • This topic is locked This topic is locked
Nenhuma resposta neste tópico

#1 Chinello Cybernético

Chinello Cybernético

    Simplesmente "Chinello"

  • Usuários
  • 1892 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Canoas - RS

Posted 18/07/2003, 00:47

1- O que é HTML??

HTML - HiperText Markup Language
Traduzindo: Linguagem de Marcação de Hiper Texto..

2- O que o HTML pode fazer??

Por se tratar de uma linguagem de marcação de hipertexto, o HTML usa as suas TAGs para "arrumar" uma página Web, é ele quem diz onde ficarão os textos, as fiuguras, etc..

3- O que o HTML NÃO pode fazer??

O HTML é interpretado no browser do usuário, logo, tudo que envolva banco de dados, manipulação de arquivos, busca, ou qualquer outro tipo de ação que precise ser interpretado de uma forma diferente, NÃO será o HTML que fará, será outra linguagem..

4- Como saber o que cada linguagem e capaz de fazer??

Que eu conheço existem dois tipos de linguagens para a Web, as que são interpretadas no browser e as que são interpretadas no servidor..
Entre as linguagens que são interpretadas no browser, podemos citar por cima, HTML, JavaScript, CSS, etc..
E entre as linaguagens que são interpretadas no servidor, que são conhecidas tb como linguagens dinâmicas, podemos citar, o PHP, ASP, CGI, etc..

Quando a sua aplicação pede velocidade e naum necessita fazer consulta à algum banco de dados, poderá se usar uma linguagem no browser, com exceção do HTML (ler nº 1), exemplo: validação de um formulário.. Nesse caso deverá seu usado JavaScript.

5- Qual a aplicação do CSS??

O CSS é usado para mudar estilos dos componentes de uma página.. Ele é capaz de colocar bordas de diversos estilos, mudas as cores (de um texto, do fundo de uma tabela), etc.

6- Qual a aplicação do JavaScript??

O JavaScript é usado por uma infinidade de coisas.. Possui várias funções, usadas para muitas coisas.. As coisas mais básicas que são feitas pelo JavaScript são: abrir novas janelas, fazer autenticações simples, manipular dados de um formulário (somente no browser), fazer validações no formulário, entre muitas outras..

7- O que é DHTML??

DHTML seria a fusão do JavaScript e o CSS.. Usando as duas linguagens juntas, você conesegue diversos tipos de efeitos..

8- Qual a utilidade deste tópico??

Esse tópico foi criado por mim (:D) com o intuito de orientar as pessoas com relação aos assuntos tratados nas seções.. Fazendo com que os tópico sejam criados nos seus devidos lugares, e assim, fazendo com que eles sejam respondidos mais rapidamente..

Intaum pessoal, espero que isso sirva para vocês saberem diferenciar o que é HTML e o que naum é, o que é JavaScript e o que naum é, e o que é ou naum CSS (seções das quais eu modero)..

E mais um toque, antes de postar qualquer dúvida (principalmente se vc está começando a aprender alguma linguagem), use a busca com o assunto no qual vc quer a resposta, com certeza a busca vai retornar um bom número de resultados com a resposta que você procura..

Caso a busca naum ache nada, aí crie um tópico com a sua dúvida que se alguém souber, vai responder..

E naum esqueçam das regras do fórum.. ;)

Falow pessoal.. :P
Diego Sampaio - kroW - PHP Framework > http://chinelloweb.net/
chinello at gmail dot com

System > Athlon 64 3200+ Mobile | Kubuntu 7.04 Fesity Fawn AMD64 | Kernel 2.6.20-16
Coding @ KDE 3.5.7 | PHP 5.2.1 | Apache 2.2.3 | MySQL 5.0.38




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq