Jump to content


Photo

Cartão Dourado


  • Faça o login para participar
19 replies to this topic

#1 wesley.tome

wesley.tome

    24 Horas

  • Usuários
  • 422 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 27/05/2003, 12:20

Ai to precisando fazer um cartão q ele seja da cor dourada... metálica mesmo, e outro prateado,
alguém tem uma dica ???

Valeuss... =)
.................

#2 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 27/05/2003, 12:23

Faça como um cartão comum, veja se a gráfica tem a tinta, é ela q vai aplicar!

#3 wesley.tome

wesley.tome

    24 Horas

  • Usuários
  • 422 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 27/05/2003, 12:50

Po, é que tenho uma imagem nesse cartao de um teclado com fundo preto.... o cartão era abóbora e eu tinha feito esse teclado ficar no fundo abóbora sem perceber q o fundo dele era preto ,, se nao me engano com a luminosidade do photoshop..... ou um dakeles efeitos..

O problema todo seria como eu iria fazer com essa imagem com fundo preta ficar dourada tb la na hora da impressão ... Mó problema !!!

=)
.................

#4 Old_Pardal

Old_Pardal

    Normal

  • Usuários
  • 96 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:Design, Games e CG. - Ando de In-Line e toco Violino - um dia pretendo trabalhar na Pixar Studios fazendo filmes de animação, qualquer área pra mim tá valendo, tando lá dentro eu consigo entrar na área que quero. se tiver alguém aqui que trabalhe lá e quera dar uma ajudinha a este pobre mortal eu agradeço, hauahauahuahauhauhaua.

Posted 27/05/2003, 13:17

cria uma objeto com o contorno da sua imagem e põe ela em powerclip, daí vai ter sua imagem e o fundo preto será escondido no powerclip :)
"Todo homem morre, mais nem todos vivem"
William Wallace

Como diria o Shyriu "Cólera do Dragão"
uheuehueheuheueheuheueuheeuheuh

#5 wesley.tome

wesley.tome

    24 Horas

  • Usuários
  • 422 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 27/05/2003, 13:41

cria uma objeto com o contorno da sua imagem e põe ela em powerclip, daí vai ter sua imagem e o fundo preto será escondido no powerclip :)

Contorno ??? Como assim ???
.................

#6 oj deotti

oj deotti

    Encare seu medo de frente!

  • Usuários
  • 118 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Campo Grande -MS
  • Interesses:Design, PHP, Games, Esportes, Cinema, Música, Baladas..

Posted 27/05/2003, 14:08

com a ferramenta bézier desenhe o contorno da imagem, depois faça um quadrado do tamanho do cartão, certinho em cima dela e combine o quadro com o contorno que vc fez, pinte este desenho que se formou com a cor que vc quer e pronto....vai ficar a imagem e ao redor dela o fundo que vc acabou de fazer... ;)
Pra quem não me conhecia, esse da foto sou eu!
Odirley Deotti - Jornalista e Desenhista Gráfico
www.ojdeotti.pop.com.br (tah desatualizada mas por enquanto serve)
ojdeotti@brturbo.com


Rebirth
ride the winds of a brand new day
High where mountain's stand
Found my hope and pride again
Rebirth of a man
Time to fly...
Angra

#7 Old_Pardal

Old_Pardal

    Normal

  • Usuários
  • 96 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:Design, Games e CG. - Ando de In-Line e toco Violino - um dia pretendo trabalhar na Pixar Studios fazendo filmes de animação, qualquer área pra mim tá valendo, tando lá dentro eu consigo entrar na área que quero. se tiver alguém aqui que trabalhe lá e quera dar uma ajudinha a este pobre mortal eu agradeço, hauahauahuahauhauhaua.

Posted 27/05/2003, 15:33

com a ferramenta bézier desenhe o contorno da imagem, depois faça um quadrado do tamanho do cartão, certinho em cima dela e combine o quadro com o contorno que vc fez, pinte este desenho que se formou com a cor que vc quer e pronto....vai ficar a imagem e ao redor dela o fundo que vc acabou de fazer... ;)

esse é o jeito mais simples, menos pesado, e mais facil de alterar!
:)

faça do jeito que o oj deotti falou
"Todo homem morre, mais nem todos vivem"
William Wallace

Como diria o Shyriu "Cólera do Dragão"
uheuehueheuheueheuheueuheeuheuh

#8 wesley.tome

wesley.tome

    24 Horas

  • Usuários
  • 422 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 27/05/2003, 15:46

Falo =)

eu fiz o contorno com a ferramenta bezier ne ... Po foi mau to meio bisonho mesmo em Corel, to mexendo mais atualmente com photoshop .... Ai depois de fazer o contorno e fiz o power clip é isso ???

Ai combinei deu uma parada sinistra la ... nao apareceu a foto que eu keria,
=´(
.................

#9 Elektra naty

Elektra naty

    24 Horas

  • Usuários
  • 408 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Web<br>Matemática, Química e Física<br>Animes

Posted 27/05/2003, 15:52

Po, é que tenho uma imagem nesse cartao de um teclado com fundo preto.... o cartão era abóbora e eu tinha feito esse teclado ficar no fundo abóbora sem perceber q o fundo dele era preto ,, se nao me engano com a luminosidade do photoshop..... ou um dakeles efeitos..

   O problema todo seria como eu iria fazer com essa imagem com fundo preta ficar dourada tb la na hora da impressão ... Mó problema !!!

       =)

Vc está preocupado com as cores ou as formas?

Se vc tiver o desenho (supondo que ele já seja vetorial) basta enviar o desenho pra gráfica e especificar os tons metálicos que vc quer aplicar. Só isso. Eles até vão te exibir o mostruário de cores.

Agora se o desenho está em bitmap, e vc quiser editá-lo eu aconselho a dar uma "simplificada" nele trabalhando no próprio Photoshop que vc tem mais experiência, e depois no Corel com as ferramentas Bézier (se for uma forma muito poligonal, cheia de retas) ou mão livre (se tiver formas mais complexas). O Trace (que vetoriza as formas) pode ser uma outra solução também. basta clicar em BItmap >> Rastrear Bitmap

Se o teclado foi um símbolo (como da fonte webdings) basta recolocá-lo e reposicioná-lo. As fontes vc também facilmente coloca pelo CorelDRAW sem grandes dificuldades.
Não abra tópicos pedindo a ajuda de determinado(a) moderador/administrador. Com isso vc menospreza os esforços dos demais usuários!

Budismo,Anime, Matemática e CorelDRAW
Cursinho Virtual
Meu Fórum de Vestibular

#10 Elektra naty

Elektra naty

    24 Horas

  • Usuários
  • 408 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Web<br>Matemática, Química e Física<br>Animes

Posted 27/05/2003, 15:53

Falo =)

  eu fiz o contorno com a ferramenta bezier ne ... Po foi mau to meio bisonho mesmo em Corel, to mexendo mais atualmente com photoshop ....  Ai depois de fazer o contorno e fiz o power clip é isso ???

      Ai combinei deu uma parada sinistra la ... nao apareceu a foto que eu keria,
  =´(

vc pode colocar uma imagem pequena pra gente ver exatamente qual o problema e oq vc quer?


Powerclip aparece em formas fechadas... vc deve ter deixado alguma forma aberta...

(e eu pra variar tenho que trabalhar agora eheheheh)

deixa a imagem aí pra gente analisar...
Não abra tópicos pedindo a ajuda de determinado(a) moderador/administrador. Com isso vc menospreza os esforços dos demais usuários!

Budismo,Anime, Matemática e CorelDRAW
Cursinho Virtual
Meu Fórum de Vestibular

#11 wesley.tome

wesley.tome

    24 Horas

  • Usuários
  • 422 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 27/05/2003, 16:00

A imagem é essa.... fica bem dificil pq o teclado tb tem as sombras pretas .. entende ???

Attached Files


.................

#12 Elektra naty

Elektra naty

    24 Horas

  • Usuários
  • 408 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Web<br>Matemática, Química e Física<br>Animes

Posted 27/05/2003, 16:16

A imagem é essa.... fica bem dificil pq o teclado tb tem as sombras pretas .. entende ???

Faz assim:

1- Trabalhe com o Photoshop que vc sabe bem como fazer...

Duplique a layer e coloque uma layer transparente embaixo dessa layer. Vá apagando a imagem até o "preto"se tornar uma transparência.

Crie uma layer e vá eliminando as áreas escuras. As regiões pretas ficarão trasnparentes, saka?

2- Importe o PSD pro CorelDRAW. Ele manterá a transparência. basta apenas que você coloque uma retângulo (de qualquer cor) atrás da imagem que será o dourado. Para fazer isso , após criar o retângulo (abóbora por exemplo) clique em CTRL +PGDOWN ele vai ficar atrás do bitmap.

Vai dar um trabalhão e se vc tentar rasterizar o bitmap vai ficar ruim (pq tem muitos jogo de sombra e luz)



3- Só mandar pra gráfica...
Não abra tópicos pedindo a ajuda de determinado(a) moderador/administrador. Com isso vc menospreza os esforços dos demais usuários!

Budismo,Anime, Matemática e CorelDRAW
Cursinho Virtual
Meu Fórum de Vestibular

#13 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 27/05/2003, 16:18

Cara se fosse eu q fosse fazer isso, primeiro eu converteria a imagem em tons de cinza e depois inverteria as cores, assim onde eh preto iria ficar branco e onde esta + claro ficaria + escuro, pra depois na hr de imprimir na grafica aparecer melhor, pq se vc deixasse normal(sem inverter as cores) onde esta em preto apareceria dourado! entende?

mas se vc kiser o teclado dourado do jeito q ta nessa imagem vc teria q dividir os canais das cores e dar um jeito de pegar a cor q aparece + alem do preto, mas pensando bem o preto nem iria aparecer pq qdo se divide ele vai dividir em C, M, Y e o preto nem vai influenciar tanto! Hehehehe!! pois eh acho q ficaria dificil de separar as cores soh para pegar o teclado desse jeito!!heheheh!!

Bom acho q do primeiro jeito eh + facil, mas tem uns caras aki q saum feras e podem te explicar melhor!!hehe

t+,
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#14 wesley.tome

wesley.tome

    24 Horas

  • Usuários
  • 422 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 27/05/2003, 16:20

Eu tb tava usando o screem do photoshop pra imagem se encaixar nas cores do fundo que eu queria .. isso da uma "resolvida", isso seria um jeito ???
.................

#15 wesley.tome

wesley.tome

    24 Horas

  • Usuários
  • 422 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 27/05/2003, 16:22

Ai galerinha valeu pela ajuda que vcs estão me dando hein !!!

=)
.................




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq