Jump to content


Photo

Toh Com Um Problemao


  • Faça o login para participar
10 replies to this topic

#1 Moço da Padaria

Moço da Padaria

    www.lifebackon.org

  • Usuários
  • 267 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 29/06/2003, 17:51

Tipow, eu toh fazendo um site para webmasters...

Dai, esse site tem colunistas (igual ao imasters ou a scriptbrasil...)


Para isso, eu estava fazendo pekenas imagens com a foto do colunista, tipo assim:
http://www.smartmast...efrem-mysql.jpg

Dai, o fundo da imagem eh branco, e eu nao consigo mudar para transparente, ou para a cor que estara no fundo da imagem...

Como eu faço isso??
// System Analyst.

#2 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 29/06/2003, 17:58

Tipow, eu toh fazendo um site para webmasters...

Dai, esse site tem colunistas (igual ao imasters ou a scriptbrasil...)


Para isso, eu estava fazendo pekenas imagens com a foto do colunista, tipo assim:
http://www.smartmast...efrem-mysql.jpg

Dai, o fundo da imagem eh branco, e eu nao consigo mudar para transparente, ou para a cor que estara no fundo da imagem...

Como eu faço isso??

E ae moço da padaria!! vendendo muitop pao??hehehhe :D

Ae sobre sua duvida naum entendi direito mas da uma olhada nesse topico e ve se te ajuda!!!

Se naum ajudar reformule melhor sua pergunta blz!

t++
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#3 Moço da Padaria

Moço da Padaria

    www.lifebackon.org

  • Usuários
  • 267 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 29/06/2003, 18:04

Naum eh isso naum..

O problema eh q eu naum consigo mudar a cor de fundo da imagem (no formato cpt, mesmo..) a imagem foi totalmente feita no corel...


Nao consigo trocar a cor de fundo!!


Desculpe pela minha ignorancia.. eh q ainda toh iniciando no corel...

Attached Files


// System Analyst.

#4 Moço da Padaria

Moço da Padaria

    www.lifebackon.org

  • Usuários
  • 267 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 29/06/2003, 18:23

Alguem pode me ajudar?
// System Analyst.

#5 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 29/06/2003, 18:44

Naum eh isso naum..

O problema eh q eu naum consigo mudar a cor de fundo da imagem (no formato cpt, mesmo..) a imagem foi totalmente feita no corel...


Nao consigo trocar a cor de fundo!!


Desculpe pela minha ignorancia.. eh q ainda toh iniciando no corel...

Ahh agora sim!!heheheh

Bom eh q formato cpt, naum eh do corelDraw eh do Corel PhotoPaint!!

entaum para editalo eh ideal vc utilisar um editor de imagens(o proprio photopaint, ou o photoshop, e outros) pois o coreldraw eh um editor vetorial(isso ja foi explicado em algum lugar aki!!heheh)

Entaum depois de vc abrir no PP vc tera q selecionar a camada/objeto q vc ker alterar a imagem e escolher a cor e usar a ferramenta preenchimento(tecla de atalho = F) dae vc tem q escolher a cor e pintar!

Mas se a sua imagem naum estiver separada por objetos, vc tera q selecionar a area q vc ker pintar(com as ferramentas de seleçao, acho q vc conhece neh?) e fazer a fazer o q disse antes!

Caso vc naum entendeu ainda e se ninguem sanar suas duvidas, + tarde eu explico + detalhadamente, pq agora to com pressa blz!?!?!? ;)

t++
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#6 Elektra naty

Elektra naty

    24 Horas

  • Usuários
  • 408 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Web<br>Matemática, Química e Física<br>Animes

Posted 30/06/2003, 02:04

Ok...
1-Salve a imagem como GIF.
2- Quando for salvar, deixe marcado a opção transparência. e com o conta gotas, selecione esse branco do fundo.


3- Se ocorrer da sua imagem ficar "furada" (com tons transparentes no meio) escolha uma cor bem berrante e pinte com essa cor a área que vc quer transparente. Quando for exportar selecione essa cor berrante como cor de transparência .
Não abra tópicos pedindo a ajuda de determinado(a) moderador/administrador. Com isso vc menospreza os esforços dos demais usuários!

Budismo,Anime, Matemática e CorelDRAW
Cursinho Virtual
Meu Fórum de Vestibular

#7 Moço da Padaria

Moço da Padaria

    www.lifebackon.org

  • Usuários
  • 267 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 30/06/2003, 21:38

Valew pelas dicas...

Soh naum entendi direito esse negocio q o pedro falou...


O q eh CorelDraw? E o q eh Corel PhotoPaint?? Qual a diferença????
// System Analyst.

#8 Elektra naty

Elektra naty

    24 Horas

  • Usuários
  • 408 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Web<br>Matemática, Química e Física<br>Animes

Posted 30/06/2003, 21:59

Valew pelas dicas...

Soh naum entendi direito esse negocio q o pedro falou...


O q eh CorelDraw? E o q eh Corel PhotoPaint?? Qual a diferença????

CorelDRAW é um programa ( um dos principais da empresa chamada Corel) destinada a desenhos vetoriais. Imagens vetoriais são as imagens que podem ser distorcidas sem nenhum tipo de perda de qualidade. Vc já deve ter notado que as fontes no seu computador (as letras) podem ser aumentadas/reduzidas sem nenhuma perda de qualidade. pois é: pq elas são imagens vetoriais.

Se vc observar o meu avatar da Elektra (eheheh olha a propaganda!) Vai ver de maneira muito fácil que ele possui imagens vetoriais (No caso as letras)
Clique com o botão direito no avatar e clique em zoom in ,vc vai perceber que a qualidade das letras não muda, mas a qualidade das imagens mudam (as imagens ficam pixelizadas, ou seja, com quadradinhos)

Isso acontece pq essas imagens são mapas de bits. (o olho, o rosto da elektra são formados por uma grade de 80 quadradinhos de altura e 80 quadradinhos de largura)



Agora que sabemos a diferença básica entre vetores (que podem ser ampliados sem distorção) e bitmaps /mapas de bits(que sofrem perda de qualidade quando ampliados)


podemos falar:

CorelDRAW: Programa destinado a edição criação de imagens vetoriais (logotipos, etc...)
Corel PhotoPaint: Programa (que vem junto na suíte corel), destinado a edição de mapas de bits.


Como vc quer editar um bitmap (tb chamado de mapas de bits) vc pode usar o Corel Photopaint. e não o CorelDRAW. Foi isso que o Pedro quis dizer.
Não abra tópicos pedindo a ajuda de determinado(a) moderador/administrador. Com isso vc menospreza os esforços dos demais usuários!

Budismo,Anime, Matemática e CorelDRAW
Cursinho Virtual
Meu Fórum de Vestibular

#9 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 30/06/2003, 23:17

Valew pelas dicas...

Soh naum entendi direito esse negocio q o pedro falou...


O q eh CorelDraw? E o q eh Corel PhotoPaint?? Qual a diferença????

Ae tio da padaria!

Se vc continuar com duvidas da uma olhada nas aulas da Dra. Naty q estaum expliando muito bem os principoios dos Corel!!heheh!!

para explicar + sobre a diferença de vetor e bitmap vo deixar um trixo de uma das aulas dela:

O porquê de um editor vetorial....


Existem basicamente dois tipos de imagens: Imagens Vetorizadas e Bitmaps.


Imagens vetoriais: são construídas por intermédio de elementos matemáticos denominados vetores, como, por exemplo, a fórmula de um círculo. Neste processo, o arquivo que contém a imagem informa ao computador de que maneira ela deve ser desenhada na tela. Devido ao processo empregado, essas imagens não perdem sua qualidade quando ampliadas ou reduzidas, e independem da resolução do monitor ou impressora, além de ocuparem um espaço consideravelmente menor, se comparadas com as imagens bitmap. Quando fazemos um círculo no corelDRAW por exemplo, ele vai armazenar a posição do círculo, as coordenadas do centro e o raio (entre outras informações) o que garante (em geral) um arquivo pequeno. Imagens vetoriais são um pouco desprezadas pois normalmente não fazem tanto parte do cotidiano das pessoas como mapas de bits (bitmaps). O mais importante exemplo de arquivo vetorial são as fontes (letras) do seu computador... Experimente ampliar ou diminuir as letras e observe que ela não perde definição, não apresenta o inconveniente "serrilhado".
Com o avanço da WEB um novo tipo de arquivo vetorial ganhou enorme importância: Os arquivos SWF (Flash) da Macromedia. A Macromedia foi extremamente inteligente ao usar e popularizar o uso de vetores em animações, pois garantiu animações nítidas e pequenas (duas grandes características do vetor).
IMAGENS VETORIAIS PODEM SER FACILMENTE CONVERTIDAS EM BITMAPS. JÁ O CONTRÁRIO É NORMALMENTE UM PROCESSO TRABALHOSO.

Justamente pelo fato dos vetores poderem ser ampliados ou reduzidos sem grande preocupação é que os logotipos e logomarcas são preferencialmente criados em formatos vetoriais.

CorelDRAW é então um editor vetorial. Pela sua tradição se firmou como o editor vetorial por exceleência no mercado.

Algumas observações práticas sobre desenhos vetoriais:

Normalmente, desenhos vetoriais são destinados à criação de imagens. Claro que podemos editar como quisermos imagens vetoriais, mas seu objetivo principal é a criação. Ilustrações vetoriais são normalmente "desprovidas de vida" ou seja, dificilmente conseguimos dar um ar natural ao desenho vetorizado, ou seja: Desenhos vetoriais tem grande utilização em Arte Estilizada (imagens que não tem o propósito de se aproximar da realidade). Desenhos esquemáticos são excelentes para utilização com vetores.


Mapas de Bits: São as imagens mais comuns no dia a dia. Bitmaps são imagens formadas por pontos individuais conhecidos como pixels (o menor elemento de uma imagem). Em outras palavras, podemos dizer que um arquivo do tipo bitmap descreve uma imagem pixel por pixel. A qualidade de uma imagem, também conhecida por resolução, é diretamente proporcional à quantidade de pixels contida em uma polegada quadrada. Usualmente, esta resolução é medida em pontos por polegada dpi (Dots Per Inch - pontos por polegada). A qualidade de uma imagem do tipo bitmap também será afetada se ela for ampliada ou reduzida. (ao contrário do desenho vetorial)

Algumas observações práticas acerca de bitmaps: Os bitmaps tem mais "vida". Observe uma rosa com seus devidos contornos, o orvalho da manhã, a tênue luz do sol atravessando algumas pétalas... Esse tipo de representação através do monitor é muito mais facilmente permitida através do uso de mapas de bits. (Pegue qualquer wallpaper na Internet, você verá que as imagens suaves são montadas a partir de uma grade de pixels). Por isso, normalmente o designer se interessa em princípio por bitmaps, uma vez que em termos de arte bitmaps se prestam melhor à Arte Figurativa (que tem um compromisso em se aproximar da realidade). Estamos muito mais expostos a trabalhos envolvendo bitmaps que trabalhos vetoriais. Por isso muitas vezes o trabalho vetorial é colocado pelo designer em segundo plano. Os bitmaps tem como maior defeito possibilidades reduzidas de ampliação, ou seja, a ampliação de um bitmap é sempre problemática. Já sua redução, nem tanto. Ou seja: Um bitmap adequado a determinado tipo de trabalho, pode não ser adequado a outro dependendo do tamanho final do trabalho desejado.

O ideal é saber as limitações da ilustração vetorial e as limitações dos mapas de bits. Muitos dos trabalhos feitos em gráficas são trabalhos mistos. Mas não só em gráficas: Sabendo respeitar as possibilidades de cada programa, e sabendo mesclar artes vetoriais e artes em bitmap, podemos obter resultados realmente impressionantes.

Apesar de não ser um dos objetivos do CorelDRAW, podemos obter (com certo trabalho) imagens realistas.
um exemplo : No site indicado abaixo, as imagens foram feitas através de construções puramente vetoriais e são extremamente realistas (figurativas). As imagens foram feitas através de Flash, mas o tipo de técnica envolvida poderia ser plenamente utilizada em CorelDRAW.


Se vc kiser da uma conferida geral nas aulas entra nesselink q provavelmente boa parte das suas duvidas serao sanadas!!

t++
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#10 alx

alx
  • Visitantes

Posted 01/07/2003, 00:21

lembre-se, vc ainda pode editar os pontos do seu bitmap direto no coreldraw. basta pressionar F10 e ir criando pontos e chegando perto da foto... ela vai acabar com fundo transp.

#11 Moço da Padaria

Moço da Padaria

    www.lifebackon.org

  • Usuários
  • 267 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 02/07/2003, 21:43

Vlw pela aula, Dra. Naty...


Mas esse negocio de "imagem vetorial" eu jah sabia o q eh.. Na verdade, o problema eh q eu toh iniciando no corel, e naum em design...


Vlw..
// System Analyst.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq